domingo, 27 de fevereiro de 2022

Historiador Rodrigo Ianhez, explica posição histórica da Rússia

Paulo Ghiraldelli mostra os erros de Putin
Professor espera retratação de Jorge Pontual: 'Não foi mal-entendido' O professor e historiador brasileiro Rodrigo Ianhez, especialista em União Soviética e morador de Moscou, capital da Rússia, se viu no meio de uma confusão nesta semana ao ser criticado pelo jornalista Jorge Pontual durante participação no jornal da GloboNews. "O Putin reescreve a história e vem gente aqui dizer que ele tem razão. Se diz historiador mas não sabe de História", reclamou Pontual, após Rodrigo ter apresentado a posição da Rússia no atual conflito com a Ucrânia no programa de ontem. Em entrevista a Splash, Rodrigo reforçou as críticas que já havia feito contra Pontual em suas redes sociais e explicou o que considera equivocado na cobertura jornalística sobre a recente invasão à Ucrânia. Mal-entendido? "O pior para mim é que até agora não vi o programa inteiro. Pedi para me enviarem e nada. Quando estamos dando entrevista, não sabemos o que mais estão falando", explica Rodrigo.
O historiador reclama de não ter tido direito de responder às críticas de Pontual enquanto ainda estava no ar e ter tido sua transmissão cortada após as falas do jornalista. "Achei que minha internet havia caído. Imediatamente, começo a receber mensagens dizendo que eu estava sendo xingado na Globo. O que me deixa indignado é que não pude rebater. Se ele tivesse trazido os questionamentos de maneira educada, poderia debater, trazendo fontes, dados. Mas não tive nem essa possibilidade", lamenta. Rodrigo entrou em contato com a GloboNews e exigiu direito de resposta — gravou um vídeo corrigindo algumas informações de Pontual. O material foi exibido em outro programa da grade, e os produtores do canal pediram desculpas. Não tem o mesmo peso. Foi uma situação absolutamente desagradável. Ele [Pontual] não entrou em contato comigo. A Globo disse que foi só um mal-entendido. Não foi. Acho grave. Um funcionário antigo, que tem poder, me ofendeu e não se pronunciou. Cobertura contaminada O ocorrido teve tamanha projeção que Rodrigo ganhou mais de 30 mil seguidores no Twitter nos últimos dias. O historiador conta que todo o caos gerou muito nervosismo e ansiedade, mas que ele acabou recebendo diversas mensagens de solidariedade pelas redes sociais. Com tantas opiniões desencontradas sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia se espalhando na mídia e na internet, Rodrigo entende que os posicionamentos são enviesados, mas chama atenção para as questões envolvendo os correspondentes internacionais. "Não é exclusividade da Globo. De modo geral, há um alinhamento com a posição americana na imprensa. Esse caso deixa isso mais claro. São diversas reportagens traduzidas de grandes agências de notícias ocidentais que evidentemente trazem o ponto de vista ocidental. Não é errado. É natural. Só que nós importamos tudo isso e não buscamos outras fontes de informação.
Bibliografia Historiador Rodrigo Ianhez critica Jorge Pontual por ofensas que recebeu durante jornal da Globo NewsImagem: Instagram Daniel Palomares De Splash, em São Paulo 25/02/2022 18h56Atualizada em 26/02/2022 00h34 https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/02/25/professor-espera-retratacao-de-pontual-nao-foi-mal-entendido.htm

Energias renováveis solar, vento etc. e alimentação saudável substituição de importados.

Assim como se deixa de comer carne, que por sinal é mais saudável e ecologicamente correto.
Às massas brancas se tornarão evitadas, bom para a saúde financeira e do corpo. Os carboidratos se transformam em açúcar no corpo humano, causalidade de muitas doenças. Nesta mesma linha de trocar produtos de consumo ambientalmente correto podemos aproveitar o aumento do petróleo e trocar à matriz energética do fóssil não renovável por energias renováveis do vento, sol etc.
Lula lamenta ataque da Rússia à Ucrânia e cobra representatividade da ONU Ex-presidente afirmou que conflito deveria ter sido resolvido em mesa de negociação Energias renováveis solar, vento etc. e alimentação saudável substituição de importados. Analisando às consequências das crises podemos tirar lições diferentes. O aumento dos preços do trigo, que estão batendo recordes nunca vistos desde 2008, e dos preços do petróleo como resultado da guerra na Ucrânia serão especialmente perceptíveis nesses países da América Central e do Caribe. “Para eles, a escassez provavelmente significará um aumento crítico nos preços de importação e o risco de aumento do descontentamento popular”, alerta Sabatini. A Rússia dependerá mais economicamente da China, que tem objetivos de longo prazo na América Latina, “como substituir os Estados Unidos como principal parceiro econômico”, diz Shifter. Nesta guerra, Pequim “manterá uma posição bastante neutra e examinará o que seus rivais estão fazendo”, acrescenta. “Acompanhará de perto a evolução desta crise para aproveitar qualquer fraqueza dos Estados Unidos para expandir sua própria influência na região, que precisa de muito apoio econômico”. Carta Capital Os EUA em relação à Rússia pode estar na situação da Inglaterra na 2° guerra mundial. A lógica é de guerra regional, mas que poderá atingir diretamente a Europa. A Rússia poderá ficar enfraquecida, gerando descontentamentos populares devido o aumento de preços e neste sentido a China é que sai fortalecida. Não será estranho a China crescer na América Latina, África e Ásia que dependerão da China e dos EUA em tempo de crise. O Bolsonaro apoiou Putin, neste sentido o desgoverno apoia para o aumento dos preços no Brasil. Lula por sua vez defende contra a guerra, a vida é mais importante e a paz garante estabilidade financeira. Amorim explica expansão da OTAN, se até a Correia do Norte se Respeita porque não se respeita a Rússia? São 28 conflitos regionais no mundo em janeiro de 2022.
Dados 11 de fevereiro de 2022 Se existem dezenas de conflitos em outras regiões, porque se dá tanta importância nos interesses da Rússia?
Se a Rússia tomar até o Rio Dneper, ou seja a metade da Ucrânia não será surpreza. Demarcando como território russo e alocando no lado oriental todos pró Rússia. E do lado ocidental os pró ocidente, distanciando um pouco mais e viabilizando a saída para o mar e investimentos no gasoduto russo. O ideal para Rússia é a Ucrânia não se alinhar a OTAN, imaginem só se a Rússia colocar bases nucleares em Cuba, Nicarágua e ou Venezuela. Os EUA não vão querer não é mesmo ? Fontes bibliográficas https://www.cartacapital.com.br/mundo/russia-busca-aliados-na-america-latina-em-plena-ofensiva-militar-na-ucrania/ Imagem Lula lamenta ataque da Rússia à Ucrânia e cobra representatividade da ONU Ex-presidente afirmou que conflito deveria ter sido resolvido em mesa de negociação https://www1.folha.uol.com.br/amp/mundo/2022/02/lula-lamenta-ataque-da-russia-a-ucrania-e-cobra-representatividade-da-onu.shtml https://www.portal-energia.com/reflexao-politica-energetica-portugal-joao-jesus-ferreira/ https://saudebrasil.saude.gov.br/alimentacao-saudavel https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2022/02/alem-de-crise-na-ucrania-mundo-tem-28-conflitos-ativos-e-teme-novas-guerras.shtml

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

A normalização de anomalias e patologias, esses padrões de desvios de conduta permeiam aos jogos da manipulação da negação de uma ética justa, igualitária, fraterna e da liberdade.

A normalização de anomalias e patologias, esses padrões de desvios de conduta permeiam aos jogos da manipulação da negação de uma ética justa, igualitária, fraterna e da liberdade. Os jornalistas das grandes mídias manipulam ao não colocarem jovem branco, caracterizando uma seletividade da supremacia branca. O caso não é isolado, os do centro da elite branca. Ruan Arno Brockveld, de 24 anos, foi preso com uma carga de drogas, avaliada como milionária pela polícia, na noite de segunda-feira (21) em Navegantes
A falsificação a base dessas manipulações sabotam com uma psicologia reversa em que prevalecem relações sociais de interesses meramente financeira e ilícita.
O legal é utilizado para esconder o ilegal, os milicianos se utilizam de mecanismos de negação dos que não apoiam o crime. Um espécie de doença institucionalizadas na estrutura da família entre os que apoiam como sendo o melhor no sentido do interesse imediato de enriquecimento ilicito. Supremacia branca beneficia, mas isso aos poucos vai deixando de ser uma realidade. Ser chamado por alcunha de "chefe de quadrilha" ou "traficante" pode ser gostoso para o ego de quem está ostentando como um "chefe, patrão". A seletividade elitista da supremacia branca protegem máscarando com falsas consciência. Não basta acabar com o goveno bolsonaro, é preciso acabar com o bolsonarismo e todos os tipos de totalitarismos nazistas, fascistas etc.
... a política da "alienação imposta". A serviço do individualismo, ambição e ganância de um anarcocapitalismo selvagem sem regras. Fontes bibliográficas Globo é detonada por esconder em título de matéria que jovem rico e filho de poderoso foi preso por tráfico - https://www.brasil247.com/tanostrends/globo-e-detonada-por-esconder-em-titulo-de-materia-que-jovem-rico-e-filho-de-poderoso-foi-preso-por-trafico

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Humanização do Lazer

Humanização do Lazer O jornalista Arnaldo Zimmermann defende mais espaços de lazer. Mas, infelizmente às reformas dessas estruturas de lazer na maioria se desgasta com o tempo. Muito mais por ficar no sol e chuva do que pelo uso da comunidade. Infelismente não se pensa em lazer em um todo ou seja às estruturas físicas necessitam de reestruturações humanas. Equipar esses espaço com profissionais habilitados para garantir segurança. Os pais não tem como deixar os filhos nestes espaços de lazer, pois não podem abandonar os filhos. Neste srntifo é mais uma obra para "inglês ver" ou seja só para obter votos e com o tempo novamente esses centros são revitalizado e ao mesmo tempo não se estrutura olhando a realidade. Estrutura Humanizada e Cultura de Participação Escolar O Lazer é um direito de cidadania e podemos classificar enquanto empreendimento assim como a cultura. Criar a cultura da participação pelo lazer e cultura. Em muitas escolas o lazer é algo mais largado do que espontâneo neste sentido. O Grêmio estudantil pode fazer atividades cultural, lazer de interação podendo valer no currículo como atividade voluntária. O lazer precisa estar sendo humanizado, para isso é preciso organizar grêmio estudantil e os próprios estudantes interagirem monitorados pela escola. Fonte Bibliográfica Reforma da praça Dr. Blumenau será entregue nesta segunda https://oauditorio.com/cidades/blumenau/02/2022/reforma-da-praca-dr-blumenau-sera-entregue-nesta-segunda/

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Lula 48%, Bolsonaro 22%, Bolsonaristas sem bolsonaro 10% e Ciro 4%

  A mesma pesquisa mostrou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar nas intenções de voto, com 48%, e em segundo lugar o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 22%. juntos, os três pré-candidatos somam 10% das intenções de voto no primeiro turno. Isso porque, conforme a pesquisa, Moro soma 9% das intenções; Tebet, 1%; e D'Avila, 0%. Ciro 4% Fonte Bibliográfica https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/02/18/em-debate-moro-tebet-e-davila-admitem-aglutinacao-para-a-construcao-de-terceira-via.ghtml

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Construindo com participação às pautas, proposições e compromissos do pré candidato

Uma ideia reflexiva, investigativa e dialógica a participação no processo eleitoral em nossa democracia representativa como um papel social de estar instrumentalizando uma tarefa muito mais pedagógica sobre a política catarinense e brasileira.
Na condição de pré candidato: Osni Valfredo Wagner. Diálogos participativos nas redes sociais sobre necessidades e prioridades. Construindo com participação às pautas, proposições e compromissos do pré candidato. De sua contribuição da proposta de um projeto de mandato coletivo, pré candidato: Osni Valfredo Wagner.
A sua participação é muito importante sobre essas e outras temáticas cinco pautas: Ambiente, Educação, Saúde, Alimento Saudável e infraestrutura
1 Ambiente Equilibrado As pautas ambientais devido às mudanças climáticas é urgente o não uso de combustíveis fósseis. O país precisa cumprimr às metas da Cop25 e 26 de não fazer queimadas, não uso de veiculos com óleo e gasolina. A necessidade urgente de incentivos e investimentos em energia renováveis. Renúncias fiscais, subsidios, isenção de impostos tudo que for possível para mudar a matriz energética para energia elétrica, eólica (do vento) e energia sólar.
2 Educação Integral Uma educação integral em que englobem todos os conhecimentos científicos em uma verdadeira pedagogia do oprimido em que liberte os miseráveis e pobre para um desenvolvimento com capacidades, habilidades necessárias para o tempo atual e futuro cidadãos com consciência de humanidade.
Inclusão dos portadores de necessidades A inclusão dos portadores de necessidades, fortalecer as AMAS... apoiar o fomento de políticas estatais para os e as AUTISTAS COM IDADES PÓS GRADE ESCOLAR. VELHICE. Definindo locais apropriados para abriga-los (ANCIONATO)OU CASA ACOLHEDORA P/ DEFICIENTES. -> PRIORIZAR INVESTIMENTOS EM POLÍTICAS DE INCLUSÃO AOS PORTADORES DE NECESSIDADE ESPACIAIS ,-> ,PARADESPORTO
3 Saúde preventiva -> FORTALECER O SUS; ->MELHORAR ATENDIMENTO HOSPITSLAR; ->MAIS ESPECIALISTAS; -> FORTALECER O CONSELHO DELIBERATIVO.
4 Alimento Saudável -> Apoio à políticas de Educação alimentar nutricional adequada, incentivando e valorizando os alimentos in natura que atualmente são priorizados por cerca de apenas 25% da população alimentos in natura, outros 35% faz a propria comida, alimentos processados em casa que sejam de alimentos in natura. Priorizar alimentos in natura vez de ultra processados que atualmente 40% desses produtos. -> MELHORIAS NA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA. Agroecologia Uma agricultura ecológica que produza alimentos sem veneno, os pesticidas, agrotóxico (clifozato) o Brasil a bancada do câncer estáliberando enquanto em outros estão proibindo. -> Saneamento básico Investimento estatal nas regiões periféricas o Saneamento básico.
5 infraestrutura Vale e Alto Vale duplicação da BR 470 Prioridades e necessidades São Francisco do Sul - >DUPLICAÇÃO DA BR 280; -> MELHORIAS NA DISTRIBUIÇÃO ELÉTRICA; Construção de viadutos e passarelas viabilizando o trânsito e propiciando segurança a todos e todas. A minha ideia é fazer cinco vídeos sobre às temáticas Ambiente Equilibrado, Saúde Preventiva, Alimentação Saudável e Infraestrutura entre outras temáticas na continuação. Habitação Sustentável A pesquisadora Isadora Guerreiro diz que a distribuição de terras é uma questão histórica. "Habitação vai além de quatro paredes e um teto" O direito ao trabalho, o direito ao lazer, direito ambiental é o direito a cidade a Câmara de Vereadores regulamenta em Leis os planos de ocupação territorial. Habitação vai além de regulação fundiária que é apenas à posse da terra. Fomentar projetos habitacionais priorizando a maioria mais de 70% da população de 0 à 2 salários minimos. Fontes bibliográficas https://www.clicrbs.com.br/sites/swf/an_duplicacao-br280/index.html GUERREIRO, Isadora, "Habitação vai além de quatro paredes e um teto" 2022. https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/367194/habitacao-vai-alem-da-construcao-de-quatro-paredes.htm Para pensar

Apoio crítico da esquerda e o risco do bolsonarismo na oposição.

Apoio crítico da esquerda e o risco do bolsonarismo na oposição.
Se não tiveram pressa para tirar Bolsonaro, não precisa ter pressa em vencer no primeiro turmo é melhor que Lula vença no segundo turno e se faça apoio crítico no segundo turno?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Anacronismo do pimentismo causa de um operário jornalista?

O fato de nazistas serem defensores de censura. Isso não significa que defender que nazistas defendam o nefasto seja algo que interesse para uma democracia. Dentro do que é aceito universalmente como democracia. Não é aceito o nazismo por ser anti democratico. O fato de se ser contra o nazismo não me faz anti democracia. Mas, sim defensor da democracia, o PCO por sua vez querendo defender a liberdade comunista. Se perde achando que se acontece com nazistas acontece com comunistas à censura. Na realidade o PCO alimenta o bolsonarismo defendendo abertamente o que o bolsonarismo se acovardou. O PCO não precisa fazer esse papel de defensor do diabo, o PCO deve ter mais o que fazer do que criar falsas consciências com esse debate infundado contra a democracia "burguesa" afinal se o PCO é contra a burguesia, por que defende a liberdade de expressão da burguesia fascista?
‘O grande ditador’ “O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.” – Charlie Chaplin, em ‘trecho do discurso proferido’ no final do filme “O grande ditador” Discurso final de ‘O grande ditador’, de Charlie Chaplin (1940) Fonte Bibliográfica https://www.revistaprosaversoearte.com/discurso-final-de-o-grande-ditador-de-charlie-chaplin-1940/

domingo, 13 de fevereiro de 2022

Podemos classificar os partidos como partidos com conteúdos Ideologicos de esquerda versus fisiologicos de interesses privados.

O PSOL, PT, PCdoB, PSB, PDT, Rede Sustentabilidade e o Solidariedade vem se reunindo.
A eleição de 2022 teremos figurões do campo da esquerda se unindo podendo chegar em um consenso e até maio com a definição da possibilidade de federalizar o PT com o PSB, PCdoB e PV nacionalmente podendo o Solidariedade participar da federalização democrática de esquerda e ao mesmo tempo a posibilidade vingar a ideia da frente ampla na majoritaria podendo compor com PSD? Fica a Pergunta.
Podemos classificar os partidos como partidos com conteúdos Ideologicos de esquerda versus fisiologicos de interesses privados. Os partidos no Brasil são centralistas e burocráticos, dos mais de 30 partidos parece muito nos EUA, Argentina etc. Existe o dobro nas democracias "liberais" atualmente neoliberal e ou capital fincancerista. Max Weber diria uma racionalidade moderna. Podemos supor que existem outras racionalidades como a ambiental que se centra na ecologia. A racionalidade centrada no social, socilcentismo. O campo centrado no social busca lutar por Direitos Humanos. Os partidos basicamente se tem projetos individuais e ou projetos coletivos. A representatividade dos donos do capital e representatividade das categorias profissionais. Temos partidos da classe dominadora exploradora e partidos de "dominados" e explorados que busbam se emancipar. Podemos classificar os partidos como partidos com conteúdos Ideologicos com conteúdo de esquerda versus fisiologicos de interesses privados.
Neste sentido os partidos do campo democratico de esquerda podemos inúmeras da extrema esquerda o PCB PCO UP PSTU PSOL PT PSB PCdoB REDE PV PDT. Os quatro primeiros são mais engessado em sua forma da democracia interna com um certo medo de se tornar um PT. Os outro sete partidos de esquerda tem representatividade política no parlamento e disputam democraticamente elegerem representantes. O chamado centro se parece muito com a direita fisiológica e se aproximou com a ultra direita ruralistas, bala e bíblia. A chamada base do atual governo é de partidos do centrão o próprio presidente passou pela maioria desses partidos como o PP e PL etc.
Cláudio Vignatti, 12 de fevereiro em Joinville no congresso municipal do PSB. Aconteceu na Associação De Moradores Do Jardim Francine, R. Jacupiranga, 1355 - Aventureiro, Joinville - SC. O PSB em 2018 do PSB expulsou quem apoiou Bolsonaro e se vem afirmando em uma Auto reforma e Socialismo criativo realinhando o Partido Socialista Brasileiro nos movimentos de mulheres, juventude , ambientais, LGBT, negros, educação, direitos, igualdade e justiça social etc. . A partir das falas de Cláudio Vignatti, no Congresso do PSB de Joinville. Uma muito importante à necessidade da participação de 50% de mulheres no parlamento.
Os Direitos Humanos foram atacados primeiramente na questão dos presidiários insinuado que só presidiários estariam sendo respeitados os Direitos Humanos. Em uma falácia de narrativas que degeram a vida do presidiário muitas vezes inocentes cerca de 40% não é respeitado o direito de defesa. Depois veio a reforma da previdência tirando direitos aos idosos, falsificando a realidade dos recursos do INSS que foram desviados.
A reforma trabalhista veio para tirar direitos, todos esses direitos humanos retirados da constituição precarizam a vida humana tirando a dignidade da vida. Todo esse ódio aos direitos humanos fortalecem os interesses do capital que explora e domina com ideologias de empreender culpalizando o pobre da condição de pobreza, mistificando de onde vem todo o lucro e a riqueza de poucos. Os mesmos donos do capital destrói o ambiente, a racionalidade moderna é a causalidade da sindemia que deixou-se chegar em uma pandemia do covid-19, saturou o sistema de saúde corativo e fortaleceu o SUS com vacinas de prevenção.
Ainda é preciso vencer o uso de veneno na agricultura e se passar a termos uma agroecologia.
Imagem pensar contemporaneo Esquerda unidade para derrotar o bolsonarismo em SC A esquerda está junta PSOL PT PCdoB PSB PDT REDE Sustentavel e Solidariedade está se aproximando ao cento para viabilizar em SC um candidatura a governador que possibilite chegar além dos 24% de Lula, mais uns 15% do centro direita às alianças com figurões liberais oriundos do PSDB tipo Alckmin. Pode surgir em SC um figurão para compor e a majoritária ir para o segunfo turno com próximo de 40% e garantindo Lula no primeiro turno. Agradecido! UMA IDEIA REFLEXIVA, INVESTIGATIVA E DIALÓGICA! Osni Valfredo Wagner Fonte Bibliográfica https://www.4oito.com.br/noticia/tende-a-se-transformar-em-um-movimento-forte-presidente-estadual-do-pcdob-sobre-frente-de-esquerda-em-sc-50689 https://www.upiara.online/dirigentes-de-seis-partidos-de-esquerda-almocam-e-falam-em-unidade-para-2022-em-sc/ https://www.pensarcontemporaneo.com/o-jardim-florestal-com-500-plantas-comestiveis-que-requer-apenas-algumas-horas-de-trabalho-por-mes/ https://blogs.oglobo.globo.com/na-base-dos-dados/post/amp/maioria-dos-partidos-se-posiciona-como-de-centro-veja-quem-sobra-no-campo-da-direita-e-da-esquerda.html

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Nem stalinismo e nem nazismo, foram sistemas totalitários o bolsonarismo no Brasil permeiam ideologias que negam a história e se fundamentam em mentiras e ódio.

VIEIRA aponta o erro de querer equiparar o comunismo com o naxismo. Na realidade stalinismo não é aceito como comunismo, uma das razões foi em destituir os conselhos de fábrica e centralizando impossibilitado deliberações do povo. O nazismo não aceita direitos humanos, não tem democracia.
Nem stalinismo e nem nazismo, foram sistemas totalitários o bolsonarismo no Brasil permeiam ideologias que negam a história e se fundamentam em mentiras e ódio. “A proscrição de grupos fascistas teria inevitavelmente um caráter fictício: como organizações reacionárias, elas podem facilmente mudar de cor e se adaptar a qualquer tipo de forma organizacional, uma vez que os setores influentes da classe dominante e do aparelho governamental simpatizam consideravelmente com eles e essas simpatias inevitavelmente aumentam em tempos de crise política”. (PIMENTA, 2022 apud Trótski). Depois que a mídia brasileira se explorou negativamente e o próprio bolsonaro negou o apoio ao nazismo.
O Monark e o deputado Kintaguiri são apoiadores do Moro, um bolsonarista sem bolsonaro.
O Rui Pimenta continua com esse tema, será porque a preocupação jornalística com o nazismo ou com o medo de ser cancelado? O ruim que se diz que é dialética, mas o que se vê é dualismo (Descartes) Rui Pimenta supõe que quem não é marxista leninista supostamente é stalinista. O anarcocomunismo do ruipimentismo não defende o direito coletivo, nem a saúde coletiva a vacinação que garante a imunidade contra o covid-19 de uma pandemia sindemia. Se o Rui Pimenta e o PCO quer ir para a clandestinidade já que é contra tudo nesta sociedade capitalista. A consciência da classe deve ser capaz de ter uma reflexão política apurada, mas o marxismo não diz que se deve defender o nazismo que quer oprimir, ódio, violência, etc. Ao defenderem o direito da ultra direita em fundarem um partido nazista está legitimando a violência e o ódio. Uma sociedade que aceita violência, ódio, racismo, lgtbfobia não respeita a liberdade de expressão e sim a intolerância o ódio. A suposta interpretação marxista leninista de Rui Pimenta é equivocada e leva cerca de 3 mil pessoas nesta visão de uma "consciência" do pimentismo que pode ser comparada com um tipo de stalinismo. Stalin sitava o Marx e Lenin utilizava os símbolos do comunismo, mas era stalinismo o PCO parece que instituiu um pimentismo que é sua ruina. Gramsci intercedeu com Stalin para poupar o Trótski, tamanha era à imposição totalitaria do stalismo que foram colocados na cadeia na Sibéria -23° cerca de 300 ou mais revolucionários por Stalin. Temos que defender contra o stalinismo que degenerou ou comunismo em torno de si assim como o Hitler no nazismo se ao proclamou com líder nacional. O povo russo com Stalin como líder contribuiu com Inglaterra e EUA para vencer o Nazismo por ser um inimigo comum em expansão.
Nem nazismo e nem stalinismo, os extremos de sistemas totalitários devem ser combatido. A Lei burguesa é coerente no sentido de construir uma tolerância universal. Quando se defende a intolerância para destruir a tolerância daí o Estado com seu aparelho institucional tem justamente o dever de reprimir e não pode estar sendo classificado como censura. Censura é quando se impede à liberdade de expressão às ideologias toleráveis que preservam o respeito e do respeito à organizações burguesia (donos do capiral) democraticas e o respeito à organização proletária (trabalhadores). Na prática o constitucionalismo ocidental da racionalidade moderna o que podemos classificar de Lei burguesa. A questão está no povo, todo poder emana do povo No direito constitucional não se retrocede, o desafio é como fazer um pacto entre às classes sociais para se manter esse equilíbrio? Se é que existe um equilíbrio? Por isso se fala em statos quo A crítica que se faz a Gransci é que os interesses do capital avança aos poucos. Na prática às pessoas sentem no preço das coisas que aumentam quando a direita está no poder. É preciso ter paciência histórica em se convencer à população sobre a luta de classe e neste sentido garantir interesses dos trabalhadores, desempregados, miseráveis que o sistema explora e marginaliza. Dito isso, na prática governos de esquerda governam para a maioria e neste sentido essa é a única garantia de conscientização das pessoas. Um dilema complexo conciliar interesses, principalmente no capitalismo financeiro. Às possibilidades na prática são políticas mitigadas com pouco recurso financeiro. Romper com endividamento do Estado é à forma de avançar para uma sociedade com mais igualdade e não apenas diminuir um pouco às desigualdades. O nome que se dará ao pós capitalismo financeiro e ou transformador não importa, o importante é romper com o sistema de dominação e exploração atual. Atualidade De revolucionário para ditadura ou totalitário Daniel Ortega, será que é um orteguismo? Fontes bibliográficas https://www.infobae.com/america/america-latina/2022/02/10/el-regimen-de-daniel-ortega-inicio-la-planificacion-de-proyectos-energeticos-medicos-y-nucleares-con-rusia/ https://www.causaoperaria.org.br/rede/dco/opiniao/polemica/liberdade-de-expressao-inclusive-para-os-nazistas/ VIEIRA https://www.dw.com/pt-br/simetria-entre-comunismo-e-nazismo-%C3%A9-absolutamente-indevida/a-60750447 Dia 12/02/2022 O debate pelas redes sociais é estanque, mas é interessante testar nosso conhecimento na realidade. Até onde vai a liberdade na DEMOCRACIA ?
Até onde vai a liberdade na DEMOCRACIA REPRESENTATIVA ?
Tigran Evseev PERGUNTO: Se o Rui Pimenta está resentido porque não conseguiu ter apoio do PT na ideia do jornal. Esse medo vem do trauma da negação, parece um burguês mimado que não quer perder o brinquedo. Se defende matar nazistas, o PT só quer tirar de circulação. Vocês não entendem o que é democracia representativa. O respeito a Lei e no caso do comunismo não existe LEI anti comunista. As ideologias bolsonaristas deturpam tudo, colocam comunismo como se fosse igual ao facismo. E fundamentam com Stalin, se o PCO defender o stalinismo daí realmente deve ser destituido, tem que seguir o que foi registrado no estatuto, programa trotskista? ????????
Tigran Evseev quando o Rui precisava da autorização do PT para organizar um jornal ele estava institucionalizado. O PCO é uma instituição aprovada pela lei burguesa. Somos infantis querendo brincar de partido e pedimos o tempo todo para fazer política? O PCO é mais ou menos assim, gostam de crítica os outros, quando se pergunta sobre o PCO fica um silêncio. Não apresentam nada para agregar ao debate, apenas desfazer o que está escrito não ajuda em nada no debate. Piada do dia 12 de janeiro de 2022. Estragando o dia do PCO Essa ceita religiosa da "causa" não conseguem dialogar com ninguem. Se você não assistir ao dotrinamento não estará "salvo" no caminho da verdade pimentiana todos os "irmãos " irão escomungar dizendo que não é revolucionário.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O engessamento do programa burocratico e centralista do PCO, UP, PCB, PSTU ...

O tamanho da verdadeira esquerda brasileira cerca de 20 mil pessoas filiadas em partidos como o PCB UP PSTU e PCO devidamente regulamentados.
Em 2019 o UP conseguiu registro enquanto o desgoverno não registrou o 38, significa que a ultra direita é desorganizada. Os três partidos são extremamente pequenos. O PSTU é o maior dos três, tendo pouco mais de 15 mil filiados desde 2013, última vez que registrou crescimento significativo no número de militantes. Em termos de membros registrados no TSE, o único outro partido menor que o PSTU é o PCB. O PCO mantinha um número estável de cerca de 3,5 mil militantes até 2018, quando o número passou dos 4 mil. A Unidade Popular não existia até dezembro de 2019. Em dezembro de 2020, o partido tinha 2.353 filiados e era o menor partido do Brasil. (Pindograma, 2021). Legal sabemos fazer a crítica daquilo que não queremos.
Da crítica à uma ação, a um diálogo e uma reflexão investigativa.
O engessamento do programa burocratico e centralista do PCO, UP, PCB, PSTU... O programa burocratico do PCO, UP, PCB, PSTU etc. são centralista reproduz um modo de produção alientante em que a direção decide e a militância executa fielmente a tarefa de distribuir um jornal em um país meridional. Às análises fundamentalista de Rui Pimenta são interessantes do ponto de vista da reflexão. Mas, muitas vezes não se tem uma ação e sim uma dificuldade de agir, a falta de direção se dá pela dificuldade dos de cima da direção não estarem fazendo um centralismo democrático. Para se fazer o centralismo democrático precisa fortalecer "conselho" em vez de comitês. Os "conselhos de fábrica" russo do sovietes. O José Maria do PSTU tem atuado no sindicalismo com o Con lutas, O Leonardo Péricles mais ligado ao movimento negro e feminista da "quebrada periferica".
CATEGORIAS E PROVOCAÇÕES I- Como o PARTIDO DA CAUSA OPERARIA - PCO irá manter o programa do partido no processo eleitoral na democracia representativa neoliberal brasileira e eleger parlamentares em 2022? II- Parafraseando a critica ao Boulos. O PCO, UP, PCB, PSTU não será em 2022 uma aberração ao seu próprio programa? III- O que o o PCO, UP, PCB, PSTU irá fazer para fortalecer conselhos deliberativos internos? IV - Ou o PCO, UP, PCB, PSTU simplismente ficará na crítica aos outros siglas e não construir um partido com uma borucracia que de fato seja ferramenta de luta e transformação e avanços aos interesses dos operários? V- Em síntese qual é o programa do PCO , UP, PCB, PSTU ? VI - Qual é o programa eleitoral do PCO, , UP, PCB, PSTU ? VII - Qual é o plano de governo ou bandeiras de luta que o PCO , UP, PCB, PSTU tem como prioridade e compromisso em 2022? VIII - Qual a política dd relação com os outros partidos políticos e federação que o PCO , UP, PCB, PSTU tem em 2022 - 2024? O objetivo é fazer uma reflexão investigativa com intuitos de dialogarmos sobre a realidade e não ficar debatendo com opiniões, crenças, achismos. A construção de um tipo de socialismo cientifico necessita de método dialético fundamentando o programa, ações diretas nos movimentos sociais e por que não na eleição de 2022, 2024 etc. BIBLIOGRAFIAS Boulos é uma aberração ao programa do PSOL https://www.causaoperaria.org.br/rede/dco/politica/esquerda/boulos-e-uma-aberracao-ao-programa-do-psol/ https://www.cartacapital.com.br/politica/pco-rejeita-autocritica-por-expulsar-o-psdb-de-manifestacao-e-um-aperitivo/amp/ https://www.causaoperaria.org.br/rede/jornal-partido/pco-se-reune-com-gleisi-por-uma-grande-mobilizacao-em-brasilia/ https://pindograma.com.br/2021/02/27/pstupcoup.html https://www.pstu.org.br/protestos-pelo-pais-exigem-justica-para-moise-e-denunciam-racismo-e-xenofobia/ O que esperar em 2022
Crítica Fazer Crítica com "C" maiúsculo pode na democracia representativa do neoliberalismofinancista. Mas, toda esquerda precisa estar junta disputando com às direitas. Agora é o tempo certo, não adianta argumentar sobre o passado o que podemos resolver é daqui para frente e com força contra o nosso inimigo. Lula prefere dialogar com o inimigo, para poder saber o que os inimigos querem temos que dialogar. Se sabemos o que os inimigos querem, podemos nos organizar. Não adianta reclamar só do MDB PSDB PSD PP UB etc. Fazer sim a crítica, apoui crítico a Lula, discordar e crítica interesses da direita que tira direitos dos Trabalhadores. Comparar o comunismo com o nazismo Qual é o papel do estado proletario para chegar no comunismo. A proposta original do comunismo era o estabelecimento de uma sociedade igualitária, sem classes sociais e apátrida, baseada na propriedade comum dos meios de produção. No Manifesto Comunista, publicado em 1848, Karl Marx e Friedrich Engels afirmam que "a história de toda a sociedade até agora existente é a história das lutas de classes" e que a vitória inevitável do proletariado, ou classe trabalhadora, conduziria ao fim da sociedade de classes para sempre O comunismo prevê o fim das classes internacionalmente. O stalismo foi um sistema de Stalin nacional e não comunismo. Já o nazismo duas classes nacionais e neste sentido o dualismo é substituido pela mão de ferro. Nem stalinismo e nem nazismo, foram sistemas totalitários o bolsonarismo no Brasil permeiam ideologias que negam a história e se fundamentam em mentiras e ódio. Fontes complementares https://history.uol.com.br/historia-geral/leis-que-equiparam-comunismo-e-nazismo-sao-justas Conclusão de 10 de janeiro de 2022 A minha intenção é contribuir, mas se não estamos debatendo no sentido de compreender às coisas. Não irei mais me meter na revolução particular do PCO PSTU PCB e UP etc. Sinceramente estudei Karl Marx, não tem como levar tudo ao pé da letra. Às vezes parece que se inverte quando se defende Stalin como se fosse comunismo. Stalinismo não é marxismo e nem comunismo. Não é porque se usa símbolos comunistas que necessariamente é comunista. Comparo com Edi Macedo que interpreta ao contrário a bíblia a carta que defende à ideologia da prosperidade para roubar os ambiciosas acreditando que fizeram um negócio com deus. Acreditar que stalinismo é comunismo é o erro dos ingênuos que não entenderam o que é revolução e no século XXI querer agir da mesma maneira é não compreender a complexidade da realidade. Se não conseguimos enxergar a realidade com verdades revolucionárias significa que falta fundamento científico. Crença, opiniões e achismos sobre revolução é ilusão um comunismo utópico.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

IMPLOSÃO DA MENTIRA

Mentiram-me, Mentiram-me ontem e hoje mentem novamente. Mentem de corpo e alma, completamente. E mentem de maneira tão pungente que acho que mentem sinceramente. Mentem, sobretudo, impune/mente. Não mentem tristes. Alegremente fabulosa/mente como o caçador que quer passar gato por lebre. E nessa trilha de mentira a caça é que caça o caçador com a armadilha. E assim cada qual mente industrial? Mente. Mente partidária? mente. Mente incivil? Mente. Mente tropical? mente. Mente incontinente? mente. Mente hereditária? mente. Mente. Mente. Mente. E de tanto mentir tão brava- mente, constroem um país de mentira – diária/mente. Mentem no passado. E no presente passam a mentira a limpo. E no futuro mentem novamente. Mentem fazendo o sol girar em torno à terra medieval- mente. Por isto, desta vez não é Galileu quem mente, mas o tribunal que o julga herege/mente. Mentem como se Colombo partin- do do Ocidente para o Oriente pudesse descobrir de mentira um continente. Mentem desde Cabral, em calmaria, viajando pelo avesso, iludindo a corrente em curso, transformando a história do país num acidente de percurso. Tanta mentira assim industrializada me faz partir para o deserto penitente/mente, ou me exilar com o Mozart musical/mente em harpas e oboés, como um solista vegetal que sorve a vida indiferente. Penso nos animais que nunca mentem, Mesmo se têm um caçador à sua frente. Penso nos pássaros cuja verdade do canto nos toca matinalmente. Penso nas flores cuja verdade das cores escorre no mel silvestremente. Penso no sol que morre diária- mente jorrando luz, embora tenha a noite pela frente. Página branca onde escrevo. Único espaço de verdade que me resta. Onde transcrevo o arroubo, a esperança, e onde tarde ou cedo deposito meu espanto e medo. Para tanta mentira só mesmo um poema explosivo-conotativo, onde o advérbio e o adjetivo não mentem ao substantivo e a rima rebenta a fase numa explosão de verdade. E a mentira repulsiva se não explode pra fora pra dentro explode implosiva Página branca onde escrevo. Único espaço de verdade que me resta. Onde transcrevo o arroubo, a esperança, e onde tarde ou cedo deposito meu espanto e medo. Para tanta mentira só mesmo um poema explosivo-conotativo, onde o advérbio e o adjetivo não mentem ao substantivo e a rima rebenta a fase numa explosão de verdade. E a mentira repulsiva se não explode pra fora pra dentro explode implosiva (SANT'ANNA, “A implosão da mentira”, O Acadêmico, maio 1981, p. 11) RÉGIS, Regiane Monn, Retratos de um passado recente / Regiane Regis Momm ; orientadora, Maria Lucia de Barros Camargo - Florianópolis, SC, 2015. < https://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/136462 > Acessado em 2022.

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Utopia e real política: Cálculo eleitoral do movimento Lula presidente, Ciro e Doria desistirão de candidatura presidencial ?

Paulo Ghiraldelli explica que Lula está sendo utopista e não está fazendo real politique. O mais importante do que aliança é liderar um movimento que irá eleger ele. ‘Sozinho’ Lula já teria coisa de 45% a 50% no primeiro turno. Mas nos últimos dias trabalha em cima de partidos e lideranças partidárias que possam lhe render uns 6%, que seria a soma do MDB, PSOL, Rede, PSB, PSD, parte do Republicanos do Edir Macedo e quem sabe, parte ou todo PDT de Ciro Gomes e parte ou todo PSDB de Doria. Ciro e Doria vêm sofrendo pressão para desistirem em nome da sobrevivência regional de várias lideranças. Mas isso só se saberá após o carnaval. Nominalmente seriam 6%, mas que representam de fato 12%, porque somariam 6% para Lula e subtrairia 6% de potenciais concorrentes, o que garante a eleição do petista ainda no primeiro turno. (Amazonia News, 2022). Cálculo eleitoral do movimento Lula presidente, Ciro e Doria desistirão de candidatura presidencial ? Depois do carnaval em março saberemos das novidades do movimento Lula presidente, pela lógica de movimento primeiro se define os compromisso do governo Lula que não é apenas um governo do PT. Se desprender da lógica da aliança e construir movimento, o movimento é um caminhar junto na defesa da democracia. A frente ampla é um movimento pela democracia e neste sentido de movimento se está caminhando em direção do fortalecimento de um pré candidato que não lançou e não lançará a candidatura antes de se estar com um movimento forte de Lula presidente, algumas coisas estão definidas como Alckmin de vice. Podemos dizer que é um movimento que Lula e Alckmin constrói este movimento aberto para dialogar com todos os trinta e dois partidos do país. Se o movimento Lula e Alckmin conseguir convencer se não todos os partidos, mas a maioria o partido de partidos como MDB PSDB PDT etc. Para a jornalista, Helena Chagas do 247 "a presença de Alckmin na chapa amplia as possibilidades de diálogo. "Para vencer essa eleição você tem que ter uma frente que vá além do PT. A chapa Lula-Haddad seria ótima, maravilhosa. Outra chapa com que eu sonharia seria Lula e Flávio Dino. Tem muitas pessoas na esquerda que seriam grandes vices para o Lula, mas nesse momento eu acho que é preciso ampliar as alianças, a candidatura. O Lula não botou um sujeito lá do centro como o João Doria, ele botou o Alckmin, que é um sujeito que todo mundo conhece. Embora ele simbolize aquele centro conservador de São Paulo, todo mundo sabe que o Alckmin é um sujeito que conversa, tem uma relação boa com o Lula". (247, 2022). O movimento está na Rua desde 1985, Lula não tem mais medo de perder. Mas não tem tempo para perder, Lula aconstumado com o pluralismo de ideias tem experiências positivas para convencer a todos que é a melhor opção para presidente 2022. Alckmin será o vice de Lula, ao buscar ampliação do movimento com PSD, PSDB e PDT. Será pelo menos três nomes para estarem de vice de Lula Alckmin, Doria e Ciro? Em março poderá estar decidido mais alguma parte desse quebra cabeça. Lula disse a um cacique do MDB no Nordeste que não acredita na candidatura de Ciro Gomes. O PDT, segundo o petista, estará com ele na campanha. Carlos Lupi, como se sabe, desmente o abandono pedetista sobre a candidatura de Ciro quase que diariamente, mas o ex-presidente petista não perde a fé. (Diário on Line, 2022). O jogo de xadrez só iniciará depois de julho de 2022, teremos novidades do movimento Lula presidente. Bibliografia https://youtu.be/5vaYI1EOmEs Lula dá últimas ‘tacadas’ para vencer no primeiro turno com PSOL, PSB, MDB, Rede, PSD e até PDT e PSDB - https://amazonnews.online/2022/02/05/lula-da-ultimas-tacadas-para-vencer-no-primeiro-turno-com-psol-psb-mdb-rede-psd-e-ate-pdt-e-psdb/ Helena Chagas: Alckmin como vice foi ideia do Lula "Não foi uma imposição do mercado, foi uma estratégia eleitoral do Lula", garantiu a jornalista em entrevista à TV 247 https://www.brasil247.com/midia/helena-chagas-alckmin-como-vice-saiu-da-cabeca-de-lula https://www.diarioonlinebrasil.com.br/2022/02/pdt-pode-abandonar-ciro-gomes-e-apoiar.html?m=1

sábado, 5 de fevereiro de 2022

Lei da Família e participação popular cubana 2022.

Se os neoliberais aceitam apenas à democracia representativa, é visto como informal a subjetividade de uma democracia participativa. Lei nº 1.289 /1975. Código da Família Regula legalmente as instituições familiares - o casamento, o divórcio, as relações paterno-filiais, a obrigação de prover alimentação, adoção e tutela - com os principais objetivos de contribuir para o fortalecimento da família e os laços de amor recíproco, ajuda e respeito entre seus membros.(Cuba, UNESCO). "O código vigente foi escrito em 1976 e foi um dos únicos aspectos não abordados pela Reforma Constitucional de 2019. Além de referendar a atual elaboração do Código, os cubanos também podem sugerir mudanças na legislação. Somente depois do dia 30 de abril o texto passa por uma nova avaliação na Assembleia do Poder Popular, que aprovará a nova versão do texto com sugestões da consulta pública. Depois disso, essa nova formulação vai a plebiscito popular. (Brasil de Fato, 2022).
“O projeto do código de família é tudo o que se poderia esperar”, disse Maykel González Vivero, diretor da Tremenda Nota, uma revista digital que se concentra em mulheres, comunidade lésbica, gay, bissexual e transgênero (LGBT) e na comunidade negra. “Demorou muito e não houve transparência em seu interminável processo de quase 15 anos. Mas está aí”, acrescentou. (Chico Terra, 2021) Lei da Família e participação popular cubana 2022. Otros cambios a destacar se produjeron en las disposiciones generales, donde los artículos que más propuestas recibieron fueron el 4 y 5, vinculados a los derechos de las personas, la infancia y los adolescentes en el ámbito familiar. “En el artículo 4 se perfiló mucho mejor todo el tema de la igualdad entre mujeres y hombres, la distribución equitativa del trabajo doméstico y el cuidado de modo que no conlleve una recarga hacia las mujeres. Se perfeccionó también el inciso vinculado a los derechos sexuales y reproductivos, que tiene una mirada mucho más amplia”, explicó González Ferrer. En el caso del artículo 5, se definió mejor todo el derecho de los niños a ser escuchados, a que sus opiniones se tengan en cuenta, al bienestar general y a vivir en ambientes libres de violencia y discriminación. (Cuba Debate). Interessante conhecer o novo código familiar cubano. Bibliografia Cuba inicia consulta pública sobre novo código de família Legislação altera texto de 1976 para ampliar direitos da comunidade LGBTQIA e pode entrar em vigência a partir de abril Michele de Mello Brasil de Fato | São Paulo (SP) | 01 de Fevereiro de 2022 https://www.brasildefato.com.br/2022/02/01/cuba-inicia-consulta-publica-sobre-novo-codigo-de-familia Cuba publica projeto que abre portas para casamento gay setembro 16, 2021. https://siteal.iiep.unesco.org/pt/bdnp/717/ley-ndeg-12891975-codigo-familia https://chicoterra.com/2021/09/16/cuba-publica-projeto-que-abre-portas-para-casamento-gay/