segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

RUIM COM DILMA ROUSSEFF PIOR SEM




Sonegação atinge R$ 1,46 trilhão; 1% dos devedores concentra 2/3 do total

Fonte: http://www.portalabcf.com.br/2015/09/sonegacao-atinge-r-146-trilhao-1-dos.html 


O governo é obrigado a fazer cortes, a previsão é de corte de 3 mil funcionários. 
A retórica da oposição é de que é só 11%, podemos mudar para já chegamos em 11% dos 3 mil cargos que precisam ser cortados de imediato.

É fato de a presidenta não é política e muito mais administradora que faz parte da formação técnica que a mesma tem. Neste sentido observo que temos uma pessoa certa na presidência da republica brasileira.
O Brasil um país que podemos garantir os direitos sociais e avanços e políticas de saúde e educação e só fortalecendo o estado. Papel que o Estado tem e que só é possível com o estado forte melhorias na qualidade de Ensino, educação, Habitação, Transporte etc.

12 PRESIDENCIÁVEIS 2018

A grande mídia tenta novamente colocar o seu candidato como a preferência nacional, hora se fala em estado mínimo, hora se fala em estado social. Utilizar a retórica de esquerda e depois fazer a prática de direita, já que a Dilma Rousseff cheia de intenção fez um discurso de garantias de direitos e com a sonegações e manipulações do congresso nacional se obriga a fazer cortes na área social.



Analisar o que cada campo político desde a esquerda, centro esquerda, centro, direita e reacionários vão lançar candidaturas para 2018. Os presidenciáveis para 2018 são figuras tarimbadas, o que teremos de diferente de 2018 de 2014 é que vai aumentar ainda mais o número de candidatos e candidatas a presidente em 2018. 


Se foram 11 nomes em 2014, imaginem que dos figurões de partidos em evidência, os chamados partidos 'grandes' ou seja que tem legendas mais fortes e tendem a fortalecer com candidaturas a majoritária (majoritária é o nome que se dá a candidatos a presidente, governador e prefeito).
Tem os que apostam que o dualismo entre PT X PSDB chegará em seu fim, desde 1993 tivemos o FHC, PSDB eleito e reeleito, depois o Lula, PT e a Dilma eleitos e reeleitos.
Os que apostam no anti petismo e o fora Dilma fazem campanha para de aumente a crise e o cidadão não vote em 2016 em prefeitos e vereadores do PT e ou de partidos de esquerda, existe uma aposta no anti comunismo por parte de golpistas.
A quantidade de candidatos que teremos em 2018, possivelmente mais de 15 presidenciáveis ou mais.  Iniciei os partidos da extrema esquerda para centro direita e a extrema direita e no final tem uma lista de outros partido que estão registrados entre os 35 partidos.

CAMPO DA ESQUERDA:
Em 2014 o Partido Comunista Brasileiro PCB lançou Mauro Iasi, o Partido da Causa Operária - PCO relançou Rui Pimenta e Partido Socialista dos trabalhadores Unificados - PSTU com José Maria. A chamada extrema esquerda e ou os esquerdistas autênticos construíram diálogos importantes, mas não teve a adesão de  Luciana Genro, PSOL - Partido Socialismo e Liberdade que tinha esperança de conseguir avançar na votação em 2014, obteve 1,6 milhões de votos e pode aumentar em 2016 como deputada e em 2018 é a presidenciável do PSOL.
Outro nome que se aproxima do PSOL é Marina Silva, REDE, que foi ministra do ambiente do governo Lula, foi candidata pelo PV e neste caso a Luciana Genro do PSOL no RS esteve aliada e a Heloísa Helena  passou a defender essa aliança com Marina Silva mesmo que em desacordo com as decisões do PSOL.

CAMPO CENTRO ESQUERDA:
A reboque do governo Dilma Rousseff, PT - Partido dos trabalhadores em 2018 deve estar o Lula ou o prefeito de SP  Raddad pelo PT.
O PDT pode ter como candidato  Ciro Gomes.

CAMPO CENTRO:
O presidenciável Alvaro Dias PV Partido Verde uma possibilidade para 2018. Em 2014 Marina Silva REDE  foi candidata a presidenta pelo PSB - Partido Socialista Brasileiro, mas tinha da Rede Sustentabilidade como meta, não tendo as assinaturas necessárias para fundar o partido.

CAMPO DA DIREITA CONSERVADORES:
Cristóvam Buarque que quer estar presidenciável em 2018 está buscando o PPS, Buarque não quer dividir espaço e ou disputar com Cid e Ciro Gomes e prefere ir do lado de Roberto Freire que apoiou Aécio Neves.   Isso é um oportunismo no sentido de ir pelo caminho mais fácil pela direita e se no governo do Lula, PT teve dificuldade de convencimento imagina o espaço que vai ter para implementar a educação integral ? Nenhum!
Aécio Neves PSDB- Partido Social Democrático Brasileiro, O Geraldo Alckmin deve estar candidato do PSB Partido Socialista Brasileiro em 2018.

CAMPO DA DIREITA REACIONÁRIA:
Em 2014 tivemos Eymael PSDC Partido Social Democrata Cristão com sua preocupação com a vida sexual em tom homofóbico lhes custou uma multa. 
O Pastor Everaldo PSC Partido Social cristão, Eduardo Paes PMDB Partido do Movimento Democrático Brasileiro, que pode ter Geraldo Alckmin que está em dúvida entre PSB ou PMDB.
Ronaldo Caiado, DEMO Partido Democrata, Jair Bolsonaro PP Partido Progressista.

Esta fragmentação e aumento de presidenciáveis é uma forma de fortalecer as legendas partidárias que existentes que chegam em 35 partidos registados: http://www.tse.jus.br/partidos/partidos-politicos/registrados-no-tse.
Destes 35 partidos é possível que tenhamos 19 partidos como presidenciáveis, outros partidos que são 19 partidos mais podem lançar candidatos ou corem o risco de ficarem no anonimato e não crescer: PMB Partido da Mulher Brasileira; Novo Partido Novo de Luiza Erundina; PROS Partido Republicano da ordem Social, ; PEN Partido Ecológico Nacional; PPL Partido da Pátria Livre; PR Partido Republicano; PHS Partido Humanista da Solidariedade; PRTB Partido Renovador Trabalhista Brasileiro; SD Partido Solidariedade; PRB Partido Republicano Brasileiro ; PSL  Partido Social Liberal; PTN Partido Trabalhista Nacional, PTdoB Partido Trabalhista do Brasil;  PRP Partido Republicano Progressista; PMN Partido da |Mobilização Nacional; PTC Partido Trabalhista Cristão; PCdoB Partido Comunista do Brasil; PTB Partido Trabalhista Brasileiro;  PSD Partido Social Democrata. 
Vai depender da legislação o que for regulamentado até 2017 no congresso nacional, se for no sentido do que vai ocorrer em 2016 em que os partidos não poderão fazer alianças na proporcional, ou seja cada partido irá disputar com candidatos máximo.
Teremos já em 2016 uma enxurrada de candidatos por vagas, por causa dessa questão de cada partido ter que lançar seus próprios candidatos sem coligações para vereadores (proporcional).
Se está difícil escolher em quem votar pode piorar com o aumento de número de candidatos e candidatas na disputa em cada vaga. Os eleitores ficarão assustados com a quantidade de possíveis representantes em 2016 e 2018.
Vai depender das forças partidárias em 2016, para que se consolidem as coligações para governadores e presidente. Analisando as mobilizações do tipo 'vem pra rua' que tivemos pessoas de todas as ideologias na rua.
Aos poucos se busca separar cada fragmento da sociedade em ideologias 'puras', podemos observar a fraqueza de 'golpistas' que querem a volta dos 'militares' que só assumem se a Lei decidir.
A outra mobilização que ficou clara foi os pró privatizações e estão do lado dos partidos da direita. Mas temos uma força de esquerda que vai disputar em 2016 as prefeituras e conforme os interesses de cada cidade poderá mudar a cara do país e surgirem novas legendas com força para disputar a presidência da republica em 2018.
No campo centro esquerda o PCdoB é um desse partidos que poderá ter força para eleger o novo e ou a nova sucessão da Dilma Rousseff, No campo centro direita o PDT com Ciro Gomes e ou  Marina Silva REDE e ou no campo da direita com Geraldo Alckmin, PSD.
Enquanto parece que o campo da ultra direita se quer fortalecer alguns nomes, se observa que a esquerda pode apoiar o centro para eleger nomes que representem alguma mudança minima que seja. Ou apenas mantenha o Estado no controle da economia se privatizações nos próximos anos,, coisa que se estiver a direita no poder vamos ver o estado mínimo.
Outro fenômeno é o campo da esquerda se juntar em torno de um nome, o problema é saber que seria a cabeça de chapa entre PCB, PSTU, PCO, NOVO. Se o PSOL tiver um nome de consenso do PCB, PSTU e PCO, não é Luciana Genro. A REDE de Marina Silva, o Senador Randolfe e a vereadora Heloísa Helena podem construir uma alternativa.
Vai ser lançado o RAIZ no Fórum Social Mundial dia 22 de janeiro de 2016 em Porto Alegre, para recolher assinaturas com a presença de Luiza Erundina.


Fontes: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/211092/2018-pode-ser-elei%C3%A7%C3%A3o-com-recorde-de-presidenci%C3%A1veis.htm

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CARRANCAS



As carrancas servem para afastar os espíritos ruins que podem aparecer no caminho

FONTE: http://obviousmag.org/sphere/2013/02/carranca.html

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

MERDA!?

Pensei em colocar o título: PARA TODO TIPO DE DESAFIO EM 2016, para fazer merecer essa imagem, mas daí imaginei ninguém vai ler, precisa de um pouco de agressividade. Algo direto tipo: MERDA!
As pessoas estão chegando a um tipo de xenofobia, esse tipo de pessoa estou excluindo do fecebook, qualquer pessoa que tenha uma atitude anti social prefiro que não leiam o que escrevo.

PARA TODO TIPO DE DESAFIO EM 2016

Sempre tem aqueles que fazem futurologia, se eu tivesse esse dom ia jogar na loteria, lógico que todos sabemos que a direita está se articulando e mobilizando tudo e todos na grande mídia principalmente em um coro " Culpa da Dilma!" Culpa do PT.

A virada do ano está chegando não se sabe a roupa que se vai? Normalmente a maioria vai de branco. Mas agora a direita neste país resolveu utilizar a virada do ano para se mobilizar contra o PT e em defesa do impedimento da Dilma.
Se for pelo pensamento crítico que tenho vou de vermelho mesmo. Teve um tempo que o verde e amarelo representava ser de direita a ideia de pátria e estamos perdendo essa ideia de pátria.
Na realidade as pessoas estão muito individualistas e querem impor esse sistema capitalista que tem como o centro de tudo o consumismo de um lado e o lucro do lado da elite que enriquece às custas da exploração da mão de obra.
No natal querem tirar o vermelho do papai Noel, nas ruas a ciclovias querem mudar a cor, arrancam as faixas vermelhas, mesmo que não tenha nada do PT a ordem da direita é tirar tudo que lembre o governo.
Só para lembrar o sangue é vermelho e o motivo que a esquerda utiliza o vermelho é por causa da luta dos trabalhadores e trabalhadoras que dão o sangue todos os dias para que outros tenham lucro.
Muitos lembram no final do ano de dar um presente, muitos miseráveis e pobre estão recebendo sacolões. Mas essas mesmas pessoas que dão esmolas são contra o Bolsa Família, será que a hipocrisia é tão grande e se é vamos continuar acreditando em papai Noel?
Toda essa coisa já vem sendo construída, crise é algo que se constrói os ricos ganham e a inflação e ou recessão atinge os pobre. Causa e efeito, sentimos os efeitos do problema, se os e as pessoas que trabalham deixam que os senhores donos dos capitais imporem suas regras do jogo. 
O resultado é mais miséria, mais pobreza, menos educação e menos saúde, menos para o pobre. Mas se existe uma articulação e pressão dos interesses da base a lógica é outra. É preciso mudar os vereadores, prefeitos e eleger pessoas que façam da política algo saudável.
A previsão é essa se os e as pessoas exercerem suas cidadanias de uma maneira plena ou seja resolverem melhorar a cara da política teremos melhorias em 2017. E aqueles que acham que é só eleger pessoas que falam contra a Dilma e o PT e está tudo bem errado.
Esperar até 2019 para ver alguma melhoria no país é complicado, procurar enxergar o que existe de bom nas ações dos governos é uma tarefa que a paciência muitas vezes as pessoas não tem ou são levadas a não ter.
Se leram até aqui compartilhem, mas se não gostaram me avisem que vou buscar melhorar o que escrevo.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

E DAÍ!?

Se você consegue provar que é a própria elite que se beneficia com a corrupção daí vem respostas desse tipo. E daí!? Mas o problema é que o prejuízo na saúde, educação etc. nos serviços em geral e perdas de direitos sociais o prejuízo é da maioria da população que fica cada vez mais pobre.


FONTE: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/os-10-paises-mais-corruptos-do-mundo/


A elite e os que defendem o enriquecimento a qualquer custo, não querem que os pobres melhorem as condições de viver. "O problema da classe média é que ela não está nem aí para o privilégio dos ricos, mas sim para a possibilidades dos pobres terem algum! (Noam Chomsky)
Na realidade a elite é que contribui para que exista a corrupção entenda isso leia mais...

Vou votar no primeiro candidato que falar contra a esquerda?


Votar contra a esquerda é a solução de todos os problemas, mas espera ai os países centrais estão em crise. A crise Europeia e dos Estados Unidos é justamente por manterem a moeda forte, os caminhos nacionalistas e de cooperação são novos a serem trilharem.
Votar no primeiro que aparecer é essa a mentalidade que a grande mídia produziu na Latino América. A CLARIN na Argentina e aqui no Brasil é a GLOBO etc. Em tempos de crise nos países centrais.

domingo, 20 de dezembro de 2015

PESTITAS E PETISTAS!?

Estava lendo o que os reacionários escrevem sobre os petistas e pensei que existem petistas oportunistas e ideológicos. Oportunistas são as pessoas que entram no Partido para conseguirem um cargo. 
Tem os petistas ideológicos: Sociais Democratas, Socialistas e Comunistas. Se compreender a realidade dos fatos iremos ver que os corruptos são os oportunistas que se utilizam da retórica do partido para seus interesses privados. 
Penso que é uma injustiças dizer que todos os petistas são iguais e no caso os ideológicos, lutam na interna do partido e esses é que estão nos movimentos sociais para transformar o país. 
Já os oportunistas sempre estarão apoiando quem está no poder e em troca de cargos apoiam, mas de maneira clientelista e populista.

sábado, 19 de dezembro de 2015

HIPOCRISIA ELETISTA


Quando o argumento se fixa em chavões de retóricas repetidas, é um sinal de que se articula uma politicagem. Aparecem nas falas de pessoas que deveriam zelar pela Lei, mas não preferem banalizar com a desqualificação dos argumentos mais sensatos.
A justiça é elitista que favorece os amigos em uma troca de favores, um patrimonialista que o Estatal (público) uma extensão do privado. O clientelismo uma forma do sistema neoliberal em que a liberdade é reproduzir interesses de poderosos.

Compreender o discurso retórico daqueles que perderam no voto, ou no julgado e buscam novas formas de manipulação. Por mais que se tenha conhecimentos nas brechas das Leis, a ética na política deve estarem sendo observadas na garantia do equilíbrio dos poderes constitucionais. 

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O que é divergência e discordância?

O que é divergência e discordância?

Se utiliza essa linguagem acadêmica de divergência e discordância, no direito se utiliza a palavra no sentido de contraditório. 
Na democracia o direito a liberdade se tem o direito a divergência no sentido do contraditório.

Simplificando o que é divergência política: Significa que existe ideias que divergem e no caso o governo Dilma Rousseff, PT, discordar que os petistas governem o país.

O anti-petismo tem um programa de governo que muitas pessoas dizem que não concordam. 
O que se observa na realidade é que tudo que o governo fizer se tem um ódio.

Mas não concordam, porque não acreditam no que é estatal, ou só não querem pagar impostos. Parece que não concordam que os petistas tenham em mãos o controle da política.
Não importam qual a política que se tenha no país sempre irá divergir, neste sentido fica claro que divergem é a existência de um governo do Partido dos Trabalhadores.


Pior do fundamentalismo religioso é o fundamentalismo na política em que se trabalha negativamente e a mentalidade reacionária. 
Em um fascismo sem ética e respeito aos direitos humanos, garantias sociais, dignidade dos trabalhadores e diversidade de gênero. 

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PENSAMENTO CRÍTICO UMA RESISTÊNCIA A EDUCAÇÃO INTEGRAL


EDUCAÇÃO um problema histórico no Brasil, a elite não quer que o Estado financie a educação dos trabalhadores.

As imagens dizem muito sobre a realidade brasileira a primeira imagem “A crise da Educação no Brasil não é uma crise: É um projeto.” (Darcy Ribeiro).
Existe um projeto de desmonte da escola pública (estatal) no país em outro como o México isso já ocorreu as privatizações os serviços estatais.
A segunda imagem diz: POR UMA EDUCAÇÃO QUE NOS AJUDE A PENSAR E NÃO NOS ENSINE A OBEDECER, se o projeto é neoliberal sabemos que não se quer que as pessoas pensem e logo muito menos que estudem e exerçam sua cidadania.
A terceira imagem ABAIXO A DITADURA, ainda se vive a ditadura conservadora da reprodução dentro das escolas, as grades curriculares impedem que se construa um pensamento crítico, ao invés de se produzir conhecimentos apenas se reproduza a mentalidade conservadora.

A quarta imagem demonstra um movimento em São Paulo para não fechar escolas, essa resistência ao avanço das privatizações do projeto neoliberal. Como um germinal estudantil do século vinte e um.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

A POLÍTICA E A CULTURA BRASILEIRA


Hoje uma senhora me disse que “Não aguento mais escutar os debates políticos de Brasília que se vê deputados que nem deveriam estar lá, votarem na comissão de ética e não terem ética para estarem lá. Mas esses deputados que a sociedade brasileira elegeu para nos representar.
Não nos representa e cada vez mais temos que buscar novos e essa renovação é algo que necessita da reflexão consciente de buscar que de fato nos representa”.
Minha resposta sobre esse problema de acompanhar é muito complexa e as vezes cansativa, mas não tem outro jeito ou temos paciência e escutamos todas as posições de cada representante.
Neste sentido acompanhar para tiramos nossas conclusões sobre o que dizem ou não dizem os que elegemos ou não e depois decidimos sore quem vai nos representar.
Quem acompanha cansa e quem não acompanha fica alienada o depoimento de uma jovem “Bom, para ser sincera não entendo nada de política, mas realmente vejo necessidade de entender sobre o mesmo”.
Perguntas:
a-      Como funciona?
b-       Porque estamos em crise?
c-      O que a Dilma fez de tão grave se nunca vi ela metida em roubalheira?
Respostas:
a-       A política no Brasil tem uma dinâmica em que os eleitores elegem representantes a cada quatro anos e esses representantes de modo geral a maioria pega dinheiro de empresas que prestam serviços para os governos. Temos um toma lá dá cá.
O chamado clientelismo da política brasileira: No caso de Brasília os deputados votam nos interesses dessas empresas que de modo geral quer o dinheiro do orçamento federal que passa de um trilhão.

b-      A crise política imediata é esse impasse de se tirar a presidenta Dilma Rousseff, PT. O que se observa é um anti-petismo de pessoas do PSDB que em 2013 foram para a rua, as mobilizações do ‘vem pra rua’ o que se observou em 2015 o esvaziamento de cerca de 80% dessas mobilizações pelo impedimento.
c-       As chamadas pedaladas acontecem quando o orçamento é de uma valor e falta impostos para pagar as obrigações orçadas no congresso nacional que é a Lei e o governo que é o poder executivo tem obrigação de executar o que é Lei.
Esses dois casos o cansaço e a alienação são dois tipos de problemas que os corruptos contam para manipular a sociedade. Os cansados são um tipo de alienado consciente.
E os alienados por falta de informação, formação e ou capacidade de saber a gravidade do problema em relação à política. Romper com a velha forma de fazer política necessita da organização coletiva de maioria da sociedade. E por mais que não gostamos é o partido político a ferramenta de organização institucional na sociedade contratual que vivemos.
A consciência é a solução de nossos problemas e se aprende sobre a nossa cultura política a partir dos estudos a formação escolar a valorização do pensamento crítico sobre a cultura brasileira do patrimonialismo, clientelismo, apadrinhamento etc.
Conhecer a nossa cultura para poder transforma-la, a sociedade tem os seus vícios romper com essa velha forma de fazer política com o dinheiro de empresas é um risco de manter a política centralizada no poder econômico isso aconteceu no coronelismo.
Vivemos o tipo de coronelismo industrial e financeiro, quer dizer um centralismo das decisões nas mãos de poucos. E esses centralismos são importantes para continuar os interesses dos grandes capitalistas que só precisam comprar alguns deputados e esses deputados decidem e fazem Leis que garantem os interesses dos empresários nacionais e internacionais.

O certo é o interesse neoliberal, essa é a liberdade que temos na democracia neoliberal é de fazer o que os liberais dizem que podemos fazer. Essa é a liberdade que temos de fazer o que os poderosos querem é nisso que consiste a liberdade do neoliberalismo.
Quer saber mais veja esse vídeo: Por que não podemos chamar de democracia Eduardo Galeano https://www.facebook.com/mabry.roma/videos/1670643256373/

SÓ COM A PARTICIPAÇÃO QUE SE MUDA OS PARTIDOS POLÍTICOS NO BRASIL

O que se diz que é política e o que deveria ser: Essa diferença entre dizer que político é o corrupto e que todos são iguais. O que deveria ser a política é o bem com de uma sociedade.
Para que uma sociedade tenha representantes dignos de merecerem o respeito dos seus cidadãos é preciso que a própria sociedade seja honesta, ética e tenha consciência sobre seus interesses e necessidades.
Fonte: Matheus Brinhosa Ciências Sociais

Se buscar na história vamos ver que os partidos políticos foram inclinados para centralismos, a decisão fica na mão de poucos.
Podemos até ariscar em dizer que os partidos têm donos e neste sentido os donos dos partidos passam a escolher entre os seus para estarem candidatos, se dá preferência para os apadrinhados.
Pensando a lei vamos ver que o modelo do sistema político brasileiro é presidencialista e no máximo as convenções decidem quem vai ser os que irão ditar as regras do jogo político do partido.
Romper com essa velha forma de fazer política do toma lá dá cá, passa pela consciência sobre a importância do voto e a escolha dos nossos representantes.
É mais que na hora das pessoas se organizarem e lutarem pelos seus interesses, necessidades de melhorias para obterem uma vida digna.
O problema da manipulação da mídia faz com que as pessoas confundem o que interesse e necessidade, a sociedade do consumismo no leva a esse abismo de consumir o nosso planeta.
Por isso mais uma vez pensar a consciência ecológica é uma possibilidade de avançar na participação de um rompimento com a velha forma de se fazer economia, existem acordos internacionais para mudar a economia.
O que falta para de fato mudar a realidade é descentralizar as soluções, mudando valores de consumismos por valores de reutilização. Sim nós podemos reutilizar o uso da internet já demonstra que estamos conseguindo alguma coisa.
Vamos avançar cada vez mais neste sentido valorizando bens materiais duráveis e neste sentido o fato de durarem mais evita a destruição, energias renováveis e a distribuição equitativa dos recursos naturais.
Essa consciência sobre o equilíbrio ambiental, a importância da árvore no ciclo da água e de nossa própria vida mesmo que na visão antropocêntrica, saber que somos o que somos para avançar e romper com a velha forma de utilização dos recursos naturais para um equilíbrio.
Essas consciências de participação e a participação consciente faz a transformação e a renovação na política. Papeis importantes de que nossos representantes deixam de cumprir e quando isso acontece temos que buscar novas alternativas.
Podemos buscar novos partidos que surgem e novos surgirão sempre, nos brasileiros gostamos do novo sempre. Renovar sempre como cada dia nasce um novo sol sem dúvida, mas o partido pode e deve fazer essa renovação e sempre que o partido consegue fazer essa renovação é que permanece forte com seus representantes eleitos.

Dentro da realidade atual dos partidos políticos no partido e analisando como corporação os mesmos se protegem contra o povo. O cidadão precisa se organizar e estar como força dentro de um partido para poder fazer acontecer na sociedade a partir da Lei o que é necessário como bem comum, que a política deveria ser.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

IMPEDIMENTO DO IMPEDIMENTO

Utilizar em português a palavra impedimento, no sentido da tradução da palavra em inglês Impeachment, prefiro fazer um rompimento linguístico de utilizamos cerca de quatrocentas palavras imperialistas estadunidenses e ou britânicas uma submissão colonialista.
Parece um fundamentalismo religioso, da nossa base de formação cristão, esse pensamento conservador parece que talvez influência na coisa de que um presidente salva a pátria.
Falar em humildade é uma coisa ter humildade é outra coisa, manter um certo puritanismo é coisa da esquerda em não se perder no poder. Sempre escutei no PT que os igrejeiros não queriam se sujar e política é sujeira.
Essas retóricas muitas vezes servem de manobra política para impedir que outros assumam espaços de poder, daí é mais revolucionário o mais profissional e neste sentido fazem as manobras. A questão agora é se Dilma e seu governo tem a capacidade de fazer a manobra política convencendo a maioria para impedir o Cunha e de impedir o impedimento de Dilma.
Não é uma questão só do PT, mas sim da sociedade burguesa e elitizada que a mídia esconde. A realidade é muito mais dura do que a vontade política, a justiça é negligente e deixa em impune a elite e condena os pobres e neste caso o PT é um governo para, do e com os pobres é marginalizado e pisado pela grande mídia e a maioria dos tradicionalistas, formalistas dos juristas são da tradição e da propriedade privada, Arena, PDS, PFL, PSDB, PMDB, PP, PTB, PSD etc.


Os últimos 35 anos e talvez desde 1930, vivemos um congelamento da política e o Estado moderno brasileiro tem seus vícios patrimonialistas, clientelistas, populistas, centralista etc. Meio que o PT mudou um pouco com o Bolsa família, minha casa minha vida. Digamos que essas e outras migalhas são uma semente para outros avanços maiores e esse é o medo da elite brasileira e temos um retrocesso com a mobilização de todo tipo de direita.
Neste sentido o impedimento do impedimento fica a dúvida quem chuta primeiro, que vai além da retórica de que Dilma mente que Cunha acusa os governistas e Wagner diz que Cunha é que mente. O que temos é um formalismo jurídico em que Cunha o presidente do congresso recebeu a bolada no saco e conta com a elitização da justiça a seu favor com o velho patrimonialismo, clientelismo, populista.
O Partido dos Trabalhadores conta com o desgaste de Eduardo Cunha e até por ser do partido do vice Temer, PMDB. Nas apostas de quem cai primeiro parece que a corda mais fraca é Eduardo Cunha, que dificilmente terá o número de votos para impedir Dilma Rousseff, PT de continuar governando o país. Os ratos estão abandonando o Eduardo Cunha e certamente ele o presidente do congresso nacional perderá o cargo que lhe foi empossado e não lhe é digno e poderá cair nas mãos de outro da mesma estirpe.
É fato o Partido do Movimento Democrático Brasileiro a tempos vem se perdendo no poder. O repensar do poder que esse momento histórico junto com o desejo de mudança dos brasileiros poderemos ter uma onda de ética na política brasileira é a esperança que nutre na mente de cada um de nós no sentido de melhorar ainda mais a nossa realidade.

A fragmentação do Congresso Nacional na esperança de eleger um outro presidente do Congresso Nacional para moralizar a casa. Outro ponto forte é a capacidade de articulação do campo da esquerda. O PT, PCdoB, PSB, poderá receber apoio da Rede, PSOL, PSTU, PV, PPS, mesmo que seja somente momentâneo para derrubada de Eduardo Cunha é um avanço para a democratização do Congresso Nacional.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Caminito, República de La Boca

Um lugar com o nome de caminho, por causa do trilho que passava o trem e que hoje é conhecido como La Boca. Ou Caminito, República de la Boca.
Una homenajes la Alfredo Lázzari, 1942 y Quinquela Martín, 1950 a lo caminito, La República de La Boca.


El nombre Caminito, como no podía ser de otra manera, se lo debe a unfamoso tango del año 1926 de Gabino Coria Peñalosa y Juan de Dios Filiberto. Fue bautizado así por el famoso pintor boquense Benito Quinquela Martín, quien en la década de 1950 llamó así a esta calle de tan solo 100 metros.
Fonte: http://www.loquehayqueverenargentina.es/caminito-republica-de-la-boca/ 


caminito


El “caminito” que fué la inspiración del autor no está en La Boca, está en la localidad de Olta, provincia de La Rioja y en ese lugar no pasaba ningún arroyo sino que por ahí circulaba un antiguo ramal del ferrocarril que dejó de funcionar en el año 1920 y se convirtió en un yuyal abandonado, hasta que un vecino del lugar propuso sanearlo y abrir un sendero para acortar distancias, al que llamó “la curva”. En el año 1950, por influencia de Quinquela Martín se lo denominó “Caminito…” Comentário de ROBERTO LAMAS 14/05/2009 



Outro olhar para a mesma questão, saber sobre a fonte do nome caminito é a antiga estrada de ferro que passava em frente é interessante pensar o velho e o novo e a transformação e a própria transformação que essas coisas fazem dentro de nós. 
Chamado pelo pintor: Benito Quinquela Martín nos anos de 1950 quando tinha pintado esse espaço de 100 metros.



O ponto turístico que esse espaço que revela parte da história de Buenos Aires, as dificuldades dos trabalhadores que produzem a riqueza do país é revelada pelas condições que se vive. Por outro lado a criatividade Latino Americana está presente tanto no modelo de ocupação germinada que economiza material e no colorido que expressa a felicidade de pessoas que vivem mesmo com pouco.



terça-feira, 7 de julho de 2015

Animais


Avestruz


Fonte:
http://pantaleonylasdecoradoras.com/y-a-ti-te-encontre-en-la-calle/



Ñandues y charitos, Carlos Regazzoni

Fonte: http://recuerdosdearturo.blogspot.com.br/2014/03/el-arte-en-las-callepaseo-de-las.html 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CONCEITOS SOCIOLÓGICOS EM IMAGENS


Professor: Osni Valfredo Wagner – Disciplina de Sociologia


Relato da Vivência

A partir da resistência dos e das estudantes em estudarem os conceitos sociológicos, a tática utilizada foi de os e as estudantes escolham um conceito e a partir do conceito façam perguntas.
Essas perguntas serem aplicadas colhendo dados minimamente e por sua vez sistematizados e finalizando em uma experiência de como se faz uma pesquisa com resumo, introdução, desenvolvimento e conclusão.
Da conclusão estou cobrando que expressem em imagem conforme o mosaico dá para ter uma ideia da criatividade e conclusões. O tema gerador principal que aparece mais é Diversidade e Gênero, que será trabalhado no quarto bimestre nos segundos e terceiros anos.




INTRODUÇÃO

       Os e as estudantes do Ensino Médio na disciplina de Sociologia na Escola de Educação Básica Hercílio Deeke - Blumenau - SC. A partir da proposta de pintar a conclusão do trabalho.
        A atividade sobre os conceitos sociológicos, antropológicos, contemporâneos do atual século XXI.
        Os conceitos escolhidos para fazer as imagens em tela (Identidade + Feminismo + Redes Sociais + Vícios Tecnológicos + Heteronormalidade + Homossexualidade + Gênero + Maioridade Penal + Drogas + Terceirização + Skatistas + Preconceito + Racismo + Homofobia).

       O pesquisador alemão Franz Boas parte do relativismo cultural e suas alunas o conceito de padrões culturais, permeiam os estudos sociológicos, antropológicos do Ensino Médio do livro de José Machado.
      A partir da escolha de conceitos estudados no livro de sociologia hoje de Machado. Em seguindo passando a compreender como esses conceitos explicam a realidade.
A elaborar das perguntas cientificas e a aplicação para construir habilidades de pesquisador (a). A sistematização dos resultados encontrados, esses dados analisados a partir do conceito inicialmente escolhido.
Por fim a introdução e a conclusão e desta conclusão a criação de uma imagem, fomentando a criatividade e a produção e a explicação da realidade estudada.

IDENTIDADE


GÊNERO


FEMINISMO



REDE SOCIAL


GAMES 


Vícios das Redes Sociais
O estudo sobre vícios das redes sociais iniciou com a questão da comunicação e depois chegamos à questão do vício e a dependência do ser humano nas redes sociais, conclui-se que a aparência é mais importante o número dos “link” do que amigos de verdade.

VÍCIOS TECNOLÓGICOS


Este estudo é uma pesquisa primária com estudantes do ensino médio, com objetivo inicial de aprender conceitos antropológicos e de sociologia como introdução a pesquisa cientifica. O grupo do segundo ano elaboraram perguntas sobre os vícios tecnológicos identificando quantos utilizam a tecnologia e quanto tempo ficam utilizando a tecnologia está na convivência diária juvenil? Resultados encontrados foram que a maioria tem acesso a algum tipo de tecnologia cerca de 80%. Destes cerca de menos de 50% estão viciados na idade escolar de 7º anos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

Palavras chaves: PATOLOGIA JUVENIS - VÍCIO –  JOGOS TECNOLÓGICOS - TERAPIAS




HETERONORMALIDADE







     Este estudo sobre heteronormalidade tem como objetivo descobrir as opiniões das pessoas e o que elas pensam. concluímos que existem opiniões diferentes.

RACISMO


PRECONCEITO


DIVERSIDADE FAMILIAR


HOMOSSEXUALIDADE










SKATISTA






Nos fizemos um estudo sobre o skate, com o objetivo de saber sobre o preconceito das pessoas em relação aos skatistas. concluímos que a maioria não tem preconceito e são poucas pessoas que tem algum preconceito contra os skatistas.


PAZ



DROGAS














MACHISMO




CONCLUSÃO



O MOSAICO DAS IMAGENS PRODUZIDAS TEMOS 90% DE CONCEITOS POSITIVOS NAS CONCLUSÕES DOS ESTUDOS FEITOS PELOS E PALAS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.