domingo, 13 de fevereiro de 2022

Podemos classificar os partidos como partidos com conteúdos Ideologicos de esquerda versus fisiologicos de interesses privados.

O PSOL, PT, PCdoB, PSB, PDT, Rede Sustentabilidade e o Solidariedade vem se reunindo.
A eleição de 2022 teremos figurões do campo da esquerda se unindo podendo chegar em um consenso e até maio com a definição da possibilidade de federalizar o PT com o PSB, PCdoB e PV nacionalmente podendo o Solidariedade participar da federalização democrática de esquerda e ao mesmo tempo a posibilidade vingar a ideia da frente ampla na majoritaria podendo compor com PSD? Fica a Pergunta.
Podemos classificar os partidos como partidos com conteúdos Ideologicos de esquerda versus fisiologicos de interesses privados. Os partidos no Brasil são centralistas e burocráticos, dos mais de 30 partidos parece muito nos EUA, Argentina etc. Existe o dobro nas democracias "liberais" atualmente neoliberal e ou capital fincancerista. Max Weber diria uma racionalidade moderna. Podemos supor que existem outras racionalidades como a ambiental que se centra na ecologia. A racionalidade centrada no social, socilcentismo. O campo centrado no social busca lutar por Direitos Humanos. Os partidos basicamente se tem projetos individuais e ou projetos coletivos. A representatividade dos donos do capital e representatividade das categorias profissionais. Temos partidos da classe dominadora exploradora e partidos de "dominados" e explorados que busbam se emancipar. Podemos classificar os partidos como partidos com conteúdos Ideologicos com conteúdo de esquerda versus fisiologicos de interesses privados.
Neste sentido os partidos do campo democratico de esquerda podemos inúmeras da extrema esquerda o PCB PCO UP PSTU PSOL PT PSB PCdoB REDE PV PDT. Os quatro primeiros são mais engessado em sua forma da democracia interna com um certo medo de se tornar um PT. Os outro sete partidos de esquerda tem representatividade política no parlamento e disputam democraticamente elegerem representantes. O chamado centro se parece muito com a direita fisiológica e se aproximou com a ultra direita ruralistas, bala e bíblia. A chamada base do atual governo é de partidos do centrão o próprio presidente passou pela maioria desses partidos como o PP e PL etc.
Cláudio Vignatti, 12 de fevereiro em Joinville no congresso municipal do PSB. Aconteceu na Associação De Moradores Do Jardim Francine, R. Jacupiranga, 1355 - Aventureiro, Joinville - SC. O PSB em 2018 do PSB expulsou quem apoiou Bolsonaro e se vem afirmando em uma Auto reforma e Socialismo criativo realinhando o Partido Socialista Brasileiro nos movimentos de mulheres, juventude , ambientais, LGBT, negros, educação, direitos, igualdade e justiça social etc. . A partir das falas de Cláudio Vignatti, no Congresso do PSB de Joinville. Uma muito importante à necessidade da participação de 50% de mulheres no parlamento.
Os Direitos Humanos foram atacados primeiramente na questão dos presidiários insinuado que só presidiários estariam sendo respeitados os Direitos Humanos. Em uma falácia de narrativas que degeram a vida do presidiário muitas vezes inocentes cerca de 40% não é respeitado o direito de defesa. Depois veio a reforma da previdência tirando direitos aos idosos, falsificando a realidade dos recursos do INSS que foram desviados.
A reforma trabalhista veio para tirar direitos, todos esses direitos humanos retirados da constituição precarizam a vida humana tirando a dignidade da vida. Todo esse ódio aos direitos humanos fortalecem os interesses do capital que explora e domina com ideologias de empreender culpalizando o pobre da condição de pobreza, mistificando de onde vem todo o lucro e a riqueza de poucos. Os mesmos donos do capital destrói o ambiente, a racionalidade moderna é a causalidade da sindemia que deixou-se chegar em uma pandemia do covid-19, saturou o sistema de saúde corativo e fortaleceu o SUS com vacinas de prevenção.
Ainda é preciso vencer o uso de veneno na agricultura e se passar a termos uma agroecologia.
Imagem pensar contemporaneo Esquerda unidade para derrotar o bolsonarismo em SC A esquerda está junta PSOL PT PCdoB PSB PDT REDE Sustentavel e Solidariedade está se aproximando ao cento para viabilizar em SC um candidatura a governador que possibilite chegar além dos 24% de Lula, mais uns 15% do centro direita às alianças com figurões liberais oriundos do PSDB tipo Alckmin. Pode surgir em SC um figurão para compor e a majoritária ir para o segunfo turno com próximo de 40% e garantindo Lula no primeiro turno. Agradecido! UMA IDEIA REFLEXIVA, INVESTIGATIVA E DIALÓGICA! Osni Valfredo Wagner Fonte Bibliográfica https://www.4oito.com.br/noticia/tende-a-se-transformar-em-um-movimento-forte-presidente-estadual-do-pcdob-sobre-frente-de-esquerda-em-sc-50689 https://www.upiara.online/dirigentes-de-seis-partidos-de-esquerda-almocam-e-falam-em-unidade-para-2022-em-sc/ https://www.pensarcontemporaneo.com/o-jardim-florestal-com-500-plantas-comestiveis-que-requer-apenas-algumas-horas-de-trabalho-por-mes/ https://blogs.oglobo.globo.com/na-base-dos-dados/post/amp/maioria-dos-partidos-se-posiciona-como-de-centro-veja-quem-sobra-no-campo-da-direita-e-da-esquerda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário