sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Presidenciáveis ou visibilidade partidárias ?

Alguns pré candidatos estão se colocando como pré pré candidato para terem visibilidade o único que tem um sentido de construção partidária é o pré candidato Leo Péricles do Unidade Popular UP recem fundado.
Mineiro de Belo Horizonte, Leo é o primeiro candidato negro a Presidência. Segundo a assessoria, ele passará a virada de ano com a família – a esposa Poliana Souza e os dois filhos – e os amigos mais próximos em Belo Horizonte, na sua residência. Ele é o primeiro candidato à presidência pelo partido Unidade Popular, fundado em 2016 e registrado no TSE em novembro de 2019. Característica Estadista Unidade Popularchilena tem essa característica de esquerda em Suas bandeiras são imposto progressivo com taxação de grandes fortunas, reformas de base e reestatilizações. Seria natural o Partifo Unidade Popular - UP assim como o Partido Comunista Brasileito - PCB, o Partido da Causa Operária- PCO e Partifo Socialista dos Trabalhadores Unificados- PSTU seguirem os passos do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, o Partido Verde - PV, o Partido Comunista do Brasil - PCdoB, REDE SUSTENTABILIDADE, Partido Socialista Brasileiro - PSB e o Partido fos Trabalhadores - PT na criação da Federação de Esquerda em apoio a Frente Lula 2022. Tipo privatista Outra visibilidade é o tipo da pré candidatura de Simone Tibet MDB que está no campo inverso da esquerda estadista, são do campo privatista. Simone Tebet
Mdebistas já declararam voto no segundo turno ao Lula assim como o FHC do PSDB o fez.
Senadores podem estar para presidente para fortalecimento de suas bases eleitorais para se reelegerem no senado. Temos neste campo privatista o cardápio:
Sérgio Moro do pode,
João Doria PSDB, vem conversando com MDB e União Brasil fusão do Demo e PSL.
Rodrigo Pacheco PSD,
André Janones Avante,
Luiz Felipe D' Avila Novo,
Alessandro Vieira, Cidadania e
Ciro Gomes, PDT.
Aldo Rebelo ex- PCdoB ex- solidariedade e ex PSB nem identitarismo e nem guerra ciltural.
E o Bolsonaro, PL é desse cardápio privatista, e ele próprio está perdendo apoio por suas atitudes negacionistas, anti ciência, anti vacina. Paulo Ghiraldelli que o diz: Ostenta no Beto Carreiro, parece uma criança de dez ano. Um psivopata...
A federação PP PL e Republicanos entraram perdeu o PSL para o Demo que se fundem na União Brasil e podem apoiar Doria PSDB . O Podemos se aproxima do Cidadania em Federação. Além dessa fragmentação em que ninguém decola o Bolsonaro ele próprio está indiretamente fazendo campanha para Luiz Inácio LULA da Silva presidente de 2022.
Lula o mais fortalecido e está custurando com PSB o Alckmin de vice e garantia de candidaturas do PSB na cabeça de chapa em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O PCdoB, a REDE, o PV e o PSOL em parte estão interessados muito mais por poderem aumentarem parlamentares. O PSOL, PCB, PCO, UP e PSTU estão muito mais interessados no projeto de governo e neste sentido estão amarando a Federação de Esquerda com bandeiras social, educação e saúde como prioridade distribuição de renda e imposto progressivo taxando grandes fortunas. A frente Lula e a Federacao de Esquerda agradecem a preferência e almejamos eleger Lula e Alckmin no primeiro turno.
Fontes bibliográficas https://veja.abril.com.br/coluna/maquiavel/o-cacula-dos-partidos-brasileiros-tambem-tera-um-candidato-a-presidencia/amp/ https://www.moneytimes.com.br/mdb-confirma-candidatura-a-presidencia-do-senado-e-simone-tebet-lanca-pre-candidatura/amp/ https://oglobo.globo.com/politica/bolsonaro-lula-moro-doria-ciro-ja-tem-candidatos-governador-nos-maiores-estados-brasileiros-veja-os-nomes-1-25337095?versao=amp https://noticias.uol.com.br/colunas/thais-oyama/2021/12/31/2021-fecha-com-moro-doria-e-pacheco-empacados-e-bolsonaro-no-segundo-turno.amp.htm https://www.poder360.com.br/brasil/lancado-pelo-cidadania-vieira-se-diz-pre-candidato-essencialmente-de-3a-via/ https://istoe.com.br/o-isolamento-de-bolsonaro/ https://oglobo.globo.com/politica/bolsonaro-lula-moro-doria-ciro-ja-tem-candidatos-governador-nos-maiores-estados-brasileiros-veja-os-nomes-1-25337095?versao=amp https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2021/12/31/interna_politica,1334669/amp.html

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Cruzamento de porco-espinho com capivara’

“É igual o cruzamento do porco-espinho com a capivara. Não sei o que vai acontecer. Não vejo como o eleitorado – porque o eleitorado para presidente da República não é eleitorado que soma 2 e 2. São trajetórias distintas, eleitorados que têm um pensamento muito diverso. Eu não vejo muita chance de ter um sucesso eleitoral nessa aliança que possa ter resultado na eleição”, Ciro Nogueira, PP. Quem desdenha quer comprar, PP entre outros partidos do centrão que são fisiológicos e se pintam de centro. Nos governo de Sarney, Collor, Itamar, FHC, Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro o centrão sempre negociou cargos. Fisiológicos jogam com interesses e neste sentido os que estão no governo Bolsonaro não podem ou não querem apoiar Lula 2022. Em 1989, Brizola criticou Lula de "sapo barbudo" e depois Brizola chegou a estar de vice de Lula o que poderia ter acontecido em 1989. E agora querem comparar Lula e Alckimin à porco "espinho e capivara" na realidade se teve várias tentativas em jubtar PT com PSDB com a morte de Covas isso não foi mais possível. Agora que o PT está ressurgindo com um Lula podendo ser eleito na eleição de 2022 a presidente o Alckmin se aproxima de Lula podendo se filiar ao PSB ou PSD isto poderia significar que o PSD ainda pode decidir apoio a chapa de Lula. Caso o PSD não sinalize filiação de Alckimin significa que para se aliar a chapa de Lula o Alckmin tem o plano B de PSB. Na realidade toda essa questão do vice ter que ser um neoliberal para que o governo tenha apoio e garantia de continuação da carta ao mercado sendo reafirmada. Ou seja não se está avançando muito além de políticas neoliberais. A Frente Lula está cada vez mais forte PT, PSB, PCdoB, REDE PV e PSOL em uma Frente Ampla Democrática com um programa social democrata e neoliberal. As exigências do Partido Socialista Brasileiro - PSB De acordo com Siqueira, para selar a chapa Lula-Alckmin, é fundamental que os petistas retirem suas candidaturas em estados importantes para os socialistas, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco. “A candidatura natural nesses estados é do PSB, não do PT”, ressaltou em entrevista ao Congresso em Foco. O PSB e o PT estão com mais condições de manterem seus parlamentares coisa que dificulta o PCdoB REDE PV e o PSOL que necessitam da Federação Democrática. Creio que não será impossível aceitarem às exigências do PSB no sentido de estarem na cabeça de chapa no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco. Se de um lado o PSB tem vontade de estar cabeça de chapa os outros partidos priorizam a federalização de esquerda.
A junção de Chu chu com sapo barbudo ou Cruzamento de porco-espinho com capivara’. Ou outras comparações de um tucano abandonado noivo de um torneiro mecânico para não dizer o sem um dedo. Fonte Bibliográfica https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/12/21/pv-aprova-federacao-com-psb-e-pcdob-e-apoio-a-chapa-lula-alckmin.ghtml https://fpabramo.org.br/2021/12/20/o-pt-e-a-federacao-que-precisamos-construir/ https://valor.globo.com/politica/noticia/2021/12/29/federacao-pode-ampliar-bancada-da-esquerda.ghtml https://revistaforum.com.br/politica/presidente-psb-revela-condicoes-concretizar-lula-alckmin/

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Luiza Erundina apoia Lula 2022

Mesmo dizendo que nem tudo vale a pena na política referindo à chapa Lula Alckmin, do mesmo modo que se sentiu desconfortável com a aproximação de Haddad ao Maluf. Luiza Erundina apoia Lula 2022, a lógica da crítica de Luiza Erundina tem a ver com o posicionamento político partidário que a deputada tem. Na transição do governo Itamar, Luiza Erundina esteve junto na governabilidade em uma secretaria de assistência social que criou o LOAS, a custo de ser tirada do governo Itamar. Fazer cálculos de quando vale a pena uma aliança Erundina esteve a frente do governo da maior cidade do país de ela parar a construção do metrô e fainvestimentos sociais. A política tem essas coisas de fazermos escolhas, ao Lula escolher Alckmin Lula está fazendo escolhas difíceis. É melhor Alckmin suceder Lula em 2027 do que o tetorno de Bolsonaro. O Haddad em 2026 poderá estar de vice de Alckmin e essa possibilidade de se passar à faixa presidencial para um campo de centro neoliberalem vez de ultra direita anarcocapitalista, negacionista.
Erundina, PSOL Erundina prega união em torno de Lula, mas faz ressalvas sobre alianças: "Não pode ser a qualquer preço" Erundina faz apoio crítico, ruim com Lula Alckmin neoliberal pior com Bolsonaro negacionista anarcocapitalista. Bibliografia Erundina prega união em torno de Lula, mas faz ressalvas sobre alianças: "Não pode ser a qualquer preço", 28/12/2021. https://jc.ne10.uol.com.br/politica/2021/12/14926632-erundina-prega-uniao-em-torno-de-lula-mas-faz-ressalvas-sobre-aliancas-nao-pode-ser-a-qualquer-preco.html Fonte da imagem https://disparada.com.br/chapa-lula-alckmin-bolsonaro/amp/

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Frente Popular

A ideia de Frente Popular surgiu no anti facismo na Alemanha em unificar comunistas, socialistas e sociais democratas. Frente Popular pode não ser que chegue no poder somente o campo da esquerda como ocorreu na Alemanha que elegeu um facista. E neste sentido uma frente ampla em que se receba apoio de neoliberais é conveniente, mesmo que possamos apontar retrocessos como fazem os dá extrema esquerda PSTU, UP, PCB, PCO e Tendências do PSOL que reenvedicam uma esquerda revolucionária em tempos de capitalismo financeiro e desemprego estrutural.
Estar junto não é a única garantia de que se vá eleger Lula. O Fernando Henrique Cardoso - FHC disse: "Pela democracia no cardápio, ele fica com Lula." As ansiedades eleitorais agregam interesses da frente ampla democratica, em um debate que se prioriza uma Frente de Esquerda convergindo com uma Frente Lula presidente e a lógica de Alckmin sinalizando neoliberais e o mercado. “Somos a maioria de brasileiras e brasileiros que apoia a independência dos poderes da República e clamamos que lideranças partidárias, prefeitos, governadores, vereadores, deputados, senadores, procuradores e juízes assumam a responsabilidade de unir a pátria e resgatar nossa identidade como nação.” O campo democrático institucional contra o bolsonarismo negacionista anarco capitalista que destrói o estado republicano." É pouco, mas o possível no momento, a lógica da luta de classe não está rompida. O lulapetismo assim como o plano real de FHC de Ciro e Itamar criam uma paralisia no movimento social. O Esperançar de um governo no porvir neutraliza qualquer força desde já fortalecendo o próprio Bolsonarismo. Uma Terapia política e fé, uma práxis de esquerda e democrática viva, o debate.
São sete partidos se consideram de esquerda: PCdoB, PCB, PSOL, PCO, PSTU, PT e a recém-criada Unidade Popular (UP). Debate
PSTU
Unidade Popular (UP).
O PDT, o PSB e a REDE em 2019 não se declarava de esquerda, ficaram com medo de perder votos de conservadores e entregaram para a onda bolsonarista. A metado dos partidos dos 32 psrtidos no país são conservadores de neoliberais, contra reformistas que querem desregulamentar o Estado. A privatistas que demagogicamente falam em corrupção mas são os que mais se beneficiam de recursos financeiros do Estado que vão para bancos, agronegócio e igrejas etc. que apoiam o bolsonarismo. A direita conseguiu unificar à esquerda Na prática a direita se veste de povo, se diz sendo de centro. Na prática os que se dizem de direita são de extrema direita e o desgoverno fez a direita se posicionar a favor do bolsonsrismo. Com às guinadas aos bolsonarismo negacionista anarcocapitalista. E os erros do partido do lavajatismo de Moro candidato pelo podemos. O podemos na europa se espalha no lulopetismo. O lulapetismo se espelhou no trabalhismo como caracterizou Giddens terceira via. Na prática o novo trabalhismo mescla social democracia e neoliberalismo. Um estado de bem estas mitigado, é o que Lula vinha fazendo no Brasil. A terceira via de Moro é um caminho na repetição ou piora do bolsonarismo. Tentam impedir Federação de partidos a partir dessa possibilidade de uma Frente Lula ou Frente de Esquerda que se assemelha à Frente Popular de Comunistas, Socialistas e Sociais Democratas. Fontes bibliográficas https://brasil.elpais.com/brasil/2021-05-21/encontro-entre-lula-e-fhc-ensaia-frente-antibolsonarista-e-incomoda-psdb.html?outputType=amp A quem interessa uma Frente Ampla com o bloco conservador? http://www.justificando.com/2020/06/05/a-quem-interessa-uma-frente-ampla-com-o-bloco-conservador/ https://www.gazetadopovo.com.br/republica/apenas-um-partido-se-define-como-de-direita-no-brasil-esquerda-tem-sete/amp/ http://www.fjmangabeira.org.br/pense-brasil-define-a-necessidade-de-uma-frente-ampla-esquerda-para-enfrentar-o-governo-bolsonaro/ https://terapiapolitica.com.br/federacao-de-partidos/ Se poder dar sua opinião agradecido! Toda e qualquer melhoria do texto, agradeço comentário ou enviar por e-mail: osniwgner@gmail.com

domingo, 26 de dezembro de 2021

META DE PLANTARMOS: 1,2 trilhões de árvores até 2030

Jane Goodall Até 2030 plantar 1,2 trilhões de árvores do déficit de 3 trilhões do que tinhamos cerca de 6 trilhões de árvores. Onde antes nosso planeta abrigava 6 trilhões de árvores, restam apenas 3 trilhões. E metade dessa perda ocorreu apenas nos últimos 100 anos. Sabemos todos que precisamos, com urgência, recuperar imensas áreas que foram devastadas. E agora, a primatóloga e antropóloga britânica Jane Goodall se une à campanha, lançada em 2020, para fazer com que mais e mais pessoas, governos e empresas ajudem a atingir a meta de plantio de 1 trilhão de árvores até 2030. (CAMARGO, 2021). Dividir 1,2 trilhões de árvores para 8,5 bilhões de pessoas que poderão existir em 2030. Fazendo uma conta dividir 1,2 trilhões por 8 bilhões é igual à 160 árvores Teremos que plantar 160 árvores por pessoa,nem todas às pessoas encontram espaço para plantar 160 árvores. Muitos que desmatam é por que tem interesses econômicos. Mujica explica a complexidade
O que na realidade temos que mudar nosso modo de construir casas, nossos hábitos alimentares, o modo de vestir para que não sejam causadores de destruição do planeta. Fontes bibliográficas GOODALL, Jane, Jane Goodall Institute New Zealand, 2021. < http://www.janegoodall.org.nz/ > Acessado em 2021. CAMARGO, Suzana, Jane Goodall se une a campanha pelo plantio de um trilhão de árvores até 2030 24 de setembro de 2021 Suzana Camargo. < https://conexaoplaneta.com.br/blog/jane-goodall-se-une-a-campanha-pelo-plantio-de-um-trilhao-de-arvores-ate-2030/ > Acessado em 2021.

sábado, 25 de dezembro de 2021

Eduardo Marinho

Observar e absorver Eduardo Marinho À baixo são escritos do Eduardo Marinho. Reflexões sobre a sociedade, valores e comportamentos, questionando o modo de vida, a competitividade que produz tanta angústia e vazio de significados verdadeiros, que satisfação a alma e preencham a existência. Expor informações além dos noticiários das mídias comerciais, apresentar a realidade escondidas por um jornalismo tendencioso a serviço de interesses empresariais, que colocam o ser humano, a vida, o meio ambiente em um patamar secundário e prioriza o lucro, a ambição desenfreada, o patrimônio e os interesses financeiro-mega-empresariais. Mostrar o dia a dia na vida de Eduardo Marinho, artista de rua, forasteiro em todos os lugares durante toda sua vida, que escolheu como tema o mundo em que vive, o questionamento, a denúncia da farsa social em que vivemos, causadora de conflitos e injustiças, o questionamento, a denúncia de toda a institucionalidade como seqüestrada por poderes econômicos, a serviço de muito poucos e traidora das populações que diz servir. Acontecimentos nas viagens, conversas, palestras, exposições, encontros, "acasos" e "coincidências" da vida. Tratar dos assuntos da atualidade, num contexto local, regional, nacional e mundial. O filme
Transição
Entrevista de Portugal com Mocambicana

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Raul Seixas 1945 - 1989

Raul Seixas (1945-1989) foi um cantor, compositor, guitarrista e produtor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rock no Brasil. Entre suas músicas destacam-se: Maluco Beleza, Eu Nasci Há 10 Mil Anos Atrás, Mosca na Sopa e Ouro de Tolo. (FRAZÃO, 2000). Raul Santos Seixas nasceu em Salvador, Bahia, no dia 28 de junho de 1945. Era filho de Raul Varela Seixas, engenheiro de estradas de ferro, e de Maria Eugênia Santos Seixas A primeira música de Raul Seixas parece que é de 1964, em um tom mais suave tipo bosa nova do que Rock Rool. Ho! Por que? 1964
Raul Seixas pergunta: Ho! Por que? Certamente se referia ao golpe de 1964. Nany também de 1964
I Festival da Canção de 1965, Raul Seixas foi lançado junto com outros nomes da MPB. A beira do pantanal
À Beira Do Pantanal Raul Seixas Foi lá na beira do Pantanal Seu corpo tão belo enterrei Foi lá que eu matei minha amada Sua voz na lembrança eu guardei: "Por que, meu querido Por que, meu amor Cravaste em mim teu punhal? Meu peito tão jovem sangrando assim Por que esse golpe mortal?" Assassinei quem amava Num gesto sagrado de amor O sangue que dela jorrava A sede da terra acalmou E lá onde jaz o seu corpo Cresceu junto com o capim Seus lindos cabelos negros que eu Regava como um jardim A lei dos homens me condenou: Perpétua será tua prisão Porque foi eu mesmo quem calou Com aço aquele coração E eu preso aqui nessa cela Deixando minha vida passar Ainda escuto a voz dela No vento que vem perguntar: "Por que, meu querido Por que, meu amor Cravaste em mim teu punhal? Meu peito tão jovem sangrando assim Por que esse golpe mortal? Cravaste em mim teu punhal Por que esse golpe mortal??
Água Viva Raul Seixas Eu conheço bem a fonte Que desce aquele monte Ainda que seja de noite Nessa fonte está escondida O segredo dessa vida Ainda que seja de noite "Êta" fonte mais estranha, que desce pela montanha Ainda que seja de noite. Sei que não podia ser mais bela Que os céus e a terra, bebem dela Ainda que seja de noite Sei que são caudalosas as correntes Que regam os céus, infernos Regam gentes Ainda que seja de noite Aqui se está chamando as criaturas Que desta água se fartam mesmo às escuras Ainda que seja de noite Ainda que seja de noite... Eu conheço bem a fonte Que desce daquele monte Ainda que seja de noite Porque ainda é de noite! No dia claro dessa noite! Porque ainda é de noite Eu não preciso mais de você 1966.
1967 Alice Maria
Brincadeira
1968
Um minuto a mais
Jovem Guarda
O que aconteceu na França é inesquecível Raul Seixas, 1968 1969
1970 Tente outra vez
1971 Sociedade da Gran Ordem Kavernista
1972 Le me sing ...
1973 Ouro de tolo
Metamorfose
Medley
Ao vivo
Comentário sobre trajetória
A hora do trem passar
O rebu
1974
Eu não sou hippie
cd
Brasília
Raul no Fantástico
1975 Festival Hollywood Rock
A maçã
Novo Aeon
É o fim do mês
A verdade sobre a nostalgia
Only You
Comentários
1976 Escolhi dois vídeos
Joaçaba SC
1977
O dia em que a terra parrou
1978 Judas
Maluco beleza
Mata virgem
1979
1980
1981
1982
1983
1984
1985
1986
1987
1988
1989
Se faltar alguma música podem enviar link que posto aqui. Entrevistas, foto etc. Toda sugestão será bem vida. Bibliografias FRAZÃO, Dilva, Raul Seixas Músico brasileiro, Por Dilva Frazão Biblioteconomista e professora Festivais da Canção https://musicabrasilis.org.br/temas/festivais-da-cancao > acessado em 2021. https://m.kboing.com.br/raul-seixas/a-beira-do-pantanal/

Lula e à tática da Coalizão federalista "Frente Ampla"

Ao não se optar por ruptura o Lula e/ou o Petismo se sacrificam para salvar o Brasil? Quem conhece que o Lula surgiu da Pastoral Operária orientado por Leonardo Boff, Frei Beto etc. Sabe dessa 'vocação cristã' de se "sacrificar" indivíduos são levados a sacrificar pelo coletivo. A orientação aos militantes do Partido dos Trabalhadores, feita pelo Valter Pomar. Está que o Lulapetismo ao escolher Alckmin e buscar construir federação com o PSB e demais partidos e parece que se abre mão novamente de rupturas maiores do que da governabilidade, da institucionalidade, da tradição do Estado Republicano e da Formalidade Institucional do Executivo, Legislativo e Judiciário Brasileiro. “Ao abrir a negociação com Alckmin e buscar a aliança com o PSB, Lula aposta no modelo da esquerda de coalizão que derrotou a direita e a extrema-direita. A decisão é traumática porque ela obriga o PT a abdicar do seu destino hegemônico, mas a experiência europeia dita que o processo de federação com o PSB e o PC do B é tão importante como o acordo individual com Alckmin” (POMAR, 2022). Sem se colocar como hegemônico como fez no passado, o lulopetismo dividirá com alckminpsdebismo a hegemonia nos Estados, nos Parlamentos em 2022? Como ficará 2024, 2026 dependerá do sucesso ou não desta aposta na coalizão/federalização com Alckmin? Tático Muitas dúvidas mas, mesmo assim Lula aposta no modelo coalizão e federação PT PSB PCdoB etc. para derrobar a extrema-direita bolsonarista. Lula e a tática de coalizão federalização e alckminismo A luta brasileira em derrotar Bolsonaro é uma que vai se dar nas urnas em 2022. Mas a luta para derrotar o bolsonarismo que está na cabeça de muitas pessoas como verdades. Como modelo ideológico que supostamente imaginam muitos que o favorevimento aos ricos como ima solução para crescimento e em consequência os pobres recebendo migalhas tem que se contentar com o que ganham mesmo que pouco ou quase nada. As migalhas que a coalizão da federação PT PSB PCdoB etc. irão trazer ao país está mais no sentido fo sonho. Esperançar que os nossos sonhos, intuições de que no final do túnel temos um Luiz. Mesmo que Lula, venha com o vice Alckmin. Um ovo da serpente que chocou o bolsonarismo, poderá chocar um Alckiminismo em 2026. . . . O Lula estará com 80 anos em 2026, o Haddad será o vice de Alckmin em 2026? Quem será o Vice de Haddad em 2030? Um França, PSB ? Petistas O Filósofo Social Paulo Ghiraldelli, passou à fazer comentários no canal contra o Bolsonarismo em 2018. A crítica e análises reflexivas tem como objetivo fazer a militância pensar. Lula vai "enquadrar" os petistas tontinhos (É Alckmin e acabou) (GHIRALDELLI, 2021). Lógico que os petistas de certa forma se não reclamaram do José Alenxar, PL e nem do Temer, PMDB. Não tem sentido reclamarem agora do Alckmin, ex PSDB e possível PSB. Recomendo os vídeos do Profesdor Dr. Paulo Ghiraldelli , ajusam a pensar à partir da participação e não sendo gado que endeusa políticos.
Fonte: GHIRALDELLI, Paulo, Lula vai "enquadrar" os petistas tontinhos (É Alckmin e acabou). < https://youtu.be/t-SuLjcdeF8 > Acessado em 2021. POMAR, Valter, Mathias Alencastro e o efeito alucinógeno do chuchu, segunda-feira, 20 de dezembro de 2021. < https://racismoambiental.net.br/2021/12/21/mathias-alencastro-e-o-efeito-alucinogeno-do-chuchu-por-valter-pomar/ > Acessado em 21 de dezembro de 2021. _______, Foto: G1 /Reprodução de vídeo das Tv Globo,

terça-feira, 21 de dezembro de 2021

El pueblo unido jamás será vencido

O povo unido jamais será vencido El pueblo unido jamás será vencido Levante-se, lute De pie, luchar Que vamos triunfar Que vamos va a triunfar Avance já Avanzan ya Bandeiras da unidade Banderas de unidad E voce virá Y tú vendrás Marchando ao meu lado Marchando junto a mí E então você vai ver Y así verás Sua música e sua bandeira irão florescer Tu canto y tu bandera florecer A luz La luz De um amanhecer vermelho De un rojo amanecer Eles já anunciam Anuncian ya A vida por vir La vida que vendrá Levante-se, lute De pie, luchar O povo vai triunfar El pueblo va a triunfar Será melhor Será mejor A vida por vir La vida que vendrá Conquistar A conquistar Nossa felicidade Nuestra felicidad E em um clamor Y en un clamor Mil vozes de luta se levantarão Mil voces de combate se alzarán Eles vão dizer Dirán Canção da liberdade Canción de libertad Decisivamente Con decisión A pátria vai ganhar La patria vencerá E agora a cidade Y ahora el pueblo Isso sobe na luta Que se alza en la lucha Com a voz de um gigante Con voz de gigante Gritando: vá em frente! Gritando: ¡adelante! O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido A pátria é La patria está Forjando unidade Forjando la unidad De norte a sul De norte a sur Vai mobilizar Se movilizará Do salar Desde el salar Queima e mineral Ardiente y mineral Para a floresta do sul Al bosque austral Unidos na luta e no trabalho Unidos en la lucha y el trabajo Irã Irán A pátria vai cobrir La patria cubrirán O passo dele já Su paso ya Anuncia o futuro Anuncia el porvenir Levante-se, lute De pie, luchar O povo vai triunfar El pueblo va a triunfar Milhões já Millones ya Eles impõem a verdade Imponen la verdad Feito de aço De acero son Batalhão de fogo Ardiente batallón Suas mãos vão Sus manos van Trazendo justiça e razão Llevando la justicia y la razón Mulher Mujer Com fogo e com coragem Con fuego y con valor Já esta aqui Ya estás aquí Ao lado do trabalhador Junto al trabajador E agora a cidade Y ahora el pueblo Isso sobe na luta Que se alza en la lucha Com a voz de um gigante Con voz de gigante Gritando: vá em frente! Gritando: ¡adelante! O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido jamais será vencido El pueblo unido, jamás será vencido O povo unido (Lara-lara-lara) El pueblo unido (Lara-lara-lara) Fonte: Musixmatch, < quilapayún el pueblo unido jamás será vencido letras https://g.co/kgs/FUog4r> Acessado em 2021. Data de lançamento: 1975 e regravafaem 2014 abaixo.

domingo, 19 de dezembro de 2021

Jovem Urgente 1969, com o Psiquiatra: Paulo Gaudêncio

TV CULTURA, 1969 A crítica do movimento tropicalista precisamos enterder e escutar os jovens, direto do túnel do tempo 1969. Romper com à estrutura matriarcais arcaicas, a hipocresia do falso moralismo de dezer o que é o bem sem viver o amor. Sem estar com medo da igualdade, já que perante a Lei somos iguais.
"No final da década de 60, a TV Cultura lançou um programa sobre comportamento, inspirado nas aulas de Psicologia do Adolescente ministradas na PUC, por Paulo Gaudêncio. O programa “Jovem Urgente” era dirigido aos jovens e seus pais, em linguagem coloquial e direta, acessível ao público. A direção era de Walter George Durst. A estrutura era simples: um grupo de jovens e pais sentados em círculo e o psiquiatra Paulo Gaudêncio no centro, numa cadeira giratória, com uma prancheta e pincel atômico para eventuais explicações. O programa abria com uma exposição de Paulo Gaudêncio, de uma hora de duração. Após o intervalo, para troca de fita, o apresentador iniciava um diálogo com os jovens e os pais. Nada era roteirizado. As reações dos presentes iam da tietagem a contestação, a dúvida, ao espanto e ao ceticismo. No total, foram exibidos 32 programas. Na época, 1969, o país vivia o período mais agudo do regime militar. Realizar o programa era um risco permanente para sua equipe. A gota d’água foi um capítulo dedicado à discussão da sexualidade. O tema provocou a imediata e indignada reação dos grupos conservadores. “Jovem Urgente” foi o primeiro programa de televisão a sofrer censura e sua exibição foi proibida em todo o território nacional. E Gaudêncio foi afastado da Fundação Padre Anchieta, entidade mantenedora da TV Cultura. Artistas da música, como Mutantes, Novos Baianos e Tom Zé, eram convidados para pontuar o programa." TV CULTURA, 1969. Fonte: Jovem urgente, tv cultura, 1969. M.A.Z Em 04-07-2004. https://www.museudatv.com.br/programas/jovem-urgente/ Acessado em dezembro de 2021.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Lula um político profissional

Parece piada o desgoverno negacionista do Bolsonaro, está ajudando a volta do Lula em 2022. Parece fato consumado a derrota do Bolsonaro, Moro e Doria. A entrevista na Rádio Clube de Blumenau foi jogo duro com jornalistas tendenciosos. Enquanto bolsonaristas tentam esticar as narrativas de 2018 do anti petismo e esconder os mais de 3000 deslizes de Bolsonaro com mentiras, negacionismos e ataques a democracia. O povo brasileiro acordou durante uma sandemia ou pandemia em que ocorreram centenas de milhares mortes no país. O SUS saiu fortalecido, planos de saúde não deram conta e ficaram mais caros elevados no governo Bolsonaro. CPI do covid-19 proprina de um dólar por vacina.
Por mais que se faça piada de Lula, ele Lula só cresceu.
Rimos da nossa realidade brasileira: Cada candidato é um "animal" o Lula uma Lula 48%. Bolsonaro uma caveira 21%. Moro o pato 6%. Doria o coronel 5%.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Alckmin vice de Lula 2022?

Do Alckmin, PSDB rival do PT para um Alckmin anti Doria, PSDB e pro Lulapetismo.
Alckmin vice de Lula 2022? Com Alckmin ou sem ele, Lula poderá vencer no 1° turno nas eleições de 2022, para presidente. Todo lugar que Lula vai é tratado como um estadista, nos países da Europa vimos isso recentimente e na Argentina o presidente e a vice Cristina fizeram ato e refletiram os avanços da América do Sul e contaram com Mujica já jubilado ex presidente e ex Senador do Uruguai.
Alckmin "pés descalços" O jornalista do El Pais relata a chegada da inauguração do novo sindicato por Alckmin, é muito revelador. Um governador palaciano que sempre esteve na contra mão do sindicalismo brasileiro e que criminalizava os movimentos sociais. Está se aproximando pelo menos da realidade popular, como forma de se credenciar para estar vice de Lula? O objetivo da aliança entre as personalidades Lula e Alckmin é fazer um pacto com o sistema financeiro brasileiro. Mantendo à ideia de um lulinha paz e amor que teve o falecido José Alencar por oito anos como vice de Lula. Assim como Alencar, o Alckmin é a credibilidade que o Lula precisa para ter confiança no mercado para viabilizar a governabilidade e é lógico que vai engessar a política no econômico ditando a ordem o que salva o social são às relações internacionais e colocando o país na ordem mundial de tratafps e acordos mundiais. Poderá repetir tamanha façanha novamente Lula governar por mais oito anos o país? Superando o Getúlio Vargas que governou por quinze anos. Olhando a festa de comemoração da DEMOCRACIA ARGENTINA e os 75 anos de DIREITOS HUMANOS os e as Argentino (as) em atos públicos comemorando com o ecologista Mujica no palco presente quase como uma despedida do ex presidente Uruguaio aos latinos americanos.
Se os negacionistas anarcos capitalistas apostam em táticas absurdas como o descontrole do Estado criando uma falsa ideia de liberdade. Morrer por não usar máscara ou não vacinar é um falso moralismo de quem certamente já vacinou e colocando a população em rico até de morte. Nesta onda de declínio do bolsonarismo, o lulismo vem crescendo que balança o processo eleitoral. O Lula só pede uma coisa é que todos os brasileiros comam três vezes ao dia. Não passar fome é a principal proposta de Lula. E Alckimin aceita estar de vice de Lula em 2022, tanto é que o feito inédito de inaugurar um sindicato sela a amizade entre os dois. Revolucionários já estão afiados em fazer críticas ao governo, mas muita calma primeiro precosamos tirar o Bolsonaro que tem 306 deputados. Se não quer ajudar não atrapalha, ajuda quem não atrapalha. Sabemos que políticas neoliberais não são o tipo ideal para a esquerda anarquista, socialista, comunista e sociais democratas. Romper como o processo arcaico do anarco capitalismo bolsonarista negacionista que está desmontando com o Estado Republicano Brasileiro. Acabando com a Saúde, Educação, Habitação, Transportes populares e privatizando tudo. Sabemos que tem muito para fazer e lutar e teremos que fazer ainda muita luta para garantir dignidade, justiça e igualdade neste país e no planeta. Liberdade é poder ter poder de compra com um salário mínimo necessário de R$ 5.700,00 segundo o DIEESE. Fonte: Alckmin deixa ostracismo, vira figura cobiçada e bagunça xadrez eleitoral https://brasil.elpais.com/brasil/2021-12-12/alckmin-deixa-ostracismo-vira-figura-cobicada-e-bagunca-xadrez-eleitoral.html?ssm=whatsapp dezembro de 2021. fonte da imagem https://blogs.oglobo.globo.com/bernardo-mello-franco/post/amp/lula-e-alckmin-ensaiam-frente-ampla-que-faltou-em-2018.html

domingo, 12 de dezembro de 2021

R$ 5.657,66 salário mínimo necessário segundo DIEESE

Concordamos com os objetivos e discordamos com a estratégia!? Pois é anarquistas, comunistas, socialistas e sociais democratas fazemos críticas ao PT e ao mesmo tempo defendemos o que eles e a frente ampla defendem no parlamento. Se é para defender o que o lulopetismo defende no parlamento e dizer que é socialista. Não estamos fazendo nada, se é para fazer igual deixa que eles fazem. Diria mais deixa os neoliberais burgueses fazerem, não precisa de lulopetismo para fazer o que a burguesia faça por ela mesma para se manter no poder. Mas, quando apoiamos táticas dá direita e não mostramos a nossa estratégia podemos observar que esvazia o debate no imediato de propor R$ 600,00 em vez de R$ 400,00 ou R$ 200,00 em tempos da sandemia. É preciso dizer que dignidade é R$ 5.700,00 e não apenas R$ 600,00, R$ 600,00 são migalhas de um neo liberalismo mitigado como diz o filósofo Paulo Ghiraldelli e fazer denúncia do bolsa rico que se entrega aos mais ricos trilhões todo ano em empréstimos que o governo é fiador e assume a dívida mesmo que interna e faz parte do bolsa rico fechar os olhos a sonegação de impostos e isenções de impostos dificultando investimentos em SAÚDE, EDUCAÇÃO etc. por exemplo. Só em 2021 de 11 de janeiro se teve uma perda de R$ 353,00. O salário mínimo necessário subiu dos R$ 5.304,00 para R$ 5.657,66 que é o mínimo necessário. Quando se fala em R$ 600,00 é muito abaixo do necessário para se viver dignamente. "O Ministério da Economia estima que o INPC fechará o ano em 10%. O resultado levaria o salário mínimo dos atuais R$ 1.100 para R$ 1.210 em 2022..." (PODER, 2021). O salário mínimo nominal não garante vida digna aos trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. A exploração ao trabalho aumentou, precarizando e tirando dignidade às pessoas. Os empresários falam de impostometro e os trabalhador@s sonegometro. Por favor me avisem se encontrarem erros e concordâncias verbais, me interesso pelo debate. Não pretendo estar gado de nenhum pensamento e me coloco a disposição de todos: anarquistas, socialistas, comunistas e sociais democratas para debatermos convergência da classe trabalhadora. Fonte: DIEESE, Salário mínimo em setembro deveria ter sido de R$ 5.657,66, indica Dieese - https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/10/06/salario-minimo-em-setembro-deveria-ter-sido-de-r-565766-indica-dieese.htm > Acesso 12 dezembro de 2021. PODER índice de reajuste salário mínimo < https://www.poder360.com.br/economia/indice-que-reajuste-salario-minimo-marca-1096-em-novembro/#:~:text=O%20Minist%C3%A9rio%20da%20Economia%20estima,para%20R%24%201.210%20em%202022. > Acesso 12 dezembro de 2021.

sábado, 11 de dezembro de 2021

Esquerda sim, gado não!

A defesa da democracia resurge como caminho para uma frente ampla.
Esquerda sim, gado não! O que não dá é ser gado do lulopetismo, defender o pluralismo de ideias. Uma confederação da frente ampla (PT, PSB, REDE, PSOL) Poderia estrutar um programa que convirjam o campo da esquerda. Governabilidade é governar para a burguesia, As compensações neoliberais são migalhas. Não a direita negacionista e ao fascismo.
Fontes bibliográficas http://educacao.globo.com/artigo/diretas-ja-movimento-pedia-o-voto-direto.html

Glauber Braga é pré candidato a presidente pelo PSOL 2022?!

Glauber Braga é pré candidato a presidente pelo PSOL 2022 O papel da esquerda é fazer a devida crítica ao neoliberalismo muribundo e o nefasto anarco capitalismo anacrônico bolsonarista. O PSOL não pode e não deve perder a possibilidade de lançar candidato e ou candidata a presidente ou presidenta. Se o Boulos quer tanto apoiar Lula deveria ir para o PT assim como Alckmin está saindo do PSDB e indo para o PSB e ou PSD. Luiza Erundina sempre lucida e coerente com a esquerda. Torçer para que se contrua uma chapa PSOL, PCB, UP e quem sabe com PSTU e PCO etc. A não existência de candidaturas do campo de esquerda empobrece o debate, ficando mais uma vez à bipolaridade do negacionismo anarco capiralista verso social democracia minguada e se ressuscita o moribundo neoliberalismo. FONTE: https://jovempan.com.br/noticias/politica/eleicoes-2022-glauber-braga-se-apresenta-como-pre-candidato-a-presidencia-pelo-psol.html

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Sônia Guajajara poderia estar vice de Lula em 2022?

A diversidade dos povos originários é gigante igual o Brasil mais de 300 línguas. As matrizes linguísticas aproximam modos de viver e pensar à floresta em um ambiente equilibrado. Reservas florestais e terras indígenas demarcadas significam desenvolvimento ecosustentável.
Sônia Guajajara foi vice de Boulos presidente pelo PSOL em 2018, os povos originários representam cerca de dois milhões de habitantes no país. Sônia Guajajara, poderia estar vice de Lula em 2022? De fato a representação feminina maior no Brasil são das afrodescendentes cerca de 40%. Uma Marina Silva poderia puxar mais votos do que uma mulher originária? Sônia Guajajara e ou Marina Silva São representantes das minorias das florestas e populações urbanas empobrecidas. Ninguém está ensinando o Lula a fazer política, na realidade o grande debate de 2021 foi e é Lula presidente e como o próprio Lula falou tem 22 nomes e neste sentido aparecem defensores de Alckmin, Ciro, Boulos, Haddad, Dilma, Marina, Benefita da Silva ou Sônia Guajajara etc. Como diz José Dirceu uma mulher que represente 40% do eleitorado poderia estar contribuindo para inclussive a sucessão de Lula.
Alckmin representa os interesses de neoliberais, é possível uma união estratégica para derrotar o anarcocapitalismo de poucos ricos que estão desregulamentando o Estado destruindo a constituição de 1988. Eu prefiro um trabalhador uma trabalhadora para sucessão de Lula, todos entendemos mas é difícil engolir Alckmin e os neoliberais e ter que ver 2027 - 2030. Poderiamos ter uma mulher como Benefita da Silva, Dilma, Marina e Sônia Guajajara? Fonte Bibliografia: Sônia Guajajara pode deixar o PSOL e se filiar ao PT para sair candidata a deputada federal ? https://urbsmagna.com/sonia-guajajara-pode-deixar-o-psol-se-filiar-ao-pt-e-sair-candidata-a-deputada-federal/?amp

segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Benedita da Silva uma vice parceira e de confiança para Lula!?

Benedita da Silva uma vice parceira e de confiança para Lula!? Eleita, sua trajetória política foi meteórica, tornando-se a primeira mulher afro-brasileira a atingir os mais altos cargos da história do Brasil: Vereadora e deputada federal constituinte, reeleita para um segundo mandato em 1990, sendo eleita senadora em 1994, com mais de 2 milhões e 400 mil votos, e vice-governadora. Foi assim que se elegeu vereadora Benedita da Silva: Vote em uma mulher pobre e negra! Benedita Souza da Silva Sampaio (também conhecida como Bené) é uma política ativista do movimento negro e feminista que ocupou uma série de cargos públicos importantes. Fundadora do PT, Benedita foi a primeira senadora negra do país e a primeira vereadora negra da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A política nasceu no dia 26 de abril de 1942 no Rio de Janeiro.
Benedita da Silva construiu sua vida pública envolvida nas lutas em favor das comunidades empobrecidas do Rio de Janeiro, sua cidade natal. Moradora do morro Chapéu Mangueira durante 57 anos, iniciou sua trajetória na Associação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro. Foi voluntária e alfabetizava adultos e jovens na favela do Chapéu Mangueira pelo método Paulo Freire. Nunca deixou de estudar e, aos 40 anos, concluiu os cursos de Serviço Social e de Estudos Sociais. Em 1979, filiou-se com entusiasmo na criação do Partido dos Trabalhadores, pois via ali a oportunidade das mulheres, negras e pobres lutarem de forma organizada por direitos. Em 1982, já articulada com os movimentos de mulher, negro e comunitário, foi eleita a primeira vereadora do PT e também a primeira mulher negra a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro. A eleição para deputada federal em 1986 foi o reconhecimento do trabalho em defesa da mulher, da igualdade racial, da trabalhadora doméstica, das minorias, dos direitos humanos e das comunidades faveladas. Assumiu o mandato, que também era constituinte, com a determinação de incluir na nova Constituição democrática os direitos desses segmentos discriminados. Foi um luta árdua incluir os direitos das trabalhadoras domésticas, muitos dos atuais direitos da mulher e garantir o direito das mulheres presidiárias de permanecerem com os seus filhos durante a amamentação. Lutou pela igualdade racial, pela titulação das terras de quilombos, entre outras bandeiras. Foi suplente da Mesa Diretora da Câmara na Constituinte. Benedita da Silva manteve a coerência em todos os mandatos e cargos que assumiu. Assim, foi na condição de vereadora, deputada federal, senadora, vice-governadora, governadora, ministra de Desenvolvimento Social do primeiro Governo de Lula, e secretária estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Em 2002, quando governou o estado do Rio de Janeiro, numa decisão inédita, nomeou 20% de negros para o primeiro escalão. Implantou a lei cotas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Ao ser eleita novamente deputada federal, em 2010, foi escolhida para ser a relatora da Proposta de Emenda Constitucional que ampliou os direitos trabalhistas das trabalhadoras domésticas, uma categoria com cerca de 7 milhões de pessoas. Foi uma oportunidade que a honrou, pois essa é uma luta que ela vem travando desde o início de sua vida política. Do movimento comunitário do Chapéu Mangueira aos mandatos políticos que exerceu e continuou exercendo, passando pelo engajamento em defesa da igualdade racial, dos direitos da mulher e da inclusão social e de uma trajetória que reflete as lutas de todos aqueles que são excluídos, e lutam por uma sociedade socialmente mais justa e democrática.
Em defesa da cultura O Partido dos Trabalhadores (PT), junto com cinco partidos políticos, questionam impactos e inconstitucionalidade de decreto que estabelece nova sistemática para o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Fonte https://www.ebiografia.com/benedita_da_silva/ https://pt.org.br/benedita-da-silva/ https://www.brasildefato.com.br/2020/10/06/benedita-da-silva-pt-a-cidade-mais-bonita-do-mundo-nao-pode-ter-o-pior-prefeito https://pt.org.br/benedita-e-partidos-acionam-stf-sobre-novas-regras-do-pronac/amp/

Talvez o nome de Ciro Gomes seria melhor de vice de Luiz Lula Inácio da Silva do que Geraldo Alckmin?!

Fonte: (Isto é) Talvez o nome de Ciro Gomes seria melhor de vice de Luiz Lula Inácio da Silva do que Geraldo Alckmin?! O campo social democrata neoliberal brasileiro Dois caminhos centro direita ou centro esquerda. Um primeiro caminho Lula Presidente e Alckmin vice ou um segundo caminho de outro nome de vice 2023 - 2026!?
O que fazer com Haddad e Boulos assim como outros nomes? Existe várias possibilidades de candidaturas, deputado e senado.
A felicidade de Lula voltou a brilhar os seus olhos e o sorriso rejuvenesce 30 anos. Assim como fazer a auto crítica é uma maneira de entregar munições para os adversários. Antecipar decisões podem fortalecer oposições a chapa de Lula colocando obstáculos no processo eleitoral de 2022. Partidos nanicos muitas vezes mais atrapalham do que ajudam, como é o caso do PCO de Rui Pimenta que basicamente tem um jornal que circula pelo país mensalmente. É papel da esquerda e de todas as organizações da classe operária, portanto, travar uma luta no sentido oposto. Se a burguesia está usando os seus meios para impor Alckmin, é preciso que os trabalhadores encontrem os meios para fazer uma campanha ainda mais poderosa contra esse farsante, genocida, capacho dos banqueiros e amante da repressão. É preciso ir de porta em porta, estampar sua cara em milhões de panfletos e gritar no carro de som: “Fora Alckmin golpista! Por um governo dos trabalhadores, com Lula presidente e vice trabalhador!”. Por outro lado o que tem ajudou o crescimento de Lula são os erros do Moro ex juiz da lava jato e as ideologias bolsonaristas negacionistas. Comparações de cidades de Minas Gerais do eleitorado de Bolsonaro morrem mais de covid-19. “Quando fazemos essa comparação, verificamos que as pessoas não deixaram de se vacinar por causa de um discurso negacionista. Mas a diferença nas taxas de mortalidade e incidência da doença nos dois grupos de cidades sugere que existe uma questão de comportamento. A hipótese é que possa ter havido uma menor adesão ao uso de máscara, ao distanciamento e ao uso de álcool 70% nas cidades onde o presidente teve melhor índice de votação”, afirma Bráulio Couto, professor de Estatística da UNA e um dos pesquisadores que assinam o estudo. (O Tempo) Piada da semana Moro e Bolsonaro falam um do outro que são mentirosos eu acredito neles, parecem que estão disputando o segundo lugar e deveriam disputarem uma vaga no parlamento e terem imunidade para não irem preso ou terem que sair do país? Fonte: Os trabalhadores não devem aceitar a imposição de Alckmin vice https://www.causaoperaria.org.br/rede/dco/opiniao/editoriais/os-trabalhadores-nao-devem-aceitar-a-imposicao-de-alckmin-vice/ Cidades de MG que elegeram Bolsonaro tiveram maior mortalidade de Covid | https://www.otempo.com.br/cidades/cidades-de-mg-que-elegeram-bolsonaro-tiveram-maior-mortalidade-de-covid-1.2578936?utm_source=whatsapp Rompidos desde 2018, Lula e Ciro Gomes se reúnem em São Paulo e selam a paz - ISTOÉ Independente https://istoe.com.br/rompidos-desde-2018-lula-e-ciro-gomes-se-reunem-em-sao-paulo-e-selam-a-paz/#.Ya0qomeLc-I.whatsapp Os trabalhadores não devem aceitar a imposição de Alckmin vice https://www.causaoperaria.org.br/rede/dco/opiniao/editoriais/os-trabalhadores-nao-devem-aceitar-a-imposicao-de-alckmin-vice/

domingo, 5 de dezembro de 2021

Segundo o levantamento, Lula teria 42,6% dos votos, totalizando 50,8% dos votos válidos.

A frente ampla poderá se trznsformar em uma federação social democrática?
Fonte imagem (PT, 2019) Uma ideia reflexiva investigativa e dialógica. Segundo o levantamento, Lula teria 42,6% dos votos, totalizando 50,8% dos votos válidos. (amazonnews, 2021). Analise do jornalista Leandro a Esquerda é generosa [...] Querem pintar o pato roco Moro do que ele não é [...] A experiência de Lula quem vem da realidade do pobre, que passa fome é a consciência de resolver de vez a fome no Brasil que é estrutural. [...] Bosonaro é uma anomalia e Alckmin é o sistema. (...)Lula dá brecha para Alckmin representar os neoliberais e garantir governabilidade 2023 - 2026 (TVT - Leandro Forte, 2021). Riscos para fortalecer Alckmin para 2027 - 2030. E se Lula ir para a reeleição em 2026, poderemos rever a tática golpista no parlamento brasileiro. Compreender à realidade política brasileira para entender às atitudes de Lula No campo democrático temos desafios de um congresso fisiológico de interesses privados: corrupção estrutural do sistema patriminialista que vê o estatal como extensão do privado. A lógica de mercado como ideologia do toma lá dá cá do clientelismo e a lógica do líder que centraliza em um indivíduo como peça de engrenagem de criar o novo dentro do velho reproduzindo o velho em novas personalidades. Personalismo, clientelismo e patrimonialismo!? A esquerda ao entrar no processo eleitoral com regras burguesas, acaba se transformando em legendas de interesses de personalismos, com riscos de se afundar em clientelismos e patrimonialismos para poder fazer políticas sociais? Acertos como à unificação da oposição ao bolsonarismo no congresso de modo geral permite avanços da frente ampla em prol da democracia. Fonte: https://pt.org.br/pt-psol-psb-e-rede-formalizam-bloco-de-esquerda-em-oposicao-a-bolsonaro/amp/ https://amazonnews.online/pesquisa-sensus-istoe-lula-aparece-com-50-8-dos-votos-validos-e-venceria-no-primeiro-turno-com-7-5-sergio-moro-nao-decola-bolsonaro-marca-24-2-e-ciro-5-3-no-segundo-turno-lula-vence-todos Possibilidades de Alckmin ... https://youtu.be/kp3NYa3bU4g