quinta-feira, 31 de março de 2022

1° de abril, dia da mentira

Em 31 de março de 1964, foi feito um golpe militar até 1985. Infelizmente em 2016 foi feito um "golpe na democracia" que colocou Temer e contribuiu para eleger Bolsonaro em 2018. 1° de abril, dia da mentira: A democracia foi golpeada pela ditadura entre 1964 - 1985 e está sendo enfraquecida de 2016 - 2022 com o desgoverno. Quando um golpe civil-militar derrubou o então presidente João Goulart, em 1964, os maiores jornais do país comemoraram. "Ressurge a democracia", estampou O Globo na primeira página. "Democratas dominam toda a nação", foi a manchete de O Estado de S. Paulo. "Em defesa da lei" dizia o título do editorial, favorável aos militares, publicado pela Folha de S.Paulo usando quase toda a mancha da página. Não, ainda não havia censura prévia nem interventores nas redações. Agiram por convicção, numa nítida demonstração de colaboracionismo ou de inépcia na análise política. Ou ambos. Quando um golpe parlamentar-jurídico-midiático derrubou a então presidente Dilma Rousseff, em 2016, os maior... (VANNUCHI, 2022). A desregulamentação de direitos cidadãos conquistados na constituição de 1988, Direitos Humanos: SAÚDE, EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, TRANSPORTE etc. as narrativas anti comunistas em 2018 foram utilizadas com mentiras sobre a realidade dos governos do lulopetismo que governaram com uma base eleitoral de 4 partidos e chegou a um arco de aliaças de 28 partidos. Se em 1964, reformas de base como reforma agrária, manter lucros de empresas multinacionais dentro do Brasil, investimentos em educação e saúde foram motivos do golpe militar e civil. A criminalização da esquerda ocorreu no golpe de 1964 e é retomado com o anti petismo, a elite arcaica assumiu o poder e propagou mentiras em propagandas ideológicas. Censura que deu errado, foi um tiro no pé do capitão, censurar o festival internacional lolapaluza ofuscou o lancamento da candidatura do próprio Bolsonaro. Nas redes sociais se falou mais sobre a sensura ao festival e apenas 11% de pessoas nas redes sociais falaram de lançamento da candidatura do capitão.
O Filosofo social Paulo Ghiderlli analisa que a campanha despolitizada da esquerda poderá favorecer o bolsonaro. Por outro lado o movimento do Lula com Alckmin de vice está dando certo.
Se Bolsonaro for reeleito teremos um Brasil que aumentará o desemprego, a miséria, a fome no país. Mais pessoas desnutridas é o aumento de doenças e ignorância. Crianças desnutridas não aprendem, as políticas de compensação financeira do tipo do bolsa familia cria uma falsa ideia de melhora. Mas, na prática a inflação está destruindo o poder de compra da maioria, um tipo Bolsonaro estar reeleito e governar até 2023 será muito ruim e inédito será o primeiro a manter ideologias compactuadas com o centrão reduto de onde surgiu o capitão. A narrativa do bem contra o mal é a mais nova e velha mentira das elites brasileiras em estar enganando o povo brasileiro. Os números da repressão são pouco precisos, uma vez que a ditadura nunca reconheceu esses episódios. Auditorias da Justiça Militar receberam 6.016 denúncias de tortura. Estimativas feitas depois apontam para 20 mil casos. Presos relataram terem sido pendurados em paus de arara, submetidos a choques elétricos, estrangulamento, tentativas de afogamento, golpes com palmatória, socos, pontapés e outras agressões. Em alguns casos, a sessão de tortura levava à morte. É só observar o que se está fazendo contra os povos originários ("índios"); o ambiente a destruição de florestas desmatamentos, queimadas; armamento da classe média; a religião sem religiosidade e idolatrando ele; se não fez todas as reformas fez algumas; fe e faz combate as esquerdas; enfim o bem versus o mal na realidade são os de BENS versus os Pobres.
Desmistificando a realidade evangélicos se libertando de Bolsonaro graças a Deus. Fontes Bibliográficas VANNUCHI, Camilo, Golpe é golpe, tanto em 1964 quanto em 2016. Nada a comemorar. 2022 - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/camilo-vannuchi/2022/03/31/golpe-e-golpe-tanto-em-1964-quanto-em-2016-nada-a-comemorar.htm?cmpid=copiaecola, 2022. https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/bolsonaro-defende-ditadura-e-diz-para-ministros-do-stf-calarem-a-boca/ar-AAVINJD?ocid=msedgdhp&pc=U531&cvid=29cfb1972bff427

Nenhum comentário:

Postar um comentário