domingo, 27 de fevereiro de 2022

Energias renováveis solar, vento etc. e alimentação saudável substituição de importados.

Assim como se deixa de comer carne, que por sinal é mais saudável e ecologicamente correto.
Às massas brancas se tornarão evitadas, bom para a saúde financeira e do corpo. Os carboidratos se transformam em açúcar no corpo humano, causalidade de muitas doenças. Nesta mesma linha de trocar produtos de consumo ambientalmente correto podemos aproveitar o aumento do petróleo e trocar à matriz energética do fóssil não renovável por energias renováveis do vento, sol etc.
Lula lamenta ataque da Rússia à Ucrânia e cobra representatividade da ONU Ex-presidente afirmou que conflito deveria ter sido resolvido em mesa de negociação Energias renováveis solar, vento etc. e alimentação saudável substituição de importados. Analisando às consequências das crises podemos tirar lições diferentes. O aumento dos preços do trigo, que estão batendo recordes nunca vistos desde 2008, e dos preços do petróleo como resultado da guerra na Ucrânia serão especialmente perceptíveis nesses países da América Central e do Caribe. “Para eles, a escassez provavelmente significará um aumento crítico nos preços de importação e o risco de aumento do descontentamento popular”, alerta Sabatini. A Rússia dependerá mais economicamente da China, que tem objetivos de longo prazo na América Latina, “como substituir os Estados Unidos como principal parceiro econômico”, diz Shifter. Nesta guerra, Pequim “manterá uma posição bastante neutra e examinará o que seus rivais estão fazendo”, acrescenta. “Acompanhará de perto a evolução desta crise para aproveitar qualquer fraqueza dos Estados Unidos para expandir sua própria influência na região, que precisa de muito apoio econômico”. Carta Capital Os EUA em relação à Rússia pode estar na situação da Inglaterra na 2° guerra mundial. A lógica é de guerra regional, mas que poderá atingir diretamente a Europa. A Rússia poderá ficar enfraquecida, gerando descontentamentos populares devido o aumento de preços e neste sentido a China é que sai fortalecida. Não será estranho a China crescer na América Latina, África e Ásia que dependerão da China e dos EUA em tempo de crise. O Bolsonaro apoiou Putin, neste sentido o desgoverno apoia para o aumento dos preços no Brasil. Lula por sua vez defende contra a guerra, a vida é mais importante e a paz garante estabilidade financeira. Amorim explica expansão da OTAN, se até a Correia do Norte se Respeita porque não se respeita a Rússia? São 28 conflitos regionais no mundo em janeiro de 2022.
Dados 11 de fevereiro de 2022 Se existem dezenas de conflitos em outras regiões, porque se dá tanta importância nos interesses da Rússia?
Se a Rússia tomar até o Rio Dneper, ou seja a metade da Ucrânia não será surpreza. Demarcando como território russo e alocando no lado oriental todos pró Rússia. E do lado ocidental os pró ocidente, distanciando um pouco mais e viabilizando a saída para o mar e investimentos no gasoduto russo. O ideal para Rússia é a Ucrânia não se alinhar a OTAN, imaginem só se a Rússia colocar bases nucleares em Cuba, Nicarágua e ou Venezuela. Os EUA não vão querer não é mesmo ? Fontes bibliográficas https://www.cartacapital.com.br/mundo/russia-busca-aliados-na-america-latina-em-plena-ofensiva-militar-na-ucrania/ Imagem Lula lamenta ataque da Rússia à Ucrânia e cobra representatividade da ONU Ex-presidente afirmou que conflito deveria ter sido resolvido em mesa de negociação https://www1.folha.uol.com.br/amp/mundo/2022/02/lula-lamenta-ataque-da-russia-a-ucrania-e-cobra-representatividade-da-onu.shtml https://www.portal-energia.com/reflexao-politica-energetica-portugal-joao-jesus-ferreira/ https://saudebrasil.saude.gov.br/alimentacao-saudavel https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/02/alem-de-crise-na-ucrania-mundo-tem-28-conflitos-ativos-e-teme-novas-guerras.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário