quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Raul Seixas 1945 - 1989

Raul Seixas (1945-1989) foi um cantor, compositor, guitarrista e produtor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rock no Brasil. Entre suas músicas destacam-se: Maluco Beleza, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, Mosca na Sopa e Ouro de Tolo. (FRAZÃO, 2000). Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de junho de 1945. Era filho de Raul Varela Seixas, engenheiro de estradas de ferro, e de Maria Eugênia Santos Seixas A primeira música de Raul Seixas parece que é de 1964, em um tom mais suave tipo bosa nova do que Rock Rool. Ho! Por que? 1964
Raul Seixas pergunta: Ho! Por que? Certamente se referia ao golpe de 1964. Nany também de 1964
I Festival da Canção de 1965, Raul Seixas foi lançado junto com outros nomes da MPB. A beira do pantanal
À Beira Do Pantanal Raul Seixas Foi lá na beira do Pantanal Seu corpo tão belo enterrei Foi lá que eu matei minha amada Sua voz na lembrança eu guardei: "Por que, meu querido Por que, meu amor Cravaste em mim teu punhal? Meu peito tão jovem sangrando assim Por que esse golpe mortal?" Assassinei quem amava Num gesto sagrado de amor O sangue que dela jorrava A sede da terra acalmou E lá onde jaz o seu corpo Cresceu junto com o capim Seus lindos cabelos negros que eu Regava como um jardim A lei dos homens me condenou: Perpétua será tua prisão Porque foi eu mesmo quem calou Com aço aquele coração E eu preso aqui nessa cela Deixando minha vida passar Ainda escuto a voz dela No vento que vem perguntar: "Por que, meu querido Por que, meu amor Cravaste em mim teu punhal? Meu peito tão jovem sangrando assim Por que esse golpe mortal? Cravaste em mim teu punhal Por que esse golpe mortal??
Água Viva Raul Seixas Eu conheço bem a fonte Que desce aquele monte Ainda que seja de noite Nessa fonte está escondida O segredo dessa vida Ainda que seja de noite "Êta" fonte mais estranha, que desce pela montanha Ainda que seja de noite. Sei que não podia ser mais bela Que os céus e a terra, bebem dela Ainda que seja de noite Sei que são caudalosas as correntes Que regam os céus, infernos Regam gentes Ainda que seja de noite Aqui se está chamando as criaturas Que desta água se fartam mesmo às escuras Ainda que seja de noite Ainda que seja de noite... Eu conheço bem a fonte Que desce daquele monte Ainda que seja de noite Porque ainda é de noite! No dia claro dessa noite! Porque ainda é de noite Eu não preciso mais de você 1966.
1967 Alice Maria
Brincadeira
1968
Um minuto a mais
Jovem Guarda
O que aconteceu na França é inesquecível Raul Seixas, 1968 1969
1970 Tente outra vez
1971 Sociedade da Gran Ordem Kavernista
1972 Le me sing ...
1973 Ouro de tolo
Metamorfose
Medley
Ao vivo
Comentário sobre trajetória
A hora do trem passar
O rebu
1974
Eu não sou hippie
cd
Brasília
Raul no Fantástico
1975 Festival Hollywood Rock
A maçã
Novo Aeon
É o fim do mês
A verdade sobre a nostalgia
Only You
Comentários
1976 Escolhi dois vídeos
Joaçaba SC
1977
O dia em que a terra parrou
1978 Judas
Maluco beleza
Mata virgem
1979
1980
1981
1982
1983
1984
1985
1986
1987
1988
1989
Se faltar alguma música podem enviar link que posto aqui. Entrevistas, foto etc. Toda sugestão será bem vida. Bibliografias FRAZÃO, Dilva, Raul Seixas Músico brasileiro, Por Dilva Frazão Biblioteconomista e professora Festivais da Canção https://musicabrasilis.org.br/temas/festivais-da-cancao > acessado em 2021. https://m.kboing.com.br/raul-seixas/a-beira-do-pantanal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário