domingo, 10 de janeiro de 2016

O - R A - Ç Ã O D I - Á - R I-A um olhar interpretativo sobre a Teologia da Libertação e Leonardo Boff

O dualismo me parece um paradigma da preguiça mental de pessoas que nem querem ser brasileiros, a cultura da utopia que simplificamos em esperança. 
O que poderia estar sendo generalizado como socialismo real e no caso brasileiro uma intenção e de boa intenção não se transforma nada. 
Dizer que é só colocar o dinheiro na mão do agronegóciobusinis e tudo vai se resolver é pura demagogia, os que produzem mesmo os alimentos da nossa mesa: Arroz, feijão, mandioca, café, milho, carne etc.
E na maioria vem do pequeno agricultura que muitas vezes a agricultura familiar não acessa o PRONAF por desinformação e acaba indo tudo para a soja, laranja etc. da velha política da exportação do agrobusinis. 
E se fosse uma realidade essa coisa de ficar dinheiro na mão dos capitalistas resolveria tudo, o que me dizem dos 1,4 trilhões de sonegação cadê os que dizem que vai mudar, nem investimento em cultura, nem e educação e nem em alimentos. 
Quem só pensa e quer dinheiro é muito pobre e não consegue ver que a felicidade é todos poderem viver e viver em abundância. Coisa essa que esse sistema de exploração não permite, a crise é algo criado pela acumulação, só não vê quem não quer. 
O Estado brasileiro tem o controle de 25% ou menos da economia, neste sentido os 75% da iniciativa privada quer especular e especular. 


Leia mais Fonte: http://www.revistaforum.com.br/2016/01/10/leonardo-boff-a-sociedade-do-cansaco-e-do-abatimento-social/ 

Como sair deste inferno humano? A nossa democracia é apenas de voto, não representa o povo mas os interesses dos que financiaram as campanhas, por…
REVISTAFORUM.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário