quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

QUEM FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!!!



ACEITA-SE SUGESTÕES SOBRE ASSUNTOS PARA ANALISAR E ESCREVER ALGUM TIPO DE OPINIÃO. 

TIVE UM DEBATE COM UMA PESSOA QUE TEM UMA MENTALIDADE CONSERVADORA E ESTOU TRABALHANDO EM CIMA DO QUE MAX WEBER: chama de "tipo ideal tradicional' para mim analisar esse tipo de mentalidade é interessante. 
O que observei que entre os amigos e amigas adicionados em meu facebook encontrei apenas 3 % de pessoas. Normalmente eu excluo 'amigos' que fazem ataque pessoal a qualquer pessoa. Imaginar que temos que ter a paciência em ficar lendo sobre o que as pessoas escrevem com ódio, raiva e qualquer forma de crítica pessoal. 
Meu compromisso é sempre com uma reflexão primeiramente cientifica, contribuindo com a formação de uma educação integral. Coisa que a grande mídia não tem responsabilidade cientifica, mas sim em defender interesses de quem paga e muitas vezes quem paga mais. 
Posso não ter uma conta no banco com dinheiro como muitos o tem, mas durmo tranquilo, a minha consciência está limpa. Sempre temos que lutar contra as injustiças, defendo uma gestão de democracia direta. 
Participe e me envie ideias e com o tempo estarei contribuindo, atualmente sigo conforme aparecem as questões. Deste jeito estamos o tempo todo só desvendando sobre o que nos colocam como verdades, não acredito em verdades. 
As verdades são sempre algum interesse coletivo que se impõe como ideologias. Temos que de fato ser livres para pensar e hoje temos um fato da realidade que é o aumento da tarifa de transporte coletivo por exemplo e é algo que está mobilizando as pessoas.

Estejamos na frente sempre e busquemos as causas dos problemas, esse é o meu desafio para 2016. Interpretar a realidade e com mais profundidade, buscando conhecimento cientifico e ideias para a ação prática na solução dos desafios que temos em nossas vidas. No sentido de viver melhor, com simplicidade e em um bem viver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário