sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Sônia Guajajara poderia estar vice de Lula em 2022?

A diversidade dos povos originários é gigante igual o Brasil mais de 300 línguas. As matrizes linguísticas aproximam modos de viver e pensar à floresta em um ambiente equilibrado. Reservas florestais e terras indígenas demarcadas significam desenvolvimento ecosustentável.
Sônia Guajajara foi vice de Boulos presidente pelo PSOL em 2018, os povos originários representam cerca de dois milhões de habitantes no país. Sônia Guajajara, poderia estar vice de Lula em 2022? De fato a representação feminina maior no Brasil são das afrodescendentes cerca de 40%. Uma Marina Silva poderia puxar mais votos do que uma mulher originária? Sônia Guajajara e ou Marina Silva São representantes das minorias das florestas e populações urbanas empobrecidas. Ninguém está ensinando o Lula a fazer política, na realidade o grande debate de 2021 foi e é Lula presidente e como o próprio Lula falou tem 22 nomes e neste sentido aparecem defensores de Alckmin, Ciro, Boulos, Haddad, Dilma, Marina, Benefita da Silva ou Sônia Guajajara etc. Como diz José Dirceu uma mulher que represente 40% do eleitorado poderia estar contribuindo para inclussive a sucessão de Lula.
Alckmin representa os interesses de neoliberais, é possível uma união estratégica para derrotar o anarcocapitalismo de poucos ricos que estão desregulamentando o Estado destruindo a constituição de 1988. Eu prefiro um trabalhador uma trabalhadora para sucessão de Lula, todos entendemos mas é difícil engolir Alckmin e os neoliberais e ter que ver 2027 - 2030. Poderiamos ter uma mulher como Benefita da Silva, Dilma, Marina e Sônia Guajajara? Fonte Bibliografia: Sônia Guajajara pode deixar o PSOL e se filiar ao PT para sair candidata a deputada federal ? https://urbsmagna.com/sonia-guajajara-pode-deixar-o-psol-se-filiar-ao-pt-e-sair-candidata-a-deputada-federal/?amp

Nenhum comentário:

Postar um comentário