quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O engessamento do programa burocratico e centralista do PCO, UP, PCB, PSTU ...

O tamanho da verdadeira esquerda brasileira cerca de 20 mil pessoas filiadas em partidos como o PCB UP PSTU e PCO devidamente regulamentados.
Em 2019 o UP conseguiu registro enquanto o desgoverno não registrou o 38, significa que a ultra direita é desorganizada. Os três partidos são extremamente pequenos. O PSTU é o maior dos três, tendo pouco mais de 15 mil filiados desde 2013, última vez que registrou crescimento significativo no número de militantes. Em termos de membros registrados no TSE, o único outro partido menor que o PSTU é o PCB. O PCO mantinha um número estável de cerca de 3,5 mil militantes até 2018, quando o número passou dos 4 mil. A Unidade Popular não existia até dezembro de 2019. Em dezembro de 2020, o partido tinha 2.353 filiados e era o menor partido do Brasil. (Pindograma, 2021). Legal sabemos fazer a crítica daquilo que não queremos.
Da crítica à uma ação, a um diálogo e uma reflexão investigativa.
O engessamento do programa burocratico e centralista do PCO, UP, PCB, PSTU... O programa burocratico do PCO, UP, PCB, PSTU etc. são centralista reproduz um modo de produção alientante em que a direção decide e a militância executa fielmente a tarefa de distribuir um jornal em um país meridional. Às análises fundamentalista de Rui Pimenta são interessantes do ponto de vista da reflexão. Mas, muitas vezes não se tem uma ação e sim uma dificuldade de agir, a falta de direção se dá pela dificuldade dos de cima da direção não estarem fazendo um centralismo democrático. Para se fazer o centralismo democrático precisa fortalecer "conselho" em vez de comitês. Os "conselhos de fábrica" russo do sovietes. O José Maria do PSTU tem atuado no sindicalismo com o Con lutas, O Leonardo Péricles mais ligado ao movimento negro e feminista da "quebrada periferica".
CATEGORIAS E PROVOCAÇÕES I- Como o PARTIDO DA CAUSA OPERARIA - PCO irá manter o programa do partido no processo eleitoral na democracia representativa neoliberal brasileira e eleger parlamentares em 2022? II- Parafraseando a critica ao Boulos. O PCO, UP, PCB, PSTU não será em 2022 uma aberração ao seu próprio programa? III- O que o o PCO, UP, PCB, PSTU irá fazer para fortalecer conselhos deliberativos internos? IV - Ou o PCO, UP, PCB, PSTU simplismente ficará na crítica aos outros siglas e não construir um partido com uma borucracia que de fato seja ferramenta de luta e transformação e avanços aos interesses dos operários? V- Em síntese qual é o programa do PCO , UP, PCB, PSTU ? VI - Qual é o programa eleitoral do PCO, , UP, PCB, PSTU ? VII - Qual é o plano de governo ou bandeiras de luta que o PCO , UP, PCB, PSTU tem como prioridade e compromisso em 2022? VIII - Qual a política dd relação com os outros partidos políticos e federação que o PCO , UP, PCB, PSTU tem em 2022 - 2024? O objetivo é fazer uma reflexão investigativa com intuitos de dialogarmos sobre a realidade e não ficar debatendo com opiniões, crenças, achismos. A construção de um tipo de socialismo cientifico necessita de método dialético fundamentando o programa, ações diretas nos movimentos sociais e por que não na eleição de 2022, 2024 etc. BIBLIOGRAFIAS Boulos é uma aberração ao programa do PSOL https://www.causaoperaria.org.br/rede/dco/politica/esquerda/boulos-e-uma-aberracao-ao-programa-do-psol/ https://www.cartacapital.com.br/politica/pco-rejeita-autocritica-por-expulsar-o-psdb-de-manifestacao-e-um-aperitivo/amp/ https://www.causaoperaria.org.br/rede/jornal-partido/pco-se-reune-com-gleisi-por-uma-grande-mobilizacao-em-brasilia/ https://pindograma.com.br/2021/02/27/pstupcoup.html https://www.pstu.org.br/protestos-pelo-pais-exigem-justica-para-moise-e-denunciam-racismo-e-xenofobia/ O que esperar em 2022
Crítica Fazer Crítica com "C" maiúsculo pode na democracia representativa do neoliberalismofinancista. Mas, toda esquerda precisa estar junta disputando com às direitas. Agora é o tempo certo, não adianta argumentar sobre o passado o que podemos resolver é daqui para frente e com força contra o nosso inimigo. Lula prefere dialogar com o inimigo, para poder saber o que os inimigos querem temos que dialogar. Se sabemos o que os inimigos querem, podemos nos organizar. Não adianta reclamar só do MDB PSDB PSD PP UB etc. Fazer sim a crítica, apoui crítico a Lula, discordar e crítica interesses da direita que tira direitos dos Trabalhadores. Comparar o comunismo com o nazismo Qual é o papel do estado proletario para chegar no comunismo. A proposta original do comunismo era o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção. No Manifesto Comunista, publicado em 1848, Karl Marx e Friedrich Engels afirmam que "a história de toda a sociedade até agora existente é a história das lutas de classes" e que a vitória inevitável do proletariado, ou classe trabalhadora, conduziria ao fim da sociedade de classes para sempre O comunismo prevê o fim das classes internacionalmente. O stalismo foi um sistema de Stalin nacional e não comunismo. Já o nazismo duas classes nacionais e neste sentido o dualismo é substituido pela mão de ferro. Nem stalinismo e nem nazismo, foram sistemas totalitários o bolsonarismo no Brasil permeiam ideologias que negam a história e se fundamentam em mentiras e ódio. Fontes complementares https://history.uol.com.br/historia-geral/leis-que-equiparam-comunismo-e-nazismo-sao-justas Conclusão de 10 de janeiro de 2022 A minha intenção é contribuir, mas se não estamos debatendo no sentido de compreender às coisas. Não irei mais me meter na revolução particular do PCO PSTU PCB e UP etc. Sinceramente estudei Karl Marx, não tem como levar tudo ao pé da letra. Às vezes parece que se inverte quando se defende Stalin como se fosse comunismo. Stalinismo não é marxismo e nem comunismo. Não é porque se usa símbolos comunistas que necessariamente é comunista. Comparo com Edi Macedo que interpreta ao contrário a bíblia a carta que defende à ideologia da prosperidade para roubar os ambiciosas acreditando que fizeram um negócio com deus. Acreditar que stalinismo é comunismo é o erro dos ingênuos que não entenderam o que é revolução e no século XXI querer agir da mesma maneira é não compreender a complexidade da realidade. Se não conseguimos enxergar a realidade com verdades revolucionárias significa que falta fundamento científico. Crença, opiniões e achismos sobre revolução é ilusão um comunismo utópico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário