sexta-feira, 31 de julho de 2015

Caminito, República de La Boca

Um lugar com o nome de caminho, por causa do trilho que passava o trem e que hoje é conhecido como La Boca. Ou Caminito, República de la Boca.
Una homenajes la Alfredo Lázzari, 1942 y Quinquela Martín, 1950 a lo caminito, La República de La Boca.


El nombre Caminito, como no podía ser de otra manera, se lo debe a unfamoso tango del año 1926 de Gabino Coria Peñalosa y Juan de Dios Filiberto. Fue bautizado así por el famoso pintor boquense Benito Quinquela Martín, quien en la década de 1950 llamó así a esta calle de tan solo 100 metros.
Fonte: http://www.loquehayqueverenargentina.es/caminito-republica-de-la-boca/ 


caminito


El “caminito” que fué la inspiración del autor no está en La Boca, está en la localidad de Olta, provincia de La Rioja y en ese lugar no pasaba ningún arroyo sino que por ahí circulaba un antiguo ramal del ferrocarril que dejó de funcionar en el año 1920 y se convirtió en un yuyal abandonado, hasta que un vecino del lugar propuso sanearlo y abrir un sendero para acortar distancias, al que llamó “la curva”. En el año 1950, por influencia de Quinquela Martín se lo denominó “Caminito…” Comentário de ROBERTO LAMAS 14/05/2009 



Outro olhar para a mesma questão, saber sobre a fonte do nome caminito é a antiga estrada de ferro que passava em frente é interessante pensar o velho e o novo e a transformação e a própria transformação que essas coisas fazem dentro de nós. 
Chamado pelo pintor: Benito Quinquela Martín nos anos de 1950 quando tinha pintado esse espaço de 100 metros.



O ponto turístico que esse espaço que revela parte da história de Buenos Aires, as dificuldades dos trabalhadores que produzem a riqueza do país é revelada pelas condições que se vive. Por outro lado a criatividade Latino Americana está presente tanto no modelo de ocupação germinada que economiza material e no colorido que expressa a felicidade de pessoas que vivem mesmo com pouco.



terça-feira, 7 de julho de 2015

Animais


Avestruz


Fonte:
http://pantaleonylasdecoradoras.com/y-a-ti-te-encontre-en-la-calle/



Ñandues y charitos, Carlos Regazzoni

Fonte: http://recuerdosdearturo.blogspot.com.br/2014/03/el-arte-en-las-callepaseo-de-las.html 

quinta-feira, 2 de julho de 2015

CONCEITOS SOCIOLÓGICOS EM IMAGENS


Professor: Osni Valfredo Wagner – Disciplina de Sociologia


Relato da Vivência

A partir da resistência dos e das estudantes em estudarem os conceitos sociológicos, a tática utilizada foi de os e as estudantes escolham um conceito e a partir do conceito façam perguntas.
Essas perguntas serem aplicadas colhendo dados minimamente e por sua vez sistematizados e finalizando em uma experiência de como se faz uma pesquisa com resumo, introdução, desenvolvimento e conclusão.
Da conclusão estou cobrando que expressem em imagem conforme o mosaico dá para ter uma ideia da criatividade e conclusões. O tema gerador principal que aparece mais é Diversidade e Gênero, que será trabalhado no quarto bimestre nos segundos e terceiros anos.




INTRODUÇÃO

       Os e as estudantes do Ensino Médio na disciplina de Sociologia na Escola de Educação Básica Hercílio Deeke - Blumenau - SC. A partir da proposta de pintar a conclusão do trabalho.
        A atividade sobre os conceitos sociológicos, antropológicos, contemporâneos do atual século XXI.
        Os conceitos escolhidos para fazer as imagens em tela (Identidade + Feminismo + Redes Sociais + Vícios Tecnológicos + Heteronormalidade + Homossexualidade + Gênero + Maioridade Penal + Drogas + Terceirização + Skatistas + Preconceito + Racismo + Homofobia).

       O pesquisador alemão Franz Boas parte do relativismo cultural e suas alunas o conceito de padrões culturais, permeiam os estudos sociológicos, antropológicos do Ensino Médio do livro de José Machado.
      A partir da escolha de conceitos estudados no livro de sociologia hoje de Machado. Em seguindo passando a compreender como esses conceitos explicam a realidade.
A elaborar das perguntas cientificas e a aplicação para construir habilidades de pesquisador (a). A sistematização dos resultados encontrados, esses dados analisados a partir do conceito inicialmente escolhido.
Por fim a introdução e a conclusão e desta conclusão a criação de uma imagem, fomentando a criatividade e a produção e a explicação da realidade estudada.

IDENTIDADE


GÊNERO


FEMINISMO



REDE SOCIAL


GAMES 


Vícios das Redes Sociais
O estudo sobre vícios das redes sociais iniciou com a questão da comunicação e depois chegamos à questão do vício e a dependência do ser humano nas redes sociais, conclui-se que a aparência é mais importante o número dos “link” do que amigos de verdade.

VÍCIOS TECNOLÓGICOS


Este estudo é uma pesquisa primária com estudantes do ensino médio, com objetivo inicial de aprender conceitos antropológicos e de sociologia como introdução a pesquisa cientifica. O grupo do segundo ano elaboraram perguntas sobre os vícios tecnológicos identificando quantos utilizam a tecnologia e quanto tempo ficam utilizando a tecnologia está na convivência diária juvenil? Resultados encontrados foram que a maioria tem acesso a algum tipo de tecnologia cerca de 80%. Destes cerca de menos de 50% estão viciados na idade escolar de 7º anos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio.

Palavras chaves: PATOLOGIA JUVENIS - VÍCIO –  JOGOS TECNOLÓGICOS - TERAPIAS




HETERONORMALIDADE







     Este estudo sobre heteronormalidade tem como objetivo descobrir as opiniões das pessoas e o que elas pensam. concluímos que existem opiniões diferentes.

RACISMO


PRECONCEITO


DIVERSIDADE FAMILIAR


HOMOSSEXUALIDADE










SKATISTA






Nos fizemos um estudo sobre o skate, com o objetivo de saber sobre o preconceito das pessoas em relação aos skatistas. concluímos que a maioria não tem preconceito e são poucas pessoas que tem algum preconceito contra os skatistas.


PAZ



DROGAS














MACHISMO




CONCLUSÃO



O MOSAICO DAS IMAGENS PRODUZIDAS TEMOS 90% DE CONCEITOS POSITIVOS NAS CONCLUSÕES DOS ESTUDOS FEITOS PELOS E PALAS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO.