quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Celso Daniel, crime comum ou mataram porque tentou impedir propina?
Não tem como fugir desse debate o documentário vai passar na Globo e temos que debater o verdadeiro motivo da morte de Celso Daniel.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, Celso Daniel foi morto porque descobriu a cobrança de propinas e tentou impedi-la. Os desvios abasteceriam o “caixa dois” do partido, segundo promotores. No entanto, para a polícia, o político foi morto em um crime comum.(Globo, 2022).
O Partido da Causa Operária denúncia que o objetivo é fazer campanha eleitoral contra o Lula.
Hoje (27/01/2022), em uma das principais plataformas da imprensa golpista, a Globoplay, está sendo lançada a série “O caso Celso Daniel”, que aborda o assassinato do prefeito petista de Santo André no ano de 2002. Até os dias de hoje, os acontecimentos são obscuros, contudo, uma coisa é certa: o caso está sendo usado há 20 anos para caluniar o ex-presidente Lula que é constantemente associado ao crime pela direita. O lançamento da série no ano eleitoral é claro, assim como ocorreu em 2018 com a série “O Mecanismo”, exaltando a lava-jato, a burguesia começa sua campanha sórdida para impedir a vitória de Lula.
Celso Augusto Daniel nasceu em 1951 na cidade de Santo André, uma das mais importantes cidades operárias do Brasil. Na década de 1970 se graduou em filosofia na USP e se filiou ao PT em 1980, ano de sua fundação. Em 1982, nas primeiras eleições municipais após o golpe de 1964 ,se candidatou a prefeito, mas foi derrotado por Newton da Costa Brandão, do PTB. Já em 1988 se candidatou novamente e venceu a eleição, tornando-se prefeito de Santo André pela primeira vez. Em 1994, foi eleito deputado federal e, em 1997, foi novamente eleito prefeito de Santo André. Ele ocupou o cargo até o seu assassinato em 2002. (PCO, 2022).
A campanha contra o Lula vai acontecer podendo cair a culpa do assassinato de Celso Daniel no colo de Lula e isso pessar negativamente no resultado eleitoral certamente que sim e é hora da esquerda entender que precisa renovar suas lideranças e não depender somente de Lula.
Acreditar que o Lula e o PT são culpados pela morte de Celso Daniel é na realidade muito mais um oportunismo político da direita negacionista que chama o PT de comunista e na realidade os mais de 13 anos de governos federais e cerca de 45 anos de vida pública do PT não existiu o uso da violência se optou a via institucional, por está escolha à extrema esquerda que juntando tudo UP PCO PSTU PCB pode chegar em 10 mil pessoas a esquerda pluralista mais social democrática do PSOL e os conciliadores desenvolvementistas que fazem algimas mitigadas políticas sociais sem romper com o neoliberalismo.
A prática miliciana é a prática de extermínio e criminalização da esquerda e o movimento social é da ultra direita.
No caso da Marielle e neste sentido de denunciar às práticas de apropriação indevidas no caso dw Celso Daniel se mexeu com peixe grande.
Ao chegar no poder se sabe que interesseiros se aproximam e a lógica da sociedade que é sombra do capital.
Fontes bibliográficas
Globo estreia série sobre Celso Daniel para atacar Lula e o PT https://www.causaoperaria.org.br/rede/minta-voce-mesmo/globo-estreia-serie-sobre-celso-daniel-para-atacar-lula-e-o-pt/
https://g1.globo.com/pop-arte/tv-e-series/noticia/2022/01/27/o-caso-celso-daniel-contradicoes-de-morte-de-prefeito-de-santo-andre-viram-serie-documental-do-globoplay.ghtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário