quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

De acordo com a Lei 12.305/2012, artigo 33, a responsabilidade de recolhimento é dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes


Fonte da imagem: http://www.misturebas.com/site/escola-de-blumenau-faz-campanha-para-recolher-lixo-eletronico/

De acordo com a Lei 12.305/2012, artigo 33, a responsabilidade de recolhimento é dos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes, mas eles nem sempre cumprem a determinação.

Fonte: http://avozdaserra.com.br/noticias/lixo-eletronico-precisa-ser-corretamente-descartado

QUEM FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!!!



ACEITA-SE SUGESTÕES SOBRE ASSUNTOS PARA ANALISAR E ESCREVER ALGUM TIPO DE OPINIÃO. 

TIVE UM DEBATE COM UMA PESSOA QUE TEM UMA MENTALIDADE CONSERVADORA E ESTOU TRABALHANDO EM CIMA DO QUE MAX WEBER: chama de "tipo ideal tradicional' para mim analisar esse tipo de mentalidade é interessante. 
O que observei que entre os amigos e amigas adicionados em meu facebook encontrei apenas 3 % de pessoas. Normalmente eu excluo 'amigos' que fazem ataque pessoal a qualquer pessoa. Imaginar que temos que ter a paciência em ficar lendo sobre o que as pessoas escrevem com ódio, raiva e qualquer forma de crítica pessoal. 
Meu compromisso é sempre com uma reflexão primeiramente cientifica, contribuindo com a formação de uma educação integral. Coisa que a grande mídia não tem responsabilidade cientifica, mas sim em defender interesses de quem paga e muitas vezes quem paga mais. 
Posso não ter uma conta no banco com dinheiro como muitos o tem, mas durmo tranquilo, a minha consciência está limpa. Sempre temos que lutar contra as injustiças, defendo uma gestão de democracia direta. 
Participe e me envie ideias e com o tempo estarei contribuindo, atualmente sigo conforme aparecem as questões. Deste jeito estamos o tempo todo só desvendando sobre o que nos colocam como verdades, não acredito em verdades. 
As verdades são sempre algum interesse coletivo que se impõe como ideologias. Temos que de fato ser livres para pensar e hoje temos um fato da realidade que é o aumento da tarifa de transporte coletivo por exemplo e é algo que está mobilizando as pessoas.

Estejamos na frente sempre e busquemos as causas dos problemas, esse é o meu desafio para 2016. Interpretar a realidade e com mais profundidade, buscando conhecimento cientifico e ideias para a ação prática na solução dos desafios que temos em nossas vidas. No sentido de viver melhor, com simplicidade e em um bem viver!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ADRIANO PEREIRA VEREADOR (Como funciona o legislativo e executivo de Blumenau)

 Fonte da imagem: https://www.facebook.com/veradriano.pereira/photos/a.401684116572636.92683.400563913351323/774193092655068/?type=3&theater

O BLOGGER DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO FAZ PERGUNTAS PARA O VEREADOR: ADRIANO PEREIRA, PT - PARTIDO DOS TRABALHADORES; QUE FOI ELEITO COM 2384 VOTOS EM 2012:

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 1- QUAL AVALIAÇÃO QUE FAZ DE SUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO VEREADOR?     

Adriano Pereira: Uma experiência desafiadora

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 2- QUANTOS ENCAMINHAMENTOS FEZ NO LEGISLATIVO PARA O EXECUTIVO ETC?   

Adriano Pereira: Muitos encaminhamentos

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 3- QUAIS FORAM OS PROJETOS QUE TEVE SOLUÇÕES E MELHORIAS PARA OS CIDADÃOS DE BLUMENAU?      

Adriano Pereira: Ruas calçadas

               
DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 4- QUAIS DESAFIOS AINDA PRECISAM SEREM SUPERADOS NA CIDADE NO SENTIDO DE CONSTRUIR POLÍTICAS PÚBLICA A PARTIR DAS NECESSIDADES E DEMANDAS DA SOCIEDADE EM ESPECIAL OS BAIRROS?

Adriano Pereira: Os desafios é o dialogo


ESSA ENTREVISTA TIVEMOS PERGUNTAS FEIRAS PELO DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO MAIS NO SENTIDO PESSOAL.


ADRIANO PEREIRA (como são as relações coletivas para conseguir realizar obras na cidade)





DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO  VAMOS AS PERGUNTAS SOBRE AS AÇÕES COMO O ATIVISMO POLÍTICO DO COMO VEREADOR, SE DÃO ENTRE O COLETIVO E COMUNITÁRIO E COMO O PODER PÚBLICO LEGISLATIVO E EXECUTIVO COMO SE COMPORTAM:

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 1- O QUE SE DESEJA FAZER PARA MELHORAR NOS BAIRROS E DA CIDADE?

Adriano Pereira: Se pretende fazer muitas coisas

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO:
2- QUAIS SÃO NA REALIDADE AS NECESSIDADES DAS COMUNIDADES E DOS CIDADÃOS?

Adriano Pereira: Na realidade são muitas as necessidades dos Bairros e as Pessoas se sentem abandonadas

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO:  3- QUAIS DAS DEMANDAS QUE SE APRESENTA COMO NECESSIDADE SÃO PRIORIDADES?

Adriano Pereira: Essa é uma tarefa difícil, deveria ter um critério de participação, como o Orçamento participativo em que se organizava as demandas e se colocava no orçamento plurianual.

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 4- QUAL OU QUAIS OS CRITÉRIOS UTILIZADOS PARA DEFINIR O QUE SE DESEJA, O QUE É NECESSIDADE E O QUE SÃO PRIORIDADES?

Adriano Pereira: Uma tarefa que temos que fazer coletivamente e é no debate que abrir o que se deseja, necessidades e o que é prioridade.

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 5- COMO AVALIA A CONSCIÊNCIA COLETIVA NA CONSTRUÇÃO DE SOLUÇÕES AOS DESAFIOS DA COMUNIDADE?

Adriano Pereira: A minha avaliação é que

DIÁLOGOS SOBRE LIBERTAÇÃO: 6- COMO AVALIA O GOVERNO NO SENTIDO DE RESOLVER AS NECESSIDADES DA COMUNIDADE  DA COMUNIDADE E SE O GOVERNO TEM CRITÉRIO E QUAL É O TIPO DE AVALIAÇÃO SOBRE O QUE É PRIORIDADE?



Adriano Pereira: O governo tem uma forma em priorizar o que é interesse da elite da cidade em obras de infraestrutura, deixando o lado humano muitas vezes para o lado. 

domingo, 10 de janeiro de 2016

O - R A - Ç Ã O D I - Á - R I-A um olhar interpretativo sobre a Teologia da Libertação e Leonardo Boff

O dualismo me parece um paradigma da preguiça mental de pessoas que nem querem ser brasileiros, a cultura da utopia que simplificamos em esperança. 
O que poderia estar sendo generalizado como socialismo real e no caso brasileiro uma intenção e de boa intenção não se transforma nada. 
Dizer que é só colocar o dinheiro na mão do agronegóciobusinis e tudo vai se resolver é pura demagogia, os que produzem mesmo os alimentos da nossa mesa: Arroz, feijão, mandioca, café, milho, carne etc.
E na maioria vem do pequeno agricultura que muitas vezes a agricultura familiar não acessa o PRONAF por desinformação e acaba indo tudo para a soja, laranja etc. da velha política da exportação do agrobusinis. 
E se fosse uma realidade essa coisa de ficar dinheiro na mão dos capitalistas resolveria tudo, o que me dizem dos 1,4 trilhões de sonegação cadê os que dizem que vai mudar, nem investimento em cultura, nem e educação e nem em alimentos. 
Quem só pensa e quer dinheiro é muito pobre e não consegue ver que a felicidade é todos poderem viver e viver em abundância. Coisa essa que esse sistema de exploração não permite, a crise é algo criado pela acumulação, só não vê quem não quer. 
O Estado brasileiro tem o controle de 25% ou menos da economia, neste sentido os 75% da iniciativa privada quer especular e especular. 


Leia mais Fonte: http://www.revistaforum.com.br/2016/01/10/leonardo-boff-a-sociedade-do-cansaco-e-do-abatimento-social/ 

Como sair deste inferno humano? A nossa democracia é apenas de voto, não representa o povo mas os interesses dos que financiaram as campanhas, por…
REVISTAFORUM.COM.BR

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

falta 12 remédios na Famácia da alto custo de Blumenau

146. Garantir o estoque de medicamentos da Relação Municipal de Medicamentos, disponível em toda rede pública de saúde. 

É o que diz: Relatório da VIII Conferência Municipal de Saúde de Blumenau    
“SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO”

Mas na realidade falta 12 remédios na Farmácia da alto custo de Blumenau, conforme aviso deixado no balcão da portaria.


Precisaria ver o motivo dessa falta desses 12 remédios na FARMÁCIA DE ALTO CUSTO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Jaguatirica


A Jaguatirica (Felis pardalis ou Leopardus pardalis) Ocelote ou gato - do - mato chega a medir 1,35 metros de comprimento com o rabo. E até 0,50 centímetros de altura, vive cerca de até 20 anos, com suas cores sem igual que mesclam marrom, branco e preto. Sua dieta alimentar é de pequenas aves, bem como mamíferos (macacos, morcegos e roedores) anfíbios, répteis e até peixes.

Fonte: http://www.radiosentinela.com.br/?jaguatirica-no-centro-de-gaspar-chama-atencao-de-populares&ctd=6582



Bugios-ruivos no Parque São Francisco, Blumenau/SC



Macacos Bugios 

Está entre os maiores primatas neotropicais, podendo atingir até 9 kg de peso. A altura do corpo varia de 30 a 75 centímetros, sendo que o comprimento máximo da cauda chega a atingir 80 cm. 

Vive em bandos de três a doze indivíduos, de ambos os sexos e várias idades, chefiados por um macho adulto. 

Sua pelagem varia de tons ruivos, ruivo acastanhados, castanho e castanho escuro, essa variação de coloração é devida a diferenças individuais e de idade. 

A presença de pelos mais compridos nos lados da cara e do cavanhaque, é bem notável nessa espécie. Quanto ao seu tempo de vida, pouco se sabe, pois trata-se de um animal que não se adapta bem ao cativeiro.

Sua dieta é predominantemente florívora (folhas). Os outros alimentos são: flores, brotos, frutos, caules de trepadeiras. O horário habitual de alimentação é ao amanhecer e ao pôr-do-sol.

Fonte: http://www.faunacps.cnpm.embrapa.br/mamifero/bugio.html


domingo, 3 de janeiro de 2016

ÁREA de INFRAESTRUTURA X ÁREA SOCIAL


A área social fica a quem, se deixa de fazer os devidos investimentos em saúde, educação as vagas de creches não estão garantidas como preconiza a Lei e transporte coletivo na cidade vivemos um caus. 
Enquanto se faz de tudo para construção de uma ponte, prioridade do velho centro de Blumenau. 


Essa promessa de ponte vai ficar para a eleição de 2016?

Para.
Outra,
Nova?
Tentativa
Experiência
3-Ruas Rodolfo Freygang e Chile

2-Ruas Rodolfo Freygang e Chile

1- Promessa Eleitoral




0- Uma de duas propostas


-1- Disputa Técnica entre três propostas


 

Fontes: iMAGEM 0- http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2015/10/pancho-representantes-ligados-ao-bid-vem-a-blumenau-investigar-projeto-da-ponte-do-centro-4883758.html
imagem 1- Sociedade - Blumenau, Era Uma Vez Uma Ponte. < http://tododiablumenau.blogspot.com.br/2014/03/sociedade-blumenau-era-uma-vez-uma-ponte.html >

Imagem 2-  Investigadores apuram denúncias de problemas no projeto da nova ponte do Centro de Blumenau 22 de outubro de 2015 < http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2015/10/22/investigadores-apuram-denuncias-de-problemas-no-projeto-da-nova-ponte-do-centro-de-blumenau/?topo=52,2,18,,159,e159 >
imagem 3 Ação popular tenta barrar nova ponte na Justiça 04 de novembro de 2014 < http://wp.clicrbs.com.br/pancho/2014/11/04/acao-popular-tenta-barra-nova-ponte-na-justica/?topo=52,2,18,,159,77 > Acessado janeiro de 2016.


Contaminacion del Matanza Riachuelo TF



los argentinos tenemos la impudicia de mantener el riachuelo como uno de los
0:42
ríos más contaminados del planeta
0:46
está tan escasos tres kilómetros de la casa de gobierno de la república
0:51
rodeado de seis millones de personas en situación de alto riesgo
0:55
que representan el 15% de la población
1:02
en la cuenca matanza-riachuelo anita las 22 mil empresas
1:07
y el gobierno
1:08
tiene sólo poco más de 40 inspectores para controlar
1:13
también tiene más de 300 basurales clandestinos a cielo abierto
1:17
un 35% de su población que carece de agua potable
1:21
y un 45%
1:23
lo que no tiene el servicio
1:34
el riachuelo fue por más de un siglo
1:37
totalmente abandonado el contaminado
1:40
pese a las varias decenas de clanes y promesa de salvación
1:46
los integrantes condicionante
1:52
los vuelcos industriales
1:54
tóxicas
1:55
residuos orgánicos y metales pesados
1:58
vienen haciendo estragos en sucesivas generaciones de niños
2:02
plomo daña definitivamente es un logro buenas
2:05
para conde lanús como seres humanos marginales
2:09
sin futuro
2:10
y excluido gas
2:19
la cuenca matanza-riachuelo tiene la misma
2:22
de uno de los bienes
2:25
galilea infantil del país
2:28
en los adultos lo tóxico provocan abortos espontáneos
2:32
parto prematuro o malformación
2:34
aunque emiten
2:35
cáceres
2:38
es prioritario relocalizar que se aberrante cruel y latente polvorín
2:44
conocido como polo petroquímico 2
2:47
ubicado
2:48
en la zona muy densamente poblada frente a la ciudad de buenos aires
2:52
que tanto preocupan cuando se le
2:55
agencias bogotá
2:56
una planta química
2:58
de unión carballo
2:59
en popa a thing
3:01
entre diciembre de 1984
3:04
que causó unas ocho mil muertes
3:09
a la semana siguiente
3:12
ahmad selección
3:13
mil personas
3:15
de las cuales 150
3:17
sufrió secuelas graves
3:21
los funcionarios y los políticos
3:24
hasta ahora sólo presentan planes y programas que intentan convencernos
3:28
kevin otro grave problema que tienen ideas al pp
3:32
si quieren sacarnos de la grave situación en la que nos
3:36
pero sabemos por año
3:38
experiencia
3:39
que no nos están acompañando
3:42
en nuestra manos anónimas
3:44
hoenig diario
3:45
sobre los padecimientos nuestros niños enfermos
3:48
a muchos vecinos de la cuenca matanza
3:50
xavier tondo
3:51
te falta cloaca
3:53
agua potable
3:55
servicio de recolección de basura
3:57
cómo viviría jun
3:59
si te faltará acto
4:02
el primer paso para cambiar esta realidad
4:07
como se debían
4:08
la vida sino tocar años
4:10
armenia
4:12
las normas más recientes sobre calidad de las aguas
4:16
y el contenido
4:19
no permitirán salir
4:20
el riachuelo que seguir así
4:23
incontaminado
4:25
el riachuelo descargas o simon
4:28
1 de la plata
4:29
y así acepta una en la cara lima set
4:33
crece el riesgo para los
4:35
tomas de agua para consumo de la población
4:42
le proponemos
4:44
que te pregunte con nosotros
4:46
cuántas industrias contaminando y dominó que cuando hace tres años
4:50
la corte suprema de justicia ordenó que dejaran de hacerlo
4:55
cuentan también contaminan
4:58
algunas
4:59
fueron clausuradas por períodos muy cortos y volvieron a funcionar
5:04
hubo antes industrias u otras actividades contaminantes fueron
5:07
erradicadas del lugar
5:09
las industrias
5:10
que alegan carecer de recursos para tratar sus desechos
5:14
y amenazan con cierres y despidos
5:16
faltan a la verdad
5:18
con una excusa demagógica e ignoran las verdades de la economía actual
5:22
si percibe
5:24
en que el pueblo
5:25
pagué con su saludo el corto de avaricia
5:28
perderán mercado que son cada vez más exigentes en materia ambiental
5:33
sión para obtener una comparecencia de los funcionarios y políticos
5:37
terminará
5:38
enterrándolos en el fracaso
5:41
es mucha la coruña
5:43
el desinterés de políticos y funcionarios
5:45
la indiferencia de los habitantes pero gobernante
5:48
nuestra indumentaria deportiva
5:51
quieren mirar
5:54
desde la asociación de vecinos de la boca
5:56
lo estamos denunciando esto desde hace ya muchos años
6:00
esperemos que ustedes también se les unen
6:03
nada más abrir más los ojos más que el hecho de comprometernos con nuestro
6:08
propio territorio
6:09
podemos
6:10
y debemos cambiar esta realidad que no sé
6:13
tanto armando hidalgo
6:14
estando en la vida
6:16
el ciudadano argentino
6:18
se siente muy dolido porque su representante
6:22
no lo respeten
6:27
el riachuelo el casi
6:30
municiones perversas
6:34
no permitamos que nos mientan más
6:37
podemos y debemos recuperar el río como espacio para esto
6:41
la asociación de vecinos la boca tomó este compromiso se más risa años
6:46
luego de aquella última vergonzosamente
6:49
boza campaña de los 90
6:51
que prometía de
6:53
para ganar a aguirre
6:55
en tan sólo
6:59
pero fue la corte suprema de justicia
7:01
isea de la nación
7:02
institución que puso la bisagra más importante a esta vergüenza nacional
7:08
el 8 de julio del año 2008 condenando al estado nacional
7:13
la provincia de buenos aires y a la ciudad de buenos aires
7:16
a sanear la cuenca matanza-riachuelo en plazos determinados
7:20
que se han vencido
7:21
sin ser cumplidos

FONTES:
https://www.youtube.com/watch?v=GlKQJwjbbg4


Especial Cuenca Matanza-Riachuelo

Carolina Estebarena < https://www.youtube.com/watch?v=ADiGMFnNWdY > Acessado enero de 2016.