quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Politização Judicializada



Fonte imagem: https://acasadevidro.com/2018/01/23/eleicao-sem-lula-e-fraude-a-ditadura-da-toga-e-a-nova-fase-do-golpe-de-estado-no-brasil/

A pobreza de falar em revolução e governo popular é ao mesmo tempo não aglutinar forças em lutar de fato pelos direitos dos trabalhadores faz do partido uma causa de personalidades que se pode estar se igualando ao PT no sentido do partido político tradicionais das oligarquias e não aos interesses dos trabalhadores? Onde reside à luta para o avanço para um possível socialismo? É a luta para liberar Lula? Creio que não é o fórum que irá construir o socialismo.
Na realidade o máximo que se conseguirá é colocar novamente o PT no poder e tão logo as elites com seus cães de guarda no congresso nacional se instalarem em 2019 irão latir fora Lula, Haddd, Manu, fora comunistas!
Nos falta à capacidade de adentrar em construções efetivas da consciência de classe, aquilo que a direita mais teme é a ideologia operária estar hegemônica no país. E é preciso compreender o sentido dessa luta dos trabalhadores está muito mais nos interesses por melhores condições de trabalho, garantias de direitos dos trabalhadores.
Lutar contra as privatizações do Sistema Único de Saúde - SUS, a defesa da Escola Pública de Ensino Gratuito de Qualidade.
Essa força transformadora e por que não revolucionária que impulsionaria os direitos dos trabalhadores está longe de nossas mãos, não por falta de vontade. Mas por falta de consciência coletiva suficiente para superar esse golpe.
Vamos superar o governo Temer e seus golpistas. Mas não se superará um golpe da politização judicializada tão fácil assim.
Estamos vivendo apenas uma batalha, outras virão.
A guerra ainda está por vir?


escrevi em 2016
http://dialogossobrelibertacao.blogspot.com/2016/03/a-judicializacao-da-politica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário