quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Nem stalinismo e nem nazismo, foram sistemas totalitários o bolsonarismo no Brasil permeiam ideologias que negam a história e se fundamentam em mentiras e ódio.

VIEIRA aponta o erro de querer equiparar o comunismo com o naxismo. Na realidade stalinismo não é aceito como comunismo, uma das razões foi em destituir os conselhos de fábrica e centralizando impossibilitado deliberações do povo. O nazismo não aceita direitos humanos, não tem democracia.
Nem stalinismo e nem nazismo, foram sistemas totalitários o bolsonarismo no Brasil permeiam ideologias que negam a história e se fundamentam em mentiras e ódio. “A proscrição de grupos fascistas teria inevitavelmente um caráter fictício: como organizações reacionárias, elas podem facilmente mudar de cor e se adaptar a qualquer tipo de forma organizacional, uma vez que os setores influentes da classe dominante e do aparelho governamental simpatizam consideravelmente com eles e essas simpatias inevitavelmente aumentam em tempos de crise política”. (PIMENTA, 2022 apud Trótski). Depois que a mídia brasileira se explorou negativamente e o próprio bolsonaro negou o apoio ao nazismo.
O Monark e o deputado Kintaguiri são apoiadores do Moro, um bolsonarista sem bolsonaro.
O Rui Pimenta continua com esse tema, será porque a preocupação jornalística com o nazismo ou com o medo de ser cancelado? O ruim que se diz que é dialética, mas o que se vê é dualismo (Descartes) Rui Pimenta supõe que quem não é marxista leninista supostamente é stalinista. O anarcocomunismo do ruipimentismo não defende o direito coletivo, nem a saúde coletiva a vacinação que garante a imunidade contra o covid-19 de uma pandemia sindemia. Se o Rui Pimenta e o PCO quer ir para a clandestinidade já que é contra tudo nesta sociedade capitalista. A consciência da classe deve ser capaz de ter uma reflexão política apurada, mas o marxismo não diz que se deve defender o nazismo que quer oprimir, ódio, violência, etc. Ao defenderem o direito da ultra direita em fundarem um partido nazista está legitimando a violência e o ódio. Uma sociedade que aceita violência, ódio, racismo, lgtbfobia não respeita a liberdade de expressão e sim a intolerância o ódio. A suposta interpretação marxista leninista de Rui Pimenta é equivocada e leva cerca de 3 mil pessoas nesta visão de uma "consciência" do pimentismo que pode ser comparada com um tipo de stalinismo. Stalin sitava o Marx e Lenin utilizava os símbolos do comunismo, mas era stalinismo o PCO parece que instituiu um pimentismo que é sua ruina. Gramsci intercedeu com Stalin para poupar o Trótski, tamanha era à imposição totalitaria do stalismo que foram colocados na cadeia na Sibéria -23° cerca de 300 ou mais revolucionários por Stalin. Temos que defender contra o stalinismo que degenerou ou comunismo em torno de si assim como o Hitler no nazismo se ao proclamou com líder nacional. O povo russo com Stalin como líder contribuiu com Inglaterra e EUA para vencer o Nazismo por ser um inimigo comum em expansão.
Nem nazismo e nem stalinismo, os extremos de sistemas totalitários devem ser combatido. A Lei burguesa é coerente no sentido de construir uma tolerância universal. Quando se defende a intolerância para destruir a tolerância daí o Estado com seu aparelho institucional tem justamente o dever de reprimir e não pode estar sendo classificado como censura. Censura é quando se impede à liberdade de expressão às ideologias toleráveis que preservam o respeito e do respeito à organizações burguesia (donos do capiral) democraticas e o respeito à organização proletária (trabalhadores). Na prática o constitucionalismo ocidental da racionalidade moderna o que podemos classificar de Lei burguesa. A questão está no povo, todo poder emana do povo No direito constitucional não se retrocede, o desafio é como fazer um pacto entre às classes sociais para se manter esse equilíbrio? Se é que existe um equilíbrio? Por isso se fala em statos quo A crítica que se faz a Gransci é que os interesses do capital avança aos poucos. Na prática às pessoas sentem no preço das coisas que aumentam quando a direita está no poder. É preciso ter paciência histórica em se convencer à população sobre a luta de classe e neste sentido garantir interesses dos trabalhadores, desempregados, miseráveis que o sistema explora e marginaliza. Dito isso, na prática governos de esquerda governam para a maioria e neste sentido essa é a única garantia de conscientização das pessoas. Um dilema complexo conciliar interesses, principalmente no capitalismo financeiro. Às possibilidades na prática são políticas mitigadas com pouco recurso financeiro. Romper com endividamento do Estado é à forma de avançar para uma sociedade com mais igualdade e não apenas diminuir um pouco às desigualdades. O nome que se dará ao pós capitalismo financeiro e ou transformador não importa, o importante é romper com o sistema de dominação e exploração atual. Atualidade De revolucionário para ditadura ou totalitário Daniel Ortega, será que é um orteguismo? Fontes bibliográficas https://www.infobae.com/america/america-latina/2022/02/10/el-regimen-de-daniel-ortega-inicio-la-planificacion-de-proyectos-energeticos-medicos-y-nucleares-con-rusia/ https://www.causaoperaria.org.br/rede/dco/opiniao/polemica/liberdade-de-expressao-inclusive-para-os-nazistas/ VIEIRA https://www.dw.com/pt-br/simetria-entre-comunismo-e-nazismo-%C3%A9-absolutamente-indevida/a-60750447 Dia 12/02/2022 O debate pelas redes sociais é estanque, mas é interessante testar nosso conhecimento na realidade. Até onde vai a liberdade na DEMOCRACIA ?
Até onde vai a liberdade na DEMOCRACIA REPRESENTATIVA ?
Tigran Evseev PERGUNTO: Se o Rui Pimenta está resentido porque não conseguiu ter apoio do PT na ideia do jornal. Esse medo vem do trauma da negação, parece um burguês mimado que não quer perder o brinquedo. Se defende matar nazistas, o PT só quer tirar de circulação. Vocês não entendem o que é democracia representativa. O respeito a Lei e no caso do comunismo não existe LEI anti comunista. As ideologias bolsonaristas deturpam tudo, colocam comunismo como se fosse igual ao facismo. E fundamentam com Stalin, se o PCO defender o stalinismo daí realmente deve ser destituido, tem que seguir o que foi registrado no estatuto, programa trotskista? ????????
Tigran Evseev quando o Rui precisava da autorização do PT para organizar um jornal ele estava institucionalizado. O PCO é uma instituição aprovada pela lei burguesa. Somos infantis querendo brincar de partido e pedimos o tempo todo para fazer política? O PCO é mais ou menos assim, gostam de crítica os outros, quando se pergunta sobre o PCO fica um silêncio. Não apresentam nada para agregar ao debate, apenas desfazer o que está escrito não ajuda em nada no debate. Piada do dia 12 de janeiro de 2022. Estragando o dia do PCO Essa ceita religiosa da "causa" não conseguem dialogar com ninguem. Se você não assistir ao dotrinamento não estará "salvo" no caminho da verdade pimentiana todos os "irmãos " irão escomungar dizendo que não é revolucionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário