quinta-feira, 24 de abril de 2014

PLURALISMO DE DIREITA

I- O pluralismo partidário favorece a direita reacionária, é ótima para os conservadores perpetuarem o sistema de mercado e o liberalismo de ideias positivistas. Partidos que conservam a elite no poder, que manipulam e dominam os trabalhadores e os exploram como mão de obra barata. Suas ideologias de ataque ao estatal, que os impostos como patrimônio do interesse privado e não do público, as elites brasileiras sempre se beneficiaram do Estado brasileiro.
II- A esquerda brasileira está fragmentada, com pouca atuação, com formação muitas vezes de forma anacrônica. Em vez de se seguir uma linha marxista de fato, se faz crítica pela crítica. O interesse pessoal de alguns lideres sobrepõe ao projeto de partido propriamente dito. Na prática os partidos de esquerda em geral reproduzem a prática conservadora da direita, conservadora e reacionária.

III- A educação brasileira é contaminada com este conservadorismo que se confunde autoritarismo com autoridade. Se condiciona as pessoas como alunos enjaulados em pensamentos mediques, reprodução de informações que não servem para uma verdadeira formação de pessoas e estudantes dignos de direitos sociais, liberdade, justiça.
IV Serem capazes de fazer a sua transformação social e impossibilitados de serem cidadãos e não podem ter autonomia, mas sim dependência na normalidade da sociedade desigual, mentiras repetidas de forma ideologizadas e manufaturadas pela mídia e financiadas pelo capital nacional e internacional para manter a alienação dos indivíduos como sub humanos.

V- Hostilidade por parte dos reacionários, conservadores que tem projeto de se perpetuarem no poder, mesmo os que tem retóricas de esquerda, como tática de manipulação da massa. Como construiremos uma saída para os operários que são explorados pelos exploradores dominados neste sistema nefasto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário