sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Lula presidente Boulos vice? Nada de Alckmin de vice o maximo um ministério para intereses do capital!

Uma investigação reflexiva e dialógica fazendo uma leitura da realidade e da linguagem das narrativas.
Antes de imaginarmos que é fato, não, não é fato Boulos não diz mas parece que quer dizer. É importante construir programa e neste sentido o Boulos não pode dizer que seu nome está a disposição porque falou primeiro faser o projeto e só depois apresentar nomes. “Defendo que a esquerda busque unidade pra enfrentar Bolsonaro. Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto”, diz o Coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto), que foi candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL e que também disputou a Presidência em 2018". E o Boulos está correto, neste sentido Lula comete um erro e parece que é o mesmo erro do passado em querer alojar já na campanha à oposição ao governo Lula de 2023 a 2026. Vamos pensar um pouco sobre essa coisa de vice, o que se teme é um golpe branco via congresso. Um congresso que o centrão abraça o governo de maneira fisiológica só por interesse. Qual é a elasticidade de negociação e diálogo de um governo Lula apoiado por uma Frente de Esquerda?
Lula presidente Boulos vice? Ora bolas, se o Haddad vai com França porque Boulos não pode estar de vice de Lula? O PSD de Kassab e Alckmin podem ficar com um ministério que tal ministério da articulação com a direita e colocar toda a direita como são os ministerios do interesse do agronegócio, do banqueiros etc. “Eleitoralmente, você acha de verdade que um conservador do interior de São Paulo vai votar no Lula porque o Alckmin é vice? É mais fácil ele jogar tomate no Alckmin e chamar de traidor” (Guilherme Boulos, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSOL, definindo a união de Lula com Alckmin de “mau sinal” e “opção arriscada”, além de revelar uma esquerda dividida em um difícil ano eleitoral)" (Veja, 2022). Se é mau sinal e arriscado com Alckmin é bom sinal e seguro com Boulos, neste dualismo da linguagem de Boulos ele não diz. Mas, parece que quer dizer que gostaria de estar vice de Lula nesta eleição de 2022. Experiência com Luiza Erondina em 2020 na disputa da prefeitura de São Paulo e teve apoiado PT, em que ficou em segundo lugar perdendo pelo Bruno Covas, PSDB. França PSB ficou em terceiro para prefeito e perdeu o governo do estado para Doria em 2018. Como não é possível negociar para governo do Estado Boulos teria que ir para deputado federal, estadual ou senador. Mas, o que deve estar pasando na cabeça de Boulos? Tem o Dino, PSB o Freixo que já foi pro PSB para poder garantir apoio do PT. E se Boulos convencer o PSOL de que ele poderia estar de vice de Lula? Na teoria tudo pode, pode ser uma saída para a esquerda, mas daí Haddad e Franca correm o risco de ter que disputar o Governo do Estado de São Paulo com o Alckmin no PSD de Kassab? “Defendo que a esquerda busque unidade pra enfrentar Bolsonaro. Para isso, antes de lançar nomes, devemos discutir projeto”, publicou o ex-candidato à Presidência pelo PSOL em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira, 5. Coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto), Boulos foi ao segundo turno na disputa pela Prefeitura de SP, em 2020, enquanto o PT teve desempenho pífio. O candidato do PSOL, no primeiro turno, teve 20,2%, dos votos válidos -o candidato do PT, Jilmar Tatto, teve 8,7% Lula presidente Boulos vice? Nada de Alckmin de vice o máximo um ministério para intereses do capital! O que pode ser pouco Ministérios importantes como agricultura, economia, infraestrutura são estratégicos para a direita e é tático ter Alckmin como vice do Lula. Um calcanhar de Aquiles para a esquerda, sabendo que dificilmente o congresso terá 308 deputados do lado do presidente Lula caso seja eleito. De certa forma com Boulos, Dino, Freixo ou outro nome que venha do PSOL terá apoio do PCB e UP recem fundado. O PCO de Rui Pimenta já apoia o Lula, desde 2016, defenderam a Dilma. O PSTU provavelmente poderá ficar isolado, possivelmente um apoio crítico para tirar Bolsonaro.
Jeronimo Collares a narrativa pode ser essa de efeito Lula por ter feito uma entrevista com 8 jornalistas livre ao estilo da esquerda Latino Americana. Às reações fo mercado tem muito mais a ver com o interesse do capital e neste sentido jogaram a culpa no Lula. O mercado dizer para ele que até pode bricar de esquerda mas que de fato vai dizer o que de direitos humanos, comida, ambiente, gênero, magros, indígenas etc. o governo poderá fazer na prática. Jeronimo Collares VAI fazer mais sentido para os trabalhadores e trabalhadoras irem para às ruas defenderem Lula se o Boulos gor o vice e dificultaria à tentstiva de golpe branco. Com Boulos de vice, identico ao Baric do Chile, respeito e diálogo com os povos originários e que busca um tom conciliador. Que desagrada o Partido Comunista Chileno. Mas que na prática se está copiando do Brasil a experiência de pouco mais de 13 anos o Lula e o petismo e Dilma ex PDT do brizolista do RS. Um cenário ideal do resultado eleitoral é 308 deputados da base aliada de Lula, a direita buscará o máximo que poder eleger os liberais e fisiológicos do centrão MDB PSDB PSD PP UB do ex PSL e DEMO. São dois grupos, formados por ministros, assessores do presidente Jair Bolsonaro e líderes de partidos que apoiam o governo. A composição de cada um ainda não é definitiva. O laboratório do bem foi encarregado de sugerir medidas e ações capazes de resultar em mais votos para reeleger Bolsonaro; o do mal, de pensar em tudo que possa enfraquecer Lula. (NOBLAT, 2022). De olho na eleição os donos do capital irão olhar com bons olhos o que for feito das propostas da esquerda, revogando leis que prejudicam os trabalhadores e trabalhadoras. E ao mesmo tempo estarão criando caso e confusões no vale tudo para impedir que Lula seja eleito em 2022.
Hoje foram essas participações no facebook, sempre é importante o diálogo.
Às contribuições são ótimas, estimulam a pensar, avante informação e formação é a evolução possível. Fontes bibliográficas https://amazonasatual.com.br/boulos-diz-que-esquerda-precisa-discutir-projetos-antes-de-nomes/ https://dialogossobrelibertacao.blogspot.com/2021/09/boulos-psol-pode-nao-chegar-estar.html https://veja.abril.com.br/coluna/matheus-leitao/frase-do-dia-1438/ Governo monta os laboratórios do bem e do mal para derrotar Lula Para Bolsonaro, a qualquer preço é preciso evitar que a eleição seja liquidada no primeiro turno RICARDO NOBLAT 21/01/2022 6:00,ATUALIZADO 21/01/2022 7:40 https://www.metropoles.com/blog-do-noblat/ricardo-noblat/governo-monta-os-laboratorios-do-bem-e-do-mal-para-derrotar-lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário