segunda-feira, 23 de junho de 2014

LUTAR PARECE SIMPLES!


Lutar parece simples, resistir aos opressores é complicado, mas a partir do momento que se tem consciência da necessidade de lutar por direitos, justiça, igualdade, respeito etc. O lutar faz parte de nossa vida e não temos como fugir da luta, por mais que desejamos nos alienar, esfriar a cabeça! Estamos envolvidos com alguma crítica a algum tipo de problema, saúde, educação, transporte público, habitação entre outros temas sociais que são deixados para traz.

Por que os interesses e necessidades dos povos que ficam para segundo, terceiro, quarto e ou último plano. O próprio povo quer ter vantagens, tem uma visão imediatista. Não é organizado para lutarem pelos seus direitos, o povo passa para outros que são profissionais em dizer meias verdades sobre a representatividade e não representam os que os elegem.

Parece que não está na moda a participação, a organização e a luta. As pessoas vão para a rua e parecem ser um coletivo, mas não agem coletivamente. Desejam uma mudança a partir do individualismo e do mercado e como resolver os problemas sociais que atingem a todos coletivamente?

Me parece que necessitamos de organização – participação – pessoas que lutem pelos direitos sociais, ou não verão soluções para os problemas que atingem a maioria.